in

13 motivos porque ninguém que mora no Canadá quer mais sair de lá

A Terra é um planeta imenso que possuí centenas de países, onde muitos deles possuem características associadas a uma cultura singular, podemos encontrar as mais belas paisagens e curiosidades, cercadas de variados fenômenos naturais capazes de atrair a atenção de muitas pessoas em diversos locais. Alguns desses locais são considerados especiais, pois além de possuírem uma paisagens deslumbrantes eles são reconhecidos como um dos locais com umas das melhores qualidade de vida do mundo.
O Canadá é um desses países, ele é conhecido por ser o destino ideal para aquelas pessoas que desejam conhecer belos locais, tem uma gastronomia deliciosa, a sua vida selvagem incrível e, acima de tudo, os seus habitantes costumam ser hospitaleiros e maravilhosos.
Se você ainda não se convenceu no que estamos tentando falar ou no que outras pessoas dizem, veja abaixo com os próprios olhos alguns do motivos que fazem valer a pena de se conhecer o Canadá.

1. Você pode encontrar placas em forma de urso no Canadá.
Antes de 1999, placas de carro em forma de urso polar eram o símbolo do território chamado Nunavut. Depois de um tempo as placas comuns começaram a ser usadas, mas ainda é possível encontrar algumas em forma de urso por aí.


Foto: Reprodução/Reddit

2. Os canadenses adoram brincadeiras e possuem um ótimo senso de humor.
Um morador de Montreal decidiu zoar com os policiais: ele fez um carro com neve e “estacionou” no lugar errado. Ele até colocou um limpador de para-brisa no carro para fazer com que parecesse real! Assim que eles perceberam, não resistiram a não ser dar umas boas risadas também.


Foto: Reprodução/Reddit

3. Há muito petróleo no Canadá.
O Canadá ocupa o 3º lugar entre os países com maior quantidade de petróleo, depois da Venezuela e da Arábia Saudita. A natureza foi muito generosa com este país: além do petróleo, há muita água doce, diversos lagos incríveis e florestas bem protegidas.


Foto: Reprodução/Reddit

4. Existe uma organização de caridade que apoia mulheres gravemente doentes, ajudando-as na limpeza.
A organização “Cleaning For A Reason” está sediada nos EUA, mas também trabalha no Canadá. O objetivo do projeto é fornecer ajuda gratuita de limpeza para mulheres focadas no combate a doenças graves. Demais!


Foto: Reprodução/Reddit

5. Pensei que havia sido multado, mas depois percebi que estava no Canadá.
Era apenas um bilhete elogiando meu carro.


Foto: Reprodução/Reddit

6. Os canadenses são ótimos anfitriões.
De fato, eles são tão bons que até construíram uma plataforma de pouso especial no caso de alienígenas virem nos visitar. Os canadenses são acolhedores com todos, até mesmo com extraterrestres. Em Saint Paul, Alberta, há uma plataforma de aterrissagem onde visitantes de galáxias distantes podem pousar facilmente suas naves espaciais ou qualquer outro meio de transporte.


Foto: Reprodução/Reddit

7. Duas estações em um lugar só.
Esse belo país possui lugares mágicos pronto para mostrar a magia de ver duas estações tão perto assim.


Foto: Reprodução/Reddit

8. Eles salvaram uma floresta duas vezes maior que a Bélgica no Canadá.
Bem, quando se trata da natureza, os canadenses a levam bastante a sério. A indústria se tornou uma ameaça para uma floresta de folhas largas única, a última desse tipo no planeta. É tão grande que até é chamada de “Grande Urso”. É por isso que, em 2016, eles decidiram usar apenas 15% da floresta na indústria e 85% deveria ser preservada.
“Deveríamos ter ideias de como mudar os modelos econômicos e salvar o lugar onde vivemos”. Esta é a abordagem canadense de preservação ambiental.


Foto: Reprodução/Reddit

9. No Canadá, eles buscam se ajudar em situações difíceis.
Os alunos de Halifax colocam roupas usadas, mas de muito boa qualidade, em postes com bilhetes escritos: “Para quem precisa”. Imagina se todos nós fossemos como eles?


Foto: Reprodução/Reddit

10. Honestidade em primeiro lugar.
Essa pilha de dinheiro e bilhetes estava em uma catraca quebrada em uma das estações de metrô do Canadá antes que os trabalhadores a consertassem. Se algo está quebrado, isso não significa que você pode infringir a lei e entrar de graça. Pelo menos, é o que os canadenses pensam.


Foto: Reprodução/Reddit

11. O Canadá é tão bonito que até uma foto feita por uma câmera de estrada se parece com uma foto da National Geographic.
Apesar de ser muito frio no Canadá, ele é um país muito bonito, com um grande número de reservas. Pode levar uma vida inteira para visitar todas elas.


Foto: Reprodução/Reddit

12. O dinheiro canadense é à prova d’água e pode revelar segredos inesperados.
O dinheiro canadense não é apenas incomum, é inacreditável: em primeiro lugar, ele é resistente a água – é possível até mesmo lavá-lo com sabão. O segredo é que ele é feito de plástico em vez de papel. Em segundo lugar, os dólares canadenses têm um holograma escondido dentro da folha de bordo.


Foto: Reprodução/Reddit

13. Os policiais são muito gentis.
Se você acha que esse policial queria verificar a identidade dessa menina, está enganado: ele estava comprando um copo de limonada dessa menininha. Que gracinha!


Foto: Reprodução/Reddit

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Durante vários dias fotógrafo registra tudo o que acontecia no telhado dos prédios

Estas 25 imagens provam que o pobre tem uma das melhores mentes criativas