in

19 lugares encontrados no mundo real que são semelhantes aos filmes da Disney

A Disney foi fundada em 16 de outubro de 1923, por Walt Disney e Roy Oliver Disney com o nome de Disney Brothers Cartoon Studios e estabeleceu-se como pioneira na indústria de animação, até diversificar seus produtos para filmes em live-action, redes de televisão e parques temáticos. A produção de suas séries de TVs e filmes de animação são responsáveis por criar um mundo mágico e cheio de imaginação para seus fans, mas algumas vezes este mundo que observamos tão atentamente na tela de animação pode ter sido inspirado de um lugar que realmente existe, que as vezes fica até difícil de pensar que um castelo que aparece nesses filmes de contos de fadas existe em nosso mundo real.
Dessa maneira nossa equipe do site X4T, selecionou uma galeria de imagens mostrando lugares semelhantes aos filmes da Disney que foram encontrados no mundo real, alguns locais são tão belos que parecem até uma obra de arte ou então uma paisagem completamente surreal.

1. Naufrágio – Ralph – Grand Central Terminal, Nova York, EUA: Game Station Central em Wreck-It-Ralph foi um reflexo direto não só na aparência, mas também na nomenclatura do Grand Central Terminal, em Nova York, nos EUA.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

2. A Bela E A Fera – Château De Chambord, Loir-Et-Cher, França: o castelo da Fera em A Bela e a Fera foi inspirado no Chateau De Chambord em Loir-Et-Cher, na França. Diz-se que ele tem um telhado peculiar e uma floresta de chaminés e torres, tornando-se a perfeita casa misteriosa e real para um príncipe amaldiçoado.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

3. Frozen – Igreja de St. Olaf, Balestrand, Noruega: a encantadora capela de Frozen foi baseada na Igreja St. Olaf em Balestrand, na Noruega. E essa não foi a única inspiração que a Disney tirou da Igreja – lembra o adorável boneco de neve falante do filme, Olaf?

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

4. Princesa e o sapo – Louisiana bayous, EUA: a vida real lagos pantanosos, pântanos e rios lentos que caracterizam Louisiana foram refletidos no belo bayou de New Orleans em Princess And The Frog.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

5. Brave – Castelo de Eilean Donan, Escócia, Reino Unido: o Castelo Real em Brave, do qual Merida foge, tem uma notável semelhança com o Castelo Eilean Donan, na Escócia. Foi a vista perfeita da Escócia para definir a história da menina escocesa real.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

6. Carros – U-Drop Inn, Shamrock, Texas, EUA: o U-Drop Inn, no Texas, EUA, era uma curiosa estrutura inspirada, de todas as formas, por um prego preso no solo. E essa mesma inspiração nos levou à concepção da Casa da Arte Corporal de Ramone, no Disney-melter, Carros.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

7. Atlantis, O Império Perdido – Angkor Wat, Angkor, Camboja: a cidade de Atlântida na Atlântida: O Império Perdido foi imaginado com o Angkor Wat de Angkor, no Camboja em mente. Embora a Atlântida fosse baseada em uma lendária ilha grega afundada, essa inspiração visual era apropriada e muito bonita.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

8. Congelado – Hotel De Glace, Cidade do Quebeque, Canadá: há um Hotel De Glace na cidade de Quebec, no Canadá, que inspirou o palácio de vidro de Elsa em Frozen, e é na verdade feito de tijolos reais de gelo. Quão ruim você quer visitar este lugar?

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

9. Branca de Neve – Castelo de Segovia, Espanha: o castelo da Rainha Má em Branca de Neve foi inspirado no Alcázar de Segóvia, um castelo na Espanha. Tem a beleza e o mistério singulares, assim como as florestas nevadas que o rodeiam, nas quais alguém pode se perder. A perfeição, de fato.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

10. Pequena Sereia – Chateau De Chillon, Lago de Genebra, Suíça: o príncipe Eric vivia em um castelo inspirado no Chateau De Chillion, no Lago de Genebra, na Suíça. Este castelo que remonta ao Império Romano, é colocado diretamente nas margens do lago, tornando-se o cenário de conto de fadas perfeito.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

11. A Bela Adormecida – Castelo de Neuschwanstein, Baviera, Alemanha: construído por Ludwig II da Baviera como uma homenagem pessoal a Richard Wagner, seu compositor favorito, este castelo mágico inspirou o Castelo Real em Bela Adormecida.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

12. A Bela E A Fera – Alcase, França: a calorosa praça da vila de A bela e a fera que encheu o coração de alegria foi imaginada com base na Alsácia, uma região pitoresca do noroeste da França.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

13. Tangled – Mont Saint Michael, Normandia, França: a ilha única de Mont Saint Michael, na Normandia, na França, é separada do continente pelas águas das marés e estava por trás da concepção do Reino Corona de Tangled.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

14. Up – Angela Falls, Venezuela: o Paradise Falls em Up foi uma inspiração de Angel Falls, caindo da montanha Auyantipui na Venezuela, também a maior cachoeira do mundo.

Foto: Reprodução/Pixar/Scoopwhoop

15. Aladdin – Taj Mahal, Agra, Índia: uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal não é apenas um maravilhoso monumento indiano, mas também a ideia por trás do Palácio do Sultão em Aladim.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

16. O novo sulco do imperador – Machu Picchu, Cusco, Peru: A aldeia de Pacha em New Groove do Imperador foi um reflexo de Machu Picchu em Cusco Peru. Isso também pode ter sido evidente em como o próprio imperador foi nomeado Cusco no filme!

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

17. Mulan – Cidade Proibida, China: a casa do imperador em Mulan foi inspirada na Cidade Proibida na China. Um marco magnífico na China, fez as cores na história da jovem corajosa brilharem ainda mais

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

18. O Corcunda de Notre Dame – Catedral de Notre Dame, Paris, França: A catedral em O Corcunda de Notre Dame não era outro senão a Catedral de Notre Dame, em Paris, França. Um monumento conhecido da arquitetura gótica, a influência da catedral no filme era imperdível.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

19. Pequena Sereia – Chateau De Chillon, Lago de Genebra, Suíça: o príncipe Eric vivia em um castelo inspirado no Chateau De Chillion, no Lago de Genebra, na Suíça. Este castelo que remonta ao Império Romano, é colocado diretamente nas margens do lago, tornando-se o cenário de conto de fadas perfeito.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

19. Cena do desenho Rei Leão – Vale do Kideopo, Uganda: o fotógrafo da vida selvagem selvagens William Burrard-Lucas registrou um momento inusitado no Vale do Kideopo (Uganda). As imagens se parecem com a famosa cena do clássico da Disney ‘O Rei Leão’, em que o pai de Simba, Mufasa, observa seu território na Pedra do Rei.

Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop


Foto: Reprodução/Disney/Scoopwhoop

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

19 vezes que as pessoas só queriam comer algo gostoso, mas tiveram apenas decepção

22 vizinhos que iriam conseguir enlouquecer qualquer um