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17 empresas que definitivamente devem ter um departamento só de piadas

O bom humor é uma qualidade que pode transformar o ambiente, tornam qualquer tipo de relação mais descontraída e divertida, seja na hora do lazer e até mesmo em alguns momentos no trabalho o senso de humor é arma poderosa, podendo contribuir para um melhor relacionamento de todas as pessoas. Assim quando encontramos uma empresa que mostra o mundo de forma positiva e bem humorada certamente é um grande indício de que ela se tornará uma marca de sucesso.
Mas mesmo, algumas marcas e empresas conhecidas por ser sérias, seus publicitários também gostam de mostrar um lado divertido e ocasionalmente lançam campanhas engraçadas, o que é uma verdadeira satisfação para todos os consumidores.
Dessa maneira o X4T, compilou para você alguns dos melhores exemplos desse tipo de publicidade engraçada, que mostram que em qualquer negócio sério é necessário que haja um departamento especializado em encarar tudo com um boa dose de humor.

1. IKEA
Instruções para fazer uma capa como as de Game of Thrones usando um tapete.

Foto: Reprodução/Brightside

Rede sueca de lojas de móveis que você mesmo em de montar.

Foto: Reprodução/Brightside

A empresa renomeou seus produtos, usando as frases mais populares que apareciam nas pesquisas e que se referiam a problemas nos relacionamentos. Uma mesa com espelho foi renomeada “Meu amigo só fala sobre ele mesmo”.


Foto: Reprodução/Brightside

A IKEA apresentou sua versão do Trono de Ferro de Game of Thrones.

Foto: Reprodução/Brightside


Foto: Reprodução/Brightside

2. O KFC apresentou uma “tenda” que impede o acesso à Internet.

Foto: Reprodução/Brightside


Foto: Reprodução/Brightside

3. “Jim Beam” em lata.
“Nós, do Jim Beam, fazemos uísque americano há 220 anos, mas algumas pessoas ainda nos chamam de ’Jim Bean’ – ’bean’ significa feijão em inglês. Nós entendemos a dica e vamos vender feijões em lata.


Foto: Reprodução/Brightside

4. Novo filtro do Snapchat.
Para o Dia da Mentira, o Snapchat criou um filtro que simula sua foto no Instagram.


Foto: Reprodução/Brightside

5. O SUBWAY criou um sorvete chamado “Subzero”, nos sabores atum, almôndegas ou frango frito. Quem ousa provar? E misturar algum deles?


Foto: Reprodução/Brightside

6. Vagões de dois andares no metrô de Berlim para o Dia da Mentira.
A embaixada alemã em Londres brincou com os cidadãos e visitantes anunciando que, devido ao grande fluxo de turistas, vagões de dois andares começariam a circular no metrô de Berlim.


Foto: Reprodução/Brightside

7. Tesco e o cinto que eleva os clientes ao ar para que eles possam pegar os produtos que não alcançam.
A varejista de alimentos britânica Tesco decidiu brincar com seus clientes, dando essa notícia sem precedentes.


Foto: Reprodução/Brightside

8. Samsung e seu telefone à prova d’água que tira as melhores fotos de comida.

Foto: Reprodução/Brightside

9. O Duolingo criou uma plataforma para aprender a linguagem emoji.

Foto: Reprodução/Brightside

10. O Google oferece jogar Pac-Man diretamente nos mapas.


Foto: Reprodução/Brightside

11. MegaFon e a seleção para o cargo de “diretor de memistas”.

Foto: Reprodução/Brightside

12. Lego e a distribuição de produtos em uma tartaruga.

Foto: Reprodução/Brightside

13. A Asos, rede britânica de lojas de roupas, quer vender “donuts” masculinos para cabelos.
Assim como rabos e tranças já foram populares, é hora de mudar para “donuts” masculinos.


Foto: Reprodução/Brightside

14. Uma companhia aérea e seu próprio perfume.
A EasyJet anunciou uma edição fictícia de um perfume “com aroma de almíscar, perfume de um avião cheio de pessoas retornando de Corfu em meio a um dia quente de verão”.


Foto: Reprodução/Brightside

15. Fiat e seus doces de Tutti Frutti.

Foto: Reprodução/Brightside

16. Skype sem glúten.
Skype brincou com os amantes da comida sem glúten.

Foto: Reprodução/Brightside

17. Burger King.
O Burger King apresentou um hambúrguer para os canhotos, que incluía os mesmos ingredientes do Whopper original (alface, tomate, hambúrguer, etc.). No entanto, todos os condimentos foram “girados” 180 graus, redistribuindo assim o peso do sanduíche, para que a maior parte deles se inclinasse para a esquerda, reduzindo a possibilidade de o canhoto derramar algo do lado direito do hambúrguer. Dessa forma fica muito mais confortável, não acham?


Foto: Reprodução/Brightside

A publicidade do Burger King antes do filme “It”, nos cinemas.


Foto: Reprodução/Brightside

Burger King não perdeu tempo fez uma piada sobre parceria entre McDonald’s e Nutella.

Foto: Reprodução/Brightside

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Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

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