in

25 achados incomuns que foram explicados pelos especialistas da internet

A espécie humana possuí a capacidade de raciocinar e analisar tudo o que acontece no ambiente em seu redor. Sempre que nos deparamos com alguma coisa ou objeto diferente sempre paramos e procuramos fazer uma análise sobre o que é, e de como é feito e para que serve o item em questão. Mas nem sempre conseguimos compreender tudo e quase sempre acabamos buscando ajuda na internet. Lá podemos encontrar alguns fóruns e até mesmo sites que são direcionados para este tipo de ajuda e pesquisa.
Pensando em situações assim nossa equipe de redação do site X4T selecionou uma lista de itens que algumas pessoas pediram a ajuda dos internautas para descobrirem do que se trata. Confira abaixo alguns itens dessa lista!

1. “Eu sou veterinário. Senti uma protuberância enquanto examinava meu gato e decidi fazer um raio-X. Encontrei este objeto de metal. Não havia sinais de lesões ósseas”.

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: Isso é, na verdade, uma bala de cartucho de calibre 22. Dado o grau de deformação e ausência de lesões no osso, a bala provavelmente passou por algo antes de entrar no gato. Como ela foi parar lá é um mistério.

2. Isto aparecia no mapa online da Apple. Parecia que tinha alguma coisa no telhado da garagem do meu trabalho.

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: São os chamados spider-cranes, ou guindastes em formato de aranha, usados para elevar cargas no telhado. O equipamento parece estar coberto com uma lona.

3. Meu pai encontrou isto no lixo. Achamos que é algum abridor de latas, mas não temos certeza.

Foto: Reprodução/reddit

Resposta: Isso é um abridor para bebidas em latas de alumínio. O equipamento é usado em recipientes que não possuem um sistema embutido de abertura (como é o caso de latas de cerveja e refrigerante). Ele abre dois buracos, um em cada lado. Um dos orifícios serve para o ar sair e o outro, para o líquido escorrer.

4. Estes campos com desenhos estranhos ficam localizados ao norte do aeroporto de Sacramento, na Califórnia. Morro de curiosidade de saber para que servem.

Foto: Reprodução/reddit

Resposta: São pântanos artificiais, criados para manter a biosfera para aves como falcões, garças e outras. Também são usados para irrigar os campos.

5. Encontramos na garagem 3 potes com alguns blocos coloridos, dentro dos quais havia uma mola enrolada. Era alguma substância que derretia facilmente e deixava gordura nas mãos. Brilhava no escuro, sem cheiro, não era inflamável, mas aquecia bastante.

Foto: Reprodução/pikabu
Resposta: São, na verdade, cartuchos de lâmpadas de lava. Há uma mola no fundo para esquentar a lâmpada, e parafina para flutuar na água.

6. Meu paciente encontrou isto embaixo da cama. O que é?

Foto: Reprodução/demotywatory
Resposta: Dysdera crocata, uma espécie de aranha que se alimenta exclusivamente de isópodes da subordem Oniscidea — ou tatus-bolas.

7. As crianças trouxeram uma coisa estranha da piscina hoje. Eu, claro, disse que devia ser um ovo alienígena e falei para jogar fora, mas fiquei curioso.

Foto: Reprodução/pikabu

Resposta: É uma cápsula de gelatina, nas quais são inseridas vitaminas e medicamentos solúveis em óleo. As cápsulas são usadas como comprimidos. Quando mergulhadas em água, tornam-se mais macias, pegajosas e depois incham.

8. Parece suspeito. Possui várias pontas intercambiáveis de diferentes tamanhos. Para que serve?

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: É um kit para fazer boneco de neve: nariz, olhos, boca e botões.

9. Para que eles são usados? Vi num hospital.

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: É um chuveiro de emergência. Pode ser montado no teto, piso, parede, e às vezes tem a forma de uma cabine de chuveiro. É utilizado quando substâncias químicas penetram na pele humana, em casos de emergência ou de testes laboratoriais malsucedidos.

10. Minha colega achou isto dentro de uma bebida no KFC.

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: Isso é o bico da máquina de bebidas que deve ter caído.

11. Estas caixas estão espalhadas pelas montanhas da Noruega. O que serão?

Foto: Reprodução/pikabu
Reposta: No início do século XX, esses “armários” eram usados para guardar compostos orgânicos e materiais como terra e areia. Eles eram, então, jogados na neve para que derretesse mais depressa, facilitando assim a limpeza nas estradas. Hoje em dia, não têm a mesma utilidade e são exibidos apenas como atração turística.

12. Foi encontrado no apartamento da minha avó. É uma bomba desativada?

Foto: Reprodução/reddit

Resposta: É uma casca de um míssil de 81 mm da Segunda Guerra Mundial. Não tem fusível, por isso é provável que esteja inerte. Mas se você olhar para a ponta do projétil e encontrar um material marrom, de plástico, é bastante possível que ainda esteja funcionando! Entregue às autoridades!

13. Para que serve este buraco nas embalagens de leite?

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: Serve para aliviar a pressão. Se você deixar o pote cair, o buraco vai estufar, reduzindo a pressão na embalagem, evitando assim que a caixa exploda. É também um indicador de leite azedo, e permite retardar uma explosão na sua geladeira.

14. O que significa este sinal?

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: É um indicativo de proibição de se aproximar e assustar os flamingos. Muitos fazem isso na região para tirar fotos.

15. Encontrei isto na praia em Nags Head, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Estas coisas aparecem constantemente na beira do mar e estão por toda a praia. Além disso, tremem. Alguma ideia de o que é?

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: É um molusco, conhecido como borboleta-do-mar.

16. Esta coisa emite um sinal sonoro quando os dois pinos externos estão conectados e emite dois bipes quando do o meio também está conectado. O que é isso?

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: é um indicador de nível de líquido especial para pessoas com deficiência visual. Se você derramar o líquido até as aberturas, o aparelho emitirá um bipe.

17. Encontrei essa coisa no chão da sala do servidor. Parece uma bomba.

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: alguns usuários da Internet identificaram esse objeto como um míssil guiado antitanque “Malyutka”. O autor da foto disse que informou a polícia sobre sua descoberta. Dentro de algumas horas, a polícia levou a bomba a uma base militar para destruí-la.

18. Que tipo de animal ou coisa é essa?

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: para tentar descobrir o que é esse objeto, o proprietário enviou um email ao seu criador, Robert Croak. Ele disse que é um híbrido de macaco e dragão.

19. Encontrei várias dessas pequenas garrafas de vidro quando estávamos escavando um gramado na Irlanda. O que havia nelas?”

Foto: Reprodução/reddit

Resposta: estas garrafas foram usadas para transportar óleo especial para baterias e acumuladores. Thomas Edison inventou um acumulador de níquel-ferro que mais tarde foi usado para os guardas de cruzamento ferroviários automáticos. O óleo era derramado em eletrólitos e criava uma cobertura especial de proteção. As garrafas então eram descartadas.

20. Os 2 ‘olhos’ são botões e quando você pressiona os dois a boquinha se acende. Não faz mais nada.

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: é um botão de pânico usado para chamar a polícia, a segurança ou outros tipos de ajuda.

21. Parece que esse caminhão está transportando um OVNI.

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: a foto mostra o transporte de um caça F-35.

22. Encontrado na prateleira da minha avó de itens coletados ao viajar pelo mundo.

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: é um garfo cerimonial especial canibal usado por pessoas das ilhas Fiji.

23. Eu vi esta nuvem a caminho do trabalho ontem às 5 da manhã. Fora isso, o céu estava completamente limpo.

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: não, não é um sinal alienígena. É apenas uma trilha deixada pelo veículo de lançamento americano Antares. O lançamento foi realizado em 21 de março.

24. Essa coisa foi dada à minha avó por sua amiga. Não tenho ideia do que seja.

Foto: Reprodução/reddit

Resposta: é um cachimbo tradicional japonês chamado kiseru. É usado para fumar tabaco picado.

25. O que é isto? Encontrei isso ao lado da torradeira. Só não me diga que é alguma aranha!

Foto: Reprodução/reddit
Resposta: “Nossa, cara, isso parece a cauda de alguma cobra…” E é, mesmo!.

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Tiras mostram que as mulheres parecem ter até poderes mágicos

Estes 25 bolos tem a aparência incomum que fariam qualquer um se lembrar deles