in

12 personagens de desenhos que foram inspirados em pessoas do mundo real

O famoso grupo empresarial “The Walt Disney Company”, conhecido simplesmente como Disney é uma das maiores empresas do entretenimento mundial e está presente em diversos segmentos e tipos de conteúdo, são filmes, séries, programas de televisão, estúdios de filmes renomados, além de possuir um renomado parque de diversão famoso mundialmente. A franquia Disney possui milhares de fans espalhados pelo mundo, seus desenhos animados são conhecidos e adorados por várias gerações de entusiastas as histórias dos personagens da Disney são conhecidas por pessoas de todas as idades, tanto as crianças, quanto os adultos e todos amam as muitos de seus personagens que possuem vários estilos, formas e personalidades e cada um deles faz com que um tipo de público se identifique.
O que muitas pessoas não sabem é que alguns dos seus personagens de sucesso foram inspirados em pessoas da vida real, pensando nisso nossa equipe de redação selecionou alguns exemplos com fotos mostrando alguns personagens famosos que foram inspirados em pessoas reais. Vale a pena conferir a galeria completa!

1. Malévola – Eleanor Audley: ela foi a responsável por emprestar sua voz para a primeira versão da Malévola, no filme original da Bela Adormecida. No entanto, a personagem não tem apenas a sua voz. Todos os seus movimentos e expressões foram também inspirados pela dubladora.

Foto: Reprodução/Disney

2. Jessica Rabbit – Rita Hayworth: de acordo com o próprio diretor por trás de Jessica Rabbit, Richard Williams, a ideia era criar uma personagem semelhante à atriz Rita Hayworth, porém com o cabelo de Veronica Lake, outra atriz muito famosa na época.

Foto: Reprodução/Disney

3. O Chapeleiro Maluco – Ed Wynn: a personalidade, a aparência e os gestos do Chapeleiro Maluco foram em muito inspirados por Ed Wynn, que também emprestou sua voz para o personagem.

Foto: Reprodução/Disney

4. Branca de Neve – Marge Champion: aos 14 anos, Marge Champion realizou uma audição para o papel da Branca de Neve. Para impressionar a equipe de produção, ela precisava dar o melhor de si recriando as cenas da personagem na frente dos avaliadores. Sua habilidade na dança e na interpretação convenceu toda a equipe, e foi por isso que ela conseguiu o papel.

Foto: Reprodução/Disney

5. Gato Pilantra – Louis Armstrong: em ‘The Aristocats’, o papel do Gato Pilantra (Scat Cat, em inglês) seria originalmente interpretado por Louis Armstrong. Ele inclusive seria o responsável pela voz do personagem. Infelizmente, o músico acabou adoecendo e não conseguiu fazer parte da produção do desenho animado. Por isso, os produtores o substituíram pelo músico Scatman Crothers, o que deu origem ao nome ‘Scat Cat’. Originalmente, o personagem deveria se chamar ‘Satchmo the Cat’.

Foto: Reprodução/Disney

6. Dr. Facilier – Michael Jackson: é bastante fácil perceber a semelhança entre Dr. Facilier, vilão do filme ‘A Princesa e o Sapo’, e o astro Michael Jackson. A estatura, as expressões, os gestos e os movimentos, tudo lembra o Rei do Pop.

Foto: Reprodução/Disney

7. Ariel – Alyssa Milano: quando estavam pensando na personagem Ariel, de “A Pequena Sereia”, os produtores da Disney concordaram que ela precisava passar a imagem de uma garota bela, doce e contemporânea. Para isso, a imagem em que se espelharam e inspiraram foi a da atriz Alyssa Milano.

Foto: Reprodução/Disney

8. Ursula – Divine: outra clara inspiração presente no filme da Pequena Sereia é a da personagem Ursula, que possui vários traços e semelhanças com a famosa atriz e drag queen americana Divine.

Foto: Reprodução/Disney

9. Alice – Kathryn Beaumont: a atriz Kathryn Beaumont, à época com apenas 10 anos, foi responsável pela voz de Alice no filme “Alice no País das Maravilhas”, e sua aparência também serviu de inspiração para a personagem principal.

Foto: Reprodução/Disney

10. Cruela de Vil – Tallulah Bankhead: a versão animada de Cruela de Vil apareceu pela primeira vez na no filme original, de 1961, de “Cento e um Dálmatas”. No filme, Betty Lou Gerson deu voz à vilã, mas Marc Davis, o chefe de animação, teve que criar Cruela do zero, então ele e sua equipe usaram a personalidade e os gestos de Tallulah Bankhead para desenhá-la.

Foto: Reprodução/Disney

11. Os abutres de ‘Mogli’ – The Beatles: na ideia original dos diretores de Mogli, as vozes dos quatro abutres seriam gravadas por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Até mesmo o desenho dos personagens foi feito inspirado nos Beatles, que eram uma das bandas mais populares da época, no entanto, Lennon decidiu rejeitar o convite. Por isso, restou para a equipe de produção manter apenas um sotaque semelhante ao dos ingleses de Liverpool, porém com vozes gravadas por outros dubladores.

Foto: Reprodução/Disney

12. Edna Moda – Linda Hunt: é impossível não reparar a semelhança da personagem Edna Moda, de “Os Incríveis” com a atriz Linda Hunt. A inspiração é evidente.

Foto: Reprodução/Disney

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

19 pessoas que só podiam estar com a cabeça em outro mundo ao fazer esses trabalhos

27 fotos de pessoas e coisas disfarçadas, mostrando que nem tudo é como pensamos