in

15 coisas controvérsias que foram vistas no Google Maps

Em alguns locais do globo terrestre é muito importante se possuir um mapa para determinar com uma maior precisão a sua localização. Uma ferramenta que está sendo cada vez mais usada é o Google Maps, com ela é possível procurar informações geográficas em praticamente todo o território do globo terrestre. No entanto, durante a uma observação mais detalhada do globo virtual, podemos encontrar itens e coisas estranhas que você certamente se perguntaria o que realmente são estas estruturas.
Dessa maneira nossa equipe de redação do site X4T, selecionou 14 coisas bastante curiosas encontradas no Google Maps e observadas por usuários comuns.

Publicidade

1. O logotipo da Coca-Cola em uma montanha: o maior logotipo da Coca-Cola do mundo foi construído na encosta de uma montanha perto da cidade de Arica, no Chile. O logotipo foi feito para comemorar o centésimo aniversário da Coca-Cola em 1986 e foi composto por 70 mil garrafas de Coca vazias.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

2. Uma misteriosa pirâmide descoberta na Antártida: a questão de saber se essa estrutura em forma de pirâmide escondida na neve da Antártica é o legado de outra civilização antiga ainda está aberta ao debate. Os defensores desta teoria acreditam que essa foi a razão do interesse extremo do Terceiro Reich na Antártida. Outros estão convencidos de que esta pirâmide misteriosa é o legado da lendária Atlântida.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

3. Um navio de cruzeiro entre os arranha-céus: o primeiro pensamento que vem à mente depois de ver esta foto é que o capitão ficou louco por um momento e foi para terra. Na verdade, este edifício é um centro comercial em Hong Kong . Parece especialmente esplêndido à noite quando todas as luzes estão acesas.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

Publicidade

4. A pegada de um gigante: este labirinto incomum, semelhante à pegada de um gigante, está localizado em uma pequena aldeia perto do condado de Hampshire. Este é o labirinto mais longo da Inglaterra (377 pés).

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

5. Gulliver, amarrado ao telhado de um edifício: um dos mais estranhos playgrounds infantis do mundo está situado em Valência, na Espanha. Com inúmeros slides, passagens secretas e um enorme banco largo para pais, a estrutura parece um parque de diversões.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

6. Como se vingar do seu vizinho “asshole”: a briga entre os dois vizinhos começou em 2009. Um deles surgiu uma ideia de vingança incomum: ele cortou “AHOLE” em um campo com uma flecha apontando para a casa de seu vizinho.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

Publicidade

7. Um gato alienígena: este geoglifo tem aproximadamente 9 mil anos de idade . De acordo com uma versão, este é um gato divino que veio de outro mundo. Está localizado no lugar mais seco do planeta: o deserto de Atacama, que não viu uma única gota de chuva durante séculos.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

8. Uma enorme coleção de aeronaves: diferentes tipos de aviões antigos e novos e outras aeronaves estão localizados ao lado do pequeno aeroporto de Belgrado no Museu da Aviação. Os visitantes podem caminhar e dar uma olhada em cada detalhe dos aviões. O museu possui mais de 200 aeronaves, incluindo fragmentos da aeronave de combate americana “Stealth” e F-16 Fighting Falcon.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

9. Uma fábrica de sal semelhante a uma obra de arte: esta é uma pequena aldeia no Níger com uma população de 50 famílias. A ocupação principal da população local é a extração de sal de lagoas cheias de lama . Cada lagoa é preenchida com água, no qual é colocada uma argila especial contendo sal. A água salgada é então drenada e filtrada. Os cristais de sal tornam-se visíveis à medida que a água se evapora.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

Publicidade

10. Uma bandeira turca em Chipre: a bandeira gigante da República Turca do Norte de Chipre é pintada na encosta das Montanhas Kyrenia. Você também pode ver o lema da república ao lado da bandeira: “Que feliz é aquele que diz que eu sou um turco!” Esta é uma frase do discurso de Mustafa Kemal Ataturk, entregue para o 10º aniversário da República da Turquia.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

11. Uma nave alienígena: parece que uma nave alienígena real desembarcou no Texas . Na verdade, é uma atração local chamada Futuro House. Foi projetado pelo arquiteto finlandês Matti Suuronen na década de 1960. Este design arquitetônico foi uma vez muito popular e representou a esperança das pessoas em tecnologias futuras. Hoje, apenas 30 casas Futuro existem em diferentes partes do mundo.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

12. Isto é o que separou a Antártida da América do Sul: esta é outra coisa altamente controversa detectada no Google Maps. Alguns cientistas acreditam que a separação dos dois continentes foi causada por um enorme meteorito que atingiu a Terra. De qualquer forma, dê uma olhada nesta imagem – pode haver alguma verdade nesta teoria.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

Publicidade

13. Um homem que acena na Austrália: este cara de onda engraçado na Costa do Ouro australiana é visível mesmo do espaço. Na verdade, este é um pontão flutuante comum para crianças, e é parte de um pequeno parque de diversões na costa.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

14. Um caranguejo gigante: a imagem de satélite de um caranguejo gigante à espreita da costa de Whitstable, Kent , imediatamente foi viral logo que foi compartilhada on-line. Este enorme caranguejo foi pensado para ser de 50 pés de largura e foi apelidado de “Crabzilla”.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

15. Uma parte da montanha totalmente apagada: no Himalaia mais especificamente na área conhecida como Kangtega, existe uma parte da montanha totalmente apagada. Se você procurar vai encontrar inúmeras teorias sobre o motivo, desde instalações para testes militares até um local do acidente de um OVNI, mas a única maneira de realmente saber o que está escondido lá é escalando 6,700 metros.

Foto: Reprodução/Gloogle Maps

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.