in

15 pessoas que não tinham ideia do que encontraram, mas os especialistas da internet sabiam

Hoje em dia, a grande maioria das pessoas vivem em mundo veloz quase sempre com pressa, atrasados, com hora marcada para resolver alguma coisa o tempo todo. Quase nunca param e reservam um tempo para observar o mundo a seu redor e principalmente as pequenas coisas, pequenos detalhes que para algumas pessoas podem ou são especiais em suma acabamos esquecendo de sermos nós mesmos no meio dessa multidão de gente corrida do mundo moderno.
Provavelmente você já encontrou alguma coisa em algum momento de sua vida em que não tinha nenhuma ideia do que era, não é mesmo? Em uma situação como essa a grande maioria das pessoas esqueceriam e seguiriam em frente sem querer saber ou investigar melhor sobre o que se trata. Mas hoje em dia, você pode registrar uma imagem e enviar uma foto do que encontrou para o subreddit chamado “What Is This Thing?” – esta comunidade online identifica facilmente qualquer coisa que você não soube ou não tem nenhuma ideia do que seja. Confira abaixo alguns exemplos de descobertas feitas pelos membros do subreddit.

1. “Um mini frasco? A ‘agulha’ encaixa no frasco.” isso é um pingente de perfume, tipicamente usado em um colar.

Foto: Reprodução/reddit

2. Essa coisa alienígena verde que cresceu em no band-aid: “meu palpite, como ex-diretor de Pesquisa e Desenvolvimento em um laboratório de medicamentos MIP, é que o acrilato no adesivo absorveu muita umidade do ambiente nos últimos cinco anos (ou foi exposto a temperaturas mais altas do que o normal e abaixo da umidade habitual) e está precipitando para fora da solução adesiva que mantém o esparadrapo preso à sua pele. O verde é provavelmente o resultado dessa precipitação que provoca a lixiviação de algum componente da cor da ligadura que é verde no pH correto”.

Foto: Reprodução/reddit

3. Um criatura com aparência demoníaca: é apenas uma mariposa creatonotos gangis macho, com seus tentáculos fora para atrair fêmeas.

Foto: Reprodução/reddit

4. Conheci um senhor de idade na Alemanha e ele me enviou estes pequenos brasões, dizendo-me para visitar cada um desses locais antes de morrer: estes brasões são apenas medalhões de bengala.

Foto: Reprodução/reddit

5. Encontrei perto da minha torradeira: é um chocalho de cascavel. Se você encontrar um, chame o controle de animais imediatamente porque ela ainda pode estar na sua casa!

Foto: Reprodução/reddit

6. Um antigo teclado de computador da Samsung: a tecla com a xícara de café para ativar a proteção de tela.

Foto: Reprodução/reddit

7. Esse negócio no meu carro: é uma lesma de carvalho espinhosa coberta de ovos de uma vespa da família Braconidae.

Foto: Reprodução/reddit

8. Essa coisa apareceu dentro do frasco úmido de minhas plantas carnívoras: é um mofo limoso. Se você pegar uma amostra, pode colocá-lo em uma jarra ou tigela separada e mantê-lo como um novo animal de estimação. Eles se alimentam de aveia.

Foto: Reprodução/reddit

9. Vi esse carinha atravessando uma rua em Washington DC: ele é um robô de entrega de alimentos semi-autônomo.

Foto: Reprodução/reddit

10. Um parente encontrou esses ovos em seu quintal na Geórgia, pendurado em uma árvore: isso apareceu aí porque, provavelmente uma ave de rapina pegou uma cobra grávida e começou a rasgá-la, mas voou com o resto da cobra e este tubo uterino caiu devido ao peso dos ovos.

Foto: Reprodução/reddit

11. Encontrei esse quadrado de metal encaixado em uma rocha: isso é uma pirita, um mineral bastante comum e forma cristais em cubos perfeitos.

Foto: Reprodução/reddit

12. Encontrei isso em uma praia na Nova Zelândia – havia milhares deles: é parte de um sifonóforo, parece com uma caravela-portuguesa (cnidário) com os tentáculos quebrados. Evite tocar neles – como hidrozoários (águas-vivas, etc.), eles podem ter ferrões que podem ser fatais para humanos no mínimo muito dolorosos, mesmo depois de mortos por algum tempo.

Foto: Reprodução/reddit

13. “Preciso de ajuda! O que é isso?” são massas de ovos colocadas pelo caramujo de cone venenoso que vive na areia. Cada um contendo centenas de ovos de caracóis.

Foto: Reprodução/reddit

14. Esta ‘agulha’ foi encontrada em um Hamburger em um McDonald’s de Lexington, Kentucky: isso parece uma agulha de uma caneta de insulina ou algo do tipo.

Foto: Reprodução/reddit

15. Encontrei esse carinha congelando no sul de Michigan esta manhã: isso é uma ambystoma laterale, também conhecida como salamandra de manchas azuis.

Foto: Reprodução/reddit

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

17 vezes que as selfies viralizaram porque algo deu errado

22 tatuagens em que as pessoas tiveram ousadia para fazer