in

19 coisas que certamente você fez errado a vida inteira

Em nosso dia a dia passamos por diversas situações em que consideramos algo muito comum e natural a maneira com que agimos e fazemos as coisas. Mas nem sempre o jeito que aprendemos a fazer as coisas é a forma mais adequada, pois sempre pode haver uma forma mais fácil ou até mesmo algum tipo de truque capaz de tornar a nossa vida mais eficiente.
Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T, selecionou uma lista contendo algumas dicas e truques simples de como fazer determinadas coisas, mostrando que nem sempre sabemos a forma correta e ainda aqueles novos métodos de fazer de uma maneira diferente e melhor as muitas coisas que sabemos e fazemos há anos!

1. Descascar bananas: a maioria das pessoas descasca a banana a partir do topo, mas isso é incorreto. A melhor maneira de descascar uma banana é de baixo, para que a fruta não seja espremida. Na verdade, os macacos aparentemente descobriram isso há muito tempo.


Foto: Reprodução/ADME

2. Pegar as pastilhas Tic Tac da caixinha: na verdade, há algo dentro da tampa da embalagem do Tic Tac que ajuda a obter uma única pastilha em vez de metade do conteúdo. Vire a caixa, depois gire-a de lado e abra-a suavemente. A tampa é projetada especificamente para conter um único Tic Tac.


Foto: Reprodução/ADME

3. Panela: você deve usar o buraco na alça da panela para segurar sua colher enquanto cozinha. Uau, nossas mães nunca nos disseram isso.

Foto: Reprodução/ADME

4. Limpeza do liquidificador: depois de preparar sua deliciosa vitamina, você deve lavar o liquidificador. Dependendo do que colocou na bebida, pode ser difícil e, não importa o quanto tente, o cheiro dos ingredientes pode durar muito tempo. Mas existe uma maneira muito simples de deixar um liquidificador perfeitamente limpo. Depois de fazer a sua vitamina, basta derramar um pouco de água e detergente para lavar louça, misturar e ligar o aparelho. Ele vai se lavar sozinho. Tudo que você precisa fazer é enxaguá-lo.

Foto: Reprodução/ADME

5. Uso do papel alumínio: quando você precisa tirar um pedaço de papel alumínio, geralmente o rolo todo sai. Bem, há uma solução simples ali mesmo na caixa, que diz: “Aperte no final para bloquear o rolo” e é exatamente isso o que faz. Se você olhar para os lados da caixa, verá as pequenas alças, apenas empurre-as e mantenha o rolo no lugar. Eu gostaria de ter tido essa informação antes.


Foto: Reprodução/ADME

6. Comida chinesa para viagem: recipientes de comida chinesa para viagem não são os mais convenientes para comer, porque eles são muitas vezes profundos e estreitos. Acredite ou não, essas caixinhas têm um segredo que tornará tudo muito mais fácil para você. Desdobre o recipiente e ele se torna um prato.


Foto: Reprodução/ADME

7. Chaveiros: use um removedor de grampos para tirar as chaves dos chaveiros, em vez de abusar de suas unhas. É muito simples.

Foto: Reprodução/ADME

8. Cozinhar espaguetes: obter a quantidade certa de massa é sempre muito complicado. De alguma forma, sempre é muito ou não o suficiente. Aparentemente, o pequeno buraco no meio da colher de espaguete mede a porção perfeita para uma pessoa.

Foto: Reprodução/ADME

9. Usar o micro-ondas de maneira mais eficiente: o espaço limitado dentro de um micro-ondas sempre foi inconveniente quando você quer comer junto com seu amigo ou parceiro. Seria mais fácil e mais conveniente se você pudesse preparar as duas refeições ao mesmo tempo. A maioria de nós não percebe que todo o espaço no micro-ondas é bom para o aquecimento, mesmo no prato giratório. Para aquecer 2 pratos de uma vez, basta colocar o primeiro prato empurrado para um lado, em seguida coloque uma caneca de cabeça para baixo ao lado dele e o segundo prato em cima dela.


Foto: Reprodução/ADME

10. Comer bolachas Oreo: coloque um garfo no recheio de creme da bolacha Oreo. Desta forma, você pode submergi-la inteira sem que seus dedos fiquem completamente leitosos. Quem teve essa ideia é um gênio.

Foto: Reprodução/ADME

11. Um sanduíche de queijo na torradeira fica perfeito: virar a torradeira de lado e inserir uma fatia de pão e uma de queijo em cada abertura o ajudará a preparar um sanduíche de queijo grelhado rápido, fácil e sem complicações. Só não coloque muito queijo, e tome cuidado ao tirar o lanche. Você não vai querer que o queijo derretido grude em qualquer parte da torradeira. É um pesadelo limpá-la e, infelizmente, alguns aprendem da maneira mais difícil.

Foto: Reprodução/ADME

12. Cortar queijos macios: use fio dental para cortar queijos macios. Com um pouco de prática, você pode obter fatias realmente finas e perfeitamente arredondadas.

Foto: Reprodução/ADME

13. Cortar rocamboles: você também pode usar fio dental para cortar rocamboles.

Foto: Reprodução/ADME

14. Abrir uma lata: você pode usar um abridor de garrafas para abrir uma lata em vez de quebrar as unhas.

Foto: Reprodução/ADME

15. As tampas dos copos do Starbucks: Você sabia que as tampas dos copos da Starbucks não são apenas para segurar o canudo e evitar que sua bebida se derrame em todos os lugares? Na verdade, elas são projetadas especificamente para serem usadas ​​como porta-copos. Agora, todos aprendemos algo novo.

Foto: Reprodução/ADME

16. Esquentar uma comida no micro-ondas: da próxima vez que você aquecer as sobras no micro-ondas, certifique-se de criar um pequeno buraco no meio da comida no prato. Isso permitirá que ela aqueça uniformemente.

Foto: Reprodução/ADME

17. Como chupar uma laranja: descascar uma laranja não precisa ser difícil e confuso. Se você cortar as partes superior e inferior e, em seguida, fizer um corte no lado, ele facilmente se soltará numa bela linha de gomos.

Foto: Reprodução/ADME

18. Gelar mais rápido uma garrafa de bebida: molhe uma toalha de papel, enrole a garrafa de qualquer bebida quente e coloque-a no freezer. Ela vai gelar ar em literalmente 5 ou 10 minutos!

Foto: Reprodução/ADME

19. Dobre o saquinho de Doritos assim: para facilitar na hora de pegar o próximo salgadinho e para eles fica em pé em uma superfície plana.

Foto: Reprodução/ADME

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

21 propagandas que certamente ultrapassaram os limites da criatividade

24 pessoas que compartilharam suas características únicas que certamente impressionam