in ,

11 casas de desenhos animados famosos que pudem ser encontradas na vida real

O sonho de muitos brasileiros é ter sua casa própria de modo que ela possa satisfazer suas necessidades de moradia e proporcione conforto para a família. Infelizmente nem todos têm a oportunidade de realizar esse sonho, mas aqueles que conseguem costumam pensar em todos os detalhes fazendo um projeto que tenha seu estilo e atenda tudo aquilo que almeja.
Alguns exemplos interessantes são algumas pessoas que decidiram construir suas próprias casas semelhastes à aquelas que eles sempre acompanharam em seus desenhos ou filmes e programas de TV favoritos. Estas construções chamam muito a atenção das pessoas principalmente quando são observadas com o cuidado de um olhar crítico. Dessa maneira nossa equipe de redação do site X4T selecionou uma galeria de imagens mostrando a grande semelhança de algumas casas com a do Bob Esponja que tem o formato de um abacaxi, a casa de Branca de Neve com seu teto “derretido”, a casa dos hobbits e outras que parecem até que ganharam vida tornando alguns dos nossos sonhos realidade.

1. A casa do hobbit: o designer, construtor e pai de família Simon Dale decidiu construir uma casa ecológica em harmonia com a natureza. Ela foi construída com aparas de carvalho, paredes de pedra e barro e, além disso, tem um piso de palha. Seus painéis solares fornecem eletricidade, a claraboia no teto oferece luz natural durante o dia, uma nascente próxima traz água limpa e fresca, o ar subterrâneo esfria a geladeira, a água da chuva é usada para o jardim e o lixo é usado como adubo ou fertilizante.

Foto: Reprodução/Brightside

2. A casa dos Flintstones: em 1976, o arquiteto William Nicholson fez uma casa para testar novos materiais de construção. Este edifício em forma de cúpula é chamado The Flintstones House, em homenagem à moradia do desenho animado do mesmo nome, onde a família vivia. Localizada na Califórnia, para mantê-la fresca no verão é completamente branca por dentro. Ela custa 4.000.000 de dólares.

Foto: Reprodução/Brightside

3. A casa da Barbie: muitas meninas sonhavam em viver uma vida elegante numa casa como a da Barbie. Agora seus sonhos podem se tornar realidade graças à casa de bonecas cor de rosa de 929 metros quadrados na Flórida, chamada “Barbie, a experiência da casa dos sonhos”. Segundo seus construtores, o projeto precisou de mais de 378 litros de tinta rosa e 9 quilos de glitter.

Foto: Reprodução/Brightside

4. A casa da Minnie Mouse: esta adorável casa da Minnie Mouse pode ser vista no Mickey’s Toontown na Disneylândia, da Flórida e da Califórnia. Não se deixe enganar pelo desenho, a construção pode parecer desenho animado, mas está completamente equipada por dentro, como uma casa de verdade!

Foto: Reprodução/Brightside

5. Casa da Branca de Neve: esta casa única foi inspirada no filme Branca de Neve e os Sete Anões. Os construtores passaram 30 anos criando esta obra-prima. Localiza-se em Washington e não tem cantos quadrados em lugar algum, as vigas de madeira são esculpidas à mão, o telhado parece ter derretido na estrutura e tudo é tão simples e cheio de personalidade como o que foi desenhado por Walt Disney.

Foto: Reprodução/Brightside

6. A casa futurista de Os Jetsons: aqui, tudo se inverte, os apartamentos do Skypad, do desenho animado, foram inspirados em edifícios futuristas do início dos anos 1960, uma época em que as pessoas estavam tentando fantasiar como os apartamentos seriam no futuro. O apartamento dos Jetsons, em particular, inspirou-se na Chemosphere, um famoso edifício de Los Angeles.

Foto: Reprodução/Brightside

7. A mansão de Bruce Wayne: a mansão de Bruce Wayne nos quadrinhos do Batman foi inspirada por Wollaton Hall, em Wollaton, Nottingham, Inglaterra. Para o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Wollaton Hall serviu como a Mansão Wayne.

Foto: Reprodução/Brightside

8. A casa dos Simpsons: em 1997, a companhia cinematográfica 20th Century Fox teve uma incrível ideia promocional: criar uma réplica em tamanho natural da casa dos Simpsons, em Nevada, Estados Unidos, e presenteá-la num concurso. Custou aproximadamente 120.000 dólares para construí-la com recursos idênticos aos da versão do desenho animado, tanto por dentro quanto por fora. No entanto, o vencedor do concurso preferiu receber o prêmio em dinheiro de 75.000 dólares, em vez do imóvel. Hoje, a casa dos Simpsons é simplesmente uma parte do setor imobiliário comercial.

Foto: Reprodução/Brightside

9. A casa do filme Up — Altas Aventuras: a pequena, adorável e colorida casa de Carl e Ellie era tão popular e inspiradora que foi construída em 2011 como parte do desejo de uma garotinha da Fundação “Make a Wish”. Ela foi projetada com precisão e atenção a cada pequeno detalhe: do catavento e da caixa de correio externa às fotos nas paredes, os interruptores de luz e as placas no piso interno. Atualmente, a residência está localizada em Utah e pode ser visitada por turistas, para que todos possam tirar belas fotos e sentir o que é viver num conto de fadas por um tempo.

Foto: Reprodução/Brightside

10. A casa em forma de abacaxi de Bob Esponja: o desenho animado do Bob Esponja é amado por todas as gerações e sua casa de abacaxi no fundo do mar tornou-se um lugar muito atraente. Bem, não há necessidade de mergulhar em águas profundas para vê-la, já que a réplica exata existe na Terra e tem tudo o que queremos ver, como uma decoração subaquática, uma TV enferrujada, um telefone em forma de concha e até uma réplica de Gary em tamanho real! Ela foi criada pela rede de televisão Nickelodeon e pela Nick Resort Punta Cana e está localizada na República Dominicana.

Foto: Reprodução/Brightside

11. A casa semelhante a dos Teletubbies: um casal britânico resolveu dar um fim criativo para a bolada que eles ganharam na loteria. Matt Topham e Cassey viviam em uma casa comum até ganharem 45 milhões de libras, mas com a grana resolveram criar nada mais do que uma casa parecida com a do desenho Teletubbies.

Foto: Reprodução/Pinterest


Foto: Reprodução/Pinterest


Foto: Reprodução/Pinterest


Foto: Reprodução/Pinterest

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

29 fotos que vão deixar o perfeccionista dentro de você quase maluco

25 pessoas que gostam das coisas de forma bem diferente