in

10 hábitos da rainha que são bem peculiares e estranhos

Por definição, hábitos são tendências ou comportamentos, geralmente inconscientes, que resultam da repetição frequente de certos atos; rotinas; automatismos.
Todos nós temos manias e hábitos, alguns deles são considerados normais, já outros podem até parecer estranhos aos olhos de outras pessoas. Mas saiba que os famosos e até mesmo as pessoas da realeza possuem certos hábitos que podem ser semelhantes aos nossos. Claro que muitos podem se dar ao luxo de ter hábitos caros, mas isso não significa que esses hábitos não sejam estranhos.
Pensando nisso nossa equipe de redação selecionou uma lista com alguns hábitos interessantes que a Rainha da Inglaterra possuí, e que podem ser considerados diferentes e até mesmo um pouco estranhos para algumas pessoas. Vale a pena conferir a lista completa abaixo!

1. Não viaja sem um suprimento de sangue.
Entre as pessoas que sempre viajam com a rainha Elizabeth II está um médico pessoal que precisa saber onde fica o hospital mais próximo. Ele sempre carrega um belo kit de primeiros socorros, além de um desfibrilador.
Além disso, sempre há um suprimento de sangue para a rainha, para o caso dela precisar de uma transfusão de emergência.


Foto: Reprodução/Depositphotos

2. Não é permitido abrir as janelas.
Claro que não estamos falando de todas as janelas. Isso acontece apenas com algumas janelas do Palácio de Buckingham. Como o palácio é lindo, uma janela aberta acaba tirando a beleza. Em geral, elas são abertas em um determinado horário.
O jornalista do Daily Mirror Paul Burrell escreveu sobre isso porque conseguiu um trabalho de lacaio no palácio. Ele falsificou documentos e, por conta disso, enfrentou processos judiciais.


Foto: Reprodução/Depositphotos

3. Ela odeia gelo em forma de cubinhos.
A Rainha Elizabeth II se incomoda muito com o barulho do gelo no copo. Segundo ela, o som produzido pelo gelo em forma de esferas é mais melódico, por isso as bebidas reais sempre são servidas com eles. Dizem que a máquina de gelo em esfera foi inventada para ela por seu marido.


Foto: Reprodução/Depositphotos

4. Sempre leva um gancho na bolsa.
Na bolsa da rainha você não vai encontrar coisas comuns, como dinheiro ou um documento. O que você sempre vai encontrar é um gancho, para pendurar a bolsa embaixo da mesa. Ela criou alguns códigos com os criados, entre eles o de colocar a bolsa no chão, que significa que ela quer ir embora. Mas o gancho não significa mais do que uma comodidade.


Foto: Reprodução/Depositphotos

5. Não gosta de homens de barba nem de gravata borboleta.
Para a Rainha Elizabeth II um homem de barba não é mais masculino; por isso seus funcionários costumam estar sempre de barba feita. O único que foge a essa regra é o seu neto, o Príncipe Harry. Ela tentou lutar contra isso, mas não conseguiu vencer.
Além disso, ela não gosta de colete ou de gravata borboleta em homens, principalmente as que já estão prontas.


Foto: Reprodução/Depositphotos

6. Ela numera todos os vestidos.
Isso acontece porque a rainha gosta de manter tudo sempre organizado e porque toda roupa é registrada em uma revista. Como ela gosta de cores fortes e cortes clássicos, é muito fácil confundir qual foi usado quando. E uma mulher como ela não deve aparecer com a mesma roupa muitas vezes.


Foto: Reprodução/Depositphotos

7. O pagamento ao poeta da corte é feito com vinho.
Esse trabalho é ela quem escolhe. As obras costumam automaticamente se transformar em sucessos. Quando esse trabalho surgiu, o poeta recebia um salário de 200 libras e 400 litros de vinho. Hoje, a recompensa monetária foi eliminada, e o poeta trabalha apenas pela bebida.
Atualmente, a responsabilidade da poeta real é da escocesa Carol Ann Duffy. A poeta da corte não vive no palácio, mas participa de festas e escreve poemas para datas importantes.


Foto: Reprodução/Depositphotos

8. Ela nunca vai tomar sopa ou comer batata.
Claro que esses pratos são servidos no Palácio de Buckingham, mas eles nunca são servidos quando a rainha está sozinha. Ela não gosta de batata e evita comer carboidratos.


Foto: Reprodução/Depositphotos

9. Ela adora comer framboesas, mas não faz isso na frente de outras pessoas.
A framboesa é uma das frutas preferidas da rainha, mas ela não come na frente dos outros. Isso porque partes da fruta podem ficar presas nos dentes, o que seria inaceitável. As proibições em festas também incluem as amoras. Além disso, para evitar problemas, os tomates e os pepinos são servidos sem sementes.


Foto: Reprodução/Depositphotos

10. Ela tem uma amaciadora de sapatos real.
Uma mulher com o mesmo tamanho de pé usa os sapatos da rainha antes para deixá-los mais confortáveis. Embora há bastante tempo a Rainha Elizabeth II use sapatos da mesma marca e modelo, ela prefere não passar pelo incômodo de estrear um sapato novo. Qual hábito você achou mais inusitado?


Foto: Reprodução/Depositphotos

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Pai e a filha têm tirado fotos todos os anos no mesmo local há 40 anos, e elas mostram como o tempo voa

18 criações peculiares onde seus designers não tiveram muito bom gosto