Mas a decisão de fazer uma tatuagem deve ser tomada com muito cuidado, pois mesmo que hoje em dia existam recursos que possam ser usados para poder apagar, não fica barato e ainda é muito doloroso o processo de remoção. Assim é muito importante estar sempre seguro da tatuagem que você vai fazer.
Para alguns grupos, tais marcas têm um significado especial que forma a imagem do seu dono. Se uma pessoa ostenta esses sinais em seu corpo, esse fato pode ser considerado um insulto e até falta de lealdade por estas facções. Dessa maneira, nossa equipe de redação do site X4T, selecionou uma lista de tatuagens que podem ser consideradas perigosas em alguns locais do mundo causando sérios problemas aos seus donos. A questão é que, por uma imagem inofensiva, em alguns países uma pessoa pode ir para a prisão ou até mesmo pagar com sua vida.
1. Buda
Foto: Reprodução/Boredpanda
A imagem de qualquer divindade é uma grande blasfêmia para os adeptos do Budismo, de modo que os turistas com essas “decorações” geralmente acabam tendo que prestar esclarecimentos aos policiais nos países budistas.
2. Yakuza
Foto: Reprodução/Boredpanda
No Japão, o uso de tatuagens ao estilo yakuza é restrito a membros da máfia de mesmo nome e que é considerada o grupo mais influente e sanguinário do país. Portanto, todos os outros donos dessas marcas no corpo não são bem-vindos no país.
3. Trevo de três folhas
Foto: Reprodução/Boredpanda
A tatuagem de um trevo de quatro folhas é muitas vezes feita para atrair boa sorte. No entanto, se o desenho tiver uma folha a menos, pode significar que a pessoa pertence a uma gangue criminosa irlandesa. Se um membro do grupo vir esta tatuagem e o seu dono não tiver nada a ver com o mundo do crime, pode haver problemas.
4. Arame farpado
Foto: Reprodução/Boredpanda
No mundo do crime organizado, a tatuagem de arame farpado significa que a pessoa foi presa. Cada nó na imagem é equivalente a um ano de prisão. Portanto, se um cidadão cumpridor da lei faz esse tipo de desenho, ex-prisioneiros podem perceber isso como desrespeitoso e uma chacota, o que pode gerar complicações para seu dono.
5. Predador mostrando as presas
Foto: Reprodução/Boredpanda
Uma pessoa comum associa um tigre mostrando as presas com coragem, valentia e força. Mas no mundo do crime, alguém que faz um desenho desse tipo declara que é propenso à violência e que está disposto a cometer crimes cruéis sem remorso. Se um cidadão comum, cumpridor da lei com uma tatuagem semelhante encontrar alguém do mundo do crime, um predador que mostre as presas pode causar um conflito, já que essa marca deve ser “conquistada”.
6. Anéis nos dedos
Foto: Reprodução/Boredpanda
Os anéis tatuados são a maneira mais rápida e visível de dizer que seu portador esteve na prisão, onde ganhou respeito. Cada anel simboliza autoridade e experiência em atividades criminosas. Portanto, se um prisioneiro experiente vê essas tatuagens feitas apenas por beleza, isso será percebido como um insulto às “autoridades” do crime.
7. Cruz no peito
Foto: Reprodução/Boredpanda
Tatuar uma grande cruz no peito é extremamente indesejável na Rússia. Afinal, é nesse ponto que tal figura é a marca registrada das autoridades criminosas mais perigosas do país. É muito arriscado fazer uma tatuagem desse tipo apenas para decorar o corpo, porque se você acidentalmente chamar a atenção de um criminoso, será visto como um impostor e poderá ser punido.
8. Teia de aranha
Foto: Reprodução/Boredpanda
A teia de aranha é uma tatuagem muito autobiográfica de um prisioneiro. Conta sobre os anos de prisão ou a luta contra o vício em drogas. Um anel na teia de aranha significa um ano de um período difícil da vida. Esta marca serve aos ex-prisioneiros para reconhecer “os seus”, portanto, eles reagem muito negativamente com aqueles que fazem desenhos tão sérios para fins estéticos.
9. Coroa de cinco pontas
Foto: Reprodução/Boredpanda
Nos Estados Unidos, a tatuagem de coroa de cinco pontas simboliza pertencer à gangue hispânica dos Latin Kings, a mais influente do país. Não é preciso dizer que, se um cidadão honesto com um desenho deste tipo se deparar com um representante de uma gangue, poderá ter problema.
10. Três pontos
Foto: Reprodução/Boredpanda
Uma tatuagem modesta na forma de três pontos no mundo inteiro tem o mesmo significado: Minha Vida Louca. É um desenho que não conta nada específico sobre o dono, exceto que ele está envolvido de alguma forma no mundo do crime e violou a lei. Portadores de tais marcas no corpo são frequentemente recrutados por gangues criminosas e, se não tiverem nada a ver com esse mundo, poderá haver um mal-entendido.
11. Estrelas
Foto: Reprodução/Boredpanda
As estrelas são uma tatuagem bem conhecida das pessoas que estão na prisão. Seu significado varia dependendo da localização do desenho. Por exemplo, nos joelhos significam que a pessoa não obedece ninguém e, nos ombros, indicam alta autoridade. Representantes do mundo do crime reagem negativamente a pessoas que tatuam símbolos sem merecer e apenas para fins estéticos, que são tão importantes para os prisioneiros.
12. Naipes
Foto: Reprodução/Boredpanda
No mundo do crime organizado, cada naipe tem seu próprio significado. Portanto, uma tatuagem na forma de várias cartas pode dizer em detalhes sobre os crimes de seu dono, sua experiência em prisões e sua reputação. Se o significado delas não corresponder à experiência de vida da pessoa, isso será percebido como uma mentira e hipocrisia.
13. Rosa perfurada por um punhal
Foto: Reprodução/Boredpanda
Nas prisões, essa tatuagem aparentemente romântica é feita no caso de uma pessoa entrar no local antes da maioridade. Uma rosa sem o punhal significa que um prisioneiro atingiu a maioridade quando já estava atrás das grades. Representantes do mundo do crime veem essa pessoa como um semelhante experiente, mas se o dono do desenho não o for, pode ter problemas.
14. Palhaço
Foto: Reprodução/Boredpanda
No Brasil, por este desenho no corpo pode se pagar com a vida, pois é percebido como um grave insulto aos oficiais da lei: essas tatuagens são feitas em pessoas que tiraram a vida de um policial.
15. Sereia
Foto: Reprodução/Boredpanda
A tatuagem de uma sereia tem um significado terrível na prisão. Os presos são frequentemente forçados a fazer um desenho desse tipo se cometeram um crime contra uma criança.
16. Tatuagens militares e políticas
Foto: Reprodução/Boredpanda
Os portadores de tatuagens com temas políticos e religiosos devem estar prontos para defender suas crenças a qualquer momento. Em muitos países, tais desenhos no corpo são punidos por lei na forma de multas e até prisão, especialmente se as imagens ofenderem a religião e as crenças locais.
17. Lágrima
Foto: Reprodução/Boredpanda
Uma lágrima sob o olho direito muitas vezes significa que seu portador cometeu ou tentou cometer o crime de tirar a vida de uma pessoa. Muitos a fazem sob o olho esquerdo como um sinal de solidariedade, se uma pessoa próxima cumpre uma sentença de prisão ou perde a vida tragicamente. Essa tatuagem pode causar problemas se for feita apenas para fins estéticos, porque, no mundo do crime, considera-se que cada desenho no corpo deve ser “merecido”.