in

16 imagens mostrando que o cavalheirismo ainda existe no mundo

Quando observamos a maioria das pessoas que estão vivenciando um relacionamento duradouro logo notamos que elas sabem lidar com os conflitos e desentendimentos, buscando melhorar e aprender formas de se relacionar positivamente com o companheiro.
E para que um relacionamento dê certo é importante dar espaço ao companheiro, mas lembre-se, sempre havendo respeito entre ambos. Estar “de mal” com a vida não dá o direito de ser grosseiro e descontar no outro. Todos temos nossos defeitos e chatices, não existe pessoa perfeita. Sinalize o que incomoda, lembrando-se de ser sensível aos sentimentos do companheiro. Quando acontece brigas, é fundamental que a reconciliação ocorra com combinados para melhorar o convívio. Avaliando de forma coerente, para que cada um tente entender o lado do outro, ajudando o par nas mudanças. Retrucar, justificar, atacar, na tentativa de inverter a conversa para não assumir próprios erros é algo que desgasta muito a relação. É necessário que os dois queiram melhorar o que não está legal, dentro do possível fazendo o movimento para modificar os comportamentos que geram conflitos.
Algumas pessoas afirmam que o tempo do romantismos e cavalheirismo já passou, mas quando paramos e observamos com cuidado ainda homens que são capazes de ter atitudes educadas e gestos românticos. Alguns exemplos são aqueles que acordam bem cedo e pegar uma fila só para comprar para as esposas croissants que acabaram de sair do forno, ou simplesmente estão dispostos a ajudar uma jovem desconhecida que se encontra em uma situação incômoda.
Pensando nisso nossa equipe de redação selecionou algumas imagens mostrando provas de que ainda existem homens gentis no mundo que podem ser considerados perfeitos cavalheiros. Vale a pena conferir!

1. A mulher estava incomodada com a luz do sol diretamente em seu rosto, então seu companheiro colocou o cardápio nas próprias costas para fazer sombra e protegê-la.


Foto: Reprodução/imgur

2. “Ouvi pela manhã: amor, fomos visitados por um coelho, vem aqui rápido! Levantei da cama e vi um caminho feito de ovos de chocolate, levando ao jardim cheio de tulipas”.


Foto: Reprodução/imgur

3. “Minha mãe resolveu colocar cílios postiços. Meu pai, com toda a paciência, grudou um por um, enquanto ao fundo tocava a música predileta da minha mãe”.


Foto: Reprodução/imgur

4. “Sou pai solteiro e estou sempre sujo, já que sou mecânico. Mas todo fim de semana minhas filhas pintam minhas unhas”.


Foto: Reprodução/imgur

5. “Fiz uma caixa para a aliança de noivado. Em nosso primeiro encontro, assistimos a Parque dos Dinossauros em um cinema vazio”.


Foto: Reprodução/imgur

6. “Meu noivo é eletricista e criou esta caixa só para me pedir em casamento. As instruções estavam no verso. É claro que eu disse sim”.


Foto: Reprodução/imgur

7. “Fiquei comovido ao ver este casal no hospital”.


Foto: Reprodução/imgur

8. “Meu namorado preparou um jantar romântico só para comemorar nossos 18 meses juntos”.


Foto: Reprodução/imgur

9. Este senhor se ofereceu para segurar o bebê enquanto a mãe preenchia os documentos na clínica.


Foto: Reprodução/imgur

10. “Meu marido fez isto para mim quando eu estava viajando de férias. Eu não fazia ideia de que ele possuía um talento assim”.


Foto: Reprodução/imgur

11. “Meu marido assou um biscoito em forma de coração para mim. Somos casados há 20 anos”.


Foto: Reprodução/imgur

12. “Estou passando por momentos difíceis, mas as flores que ele me deu me fizeram sorrir”.


Foto: Reprodução/imgur

13. “Estamos juntos há pouco tempo, nem sequer dissemos ’te amo’ ainda, mas ele cuidou de mim após a cirurgia, arrumou minha casa, me ajuda no banho e na troca de roupa”.


Foto: Reprodução/imgur

14. “Me mudei para a Costa Leste dos EUA e nenhuma loja próxima vendia meus salgadinhos preferidos. Meu marido os encontrou e comprou todos da loja”.


Foto: Reprodução/imgur

15. “Fui bem cedo à padaria para fazer uma surpresa para minha esposa no Dia das Mães e ser o melhor marido do mundo. Só que às 6h30 da manhã já havia uma fila de outros maridos que se esforçaram mais que eu”.


Foto: Reprodução/imgur

16. Um maquinista com alto senso de responsabilidade moral.


Foto: Reprodução/imgur

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Tatuadora que não sabe desenhar, faz tatuagens ‘malfeitonas’ que fazem muito sucesso

Esses 22 atores interpretaram personalidades famosas em filmes e a semelhança é de assustar