in

18 emojis que talvez você esteja usando errado e não sabia

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados em todo mundo, ele revolucionou a forma de se comunicar. Tendo acesso a internet através dele podemos fazer ligações, chamadas de vídeos, enviar mensagens, imagens, vídeos, documentos e gifs. Quando estamos em uma conversa e não sabemos o que escrever e precisamos nos expressar alguma reação ou sentimento é muito normal tanto no WhatsApp ou em outras redes sociais utilizar os emojis, que aparecem nesses aplicativos com diversas formas e expressões faciais.
Porém é muito comum os usuários interpretarem de forma errada algumas dessas carinhas e o intuito dessa postagem é revelar o significado de alguns emojis muito populares do WhatsApp, e que várias pessoas podem estar interpretando errado a verdadeira mensagem que aquelas carinhas foram feitas para passar. Vale a pena conferir!

1. Rosto sorridente com boca aberta e suor frio: mostra felicidade em tom de alívio, as mensagens que usam esse emoji costumam expressar alegria com o fato de que um evento potencialmente negativo tenha funcionado.

Foto: Reprodução/Pinterest

2. Macaco tapando os olhos: quando uma pessoa envia isso pode significar que ela está com vergonha, ou fez algo que não deveria ter feito.

Foto: Reprodução/Pinterest

3. Rostos Sorridentes: eles indicam felicidade ou positividade. Raramente são usados após um insulto ou crítica.

Foto: Reprodução/Pinterest

4. Rostinho rindo muito: esse emoji é usando quando a pessoa quer retratar um momento engraçado parecendo até que riu até sair lágrimas dos olhos.

Foto: Reprodução/Pinterest

5. Rindo e rolando no chão: é a versão mais recente versão do “ROFL”, que significa “Rolling On The Floor Laughing. Em português, é utilizado para dizer que você está “rolando no chão de tanto rir” – uma gíria da Internet.

Foto: Reprodução/Pinterest

6. Carinha chorosa: parece que ele está se esvaindo em choro e até se afogando, mas na verdade o seu significado é estou fazendo drama e nem era para tanto.

Foto: Reprodução/Pinterest

7. Rosto de cabeça para baixo: significa que você não está falando sério ou está falando sobre algo que aparentemente não faz sentido.

Foto: Reprodução/Pinterest

8. Carinha feliz envergonhada: parece um rostinho com sorriso normal, mas muitas pessoas interpretam que você mandou essa carinha apenas para não parecer antipático.

Foto: Reprodução/Pinterest

9. Cara Doida: é um emoji que mostra irreverência. Use isso se algo é bobo, mas engraçado.

Foto: Reprodução/Pinterest

10. Like: esse joinha utilizado por muitas pessoas, e dá a impressão que a pessoa que mandou não está querendo conversar, quer apenas mostrar que curtiu o que foi dito.

Foto: Reprodução/Pinterest

11. Rosto sorridente com óculos de sol: é usado para mostrar a frieza, às vezes é usado com ironia ou pode significar “lidar com isso”.

Foto: Reprodução/Pinterest

12. Anjinho: esse emoji que parece ser um anjinho, na verdade é utilizado quando alguém fala uma barbaridade ou algum assunto proibido para menores.

Foto: Reprodução/Pinterest

13. Rosto Ruborizado: mostra constrangimento por uma situação embaraçosa ou erro. Também é muito usado para mostrar timidez ao responder elogios.

Foto: Reprodução/Pinterest

14. Agradecimento: muitas pessoas interpretam essa figurinha como um agradecimento, como se as mãos estivessem unidas para uma oração, mas na verdade são duas mãos distintas que estão se batendo, quando você ganha um jogo e bate a mão do seu amigo.

Foto: Reprodução/Pinterest

15. Rosto saboreando comida deliciosa: pode ser usado para expressar uma refeição bem saborosa, ou qualquer coisa prazerosa.

Foto: Reprodução/Pinterest

16. Rostinho com o olho piscando: na verdade pode ser mais que uma piscadinha, pode significar que a pessoa que está enviando está dando mole discretamente para outra pessoa.

Foto: Reprodução/Pinterest

17. Cara Nerd: mostra que você está animado ou chocado, como quando você está esperando alguém ou algo.

Foto: Reprodução/Pinterest

18. Beijo com coração: significa que a pessoa que envia está tão afim da pessoa com quem está conversando que nem precisa mais esconder, está dando mole e nem disfarça.

Foto: Reprodução/Pinterest

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

19 Coisas que possivelmente muitos nunca viram na vida

21 coisas cortadas ao meio revelando como elas são por dentro