Dessa maneira deixamos pra lá ou nem mesmo nos preocupamos em saber pra que servem alguns pequenos detalhes observados em alguns objetos do nosso dia a dia, são detalhes sutis que de um modo geral nunca nos preocupamos com isso pois quase sempre estamos com nossa vida bem corrida e procurando sempre otimizar nosso tempo da melhor maneira possível, nem sempre é o que acontece, existem muitas coisas que são capazes de nos distrair, tirar nosso foco e até mesmo nos levar ao tédio que por exemplo, é uma das coisas que nos deixam desanimados e com preguiça sem vontade de fazer as coisas. Pensando nisso nossa equipe do site X4T selecionou uma lista contendo uma descrição de 20 itens, mostrando para que servem alguns pequenos detalhes em seus modelos de design. Vale a pena conferir!
1. A tampa da embalagem de café: ela tem um formato que ajuda a evitar queimaduras, protegendo a mão de quem o manipula. Além disso, a parte mais funda na tampa permite que os copos sejam empilhados, pois o encaixe entre a tampa e o fundo do copo são perfeitos.
Foto: Reprodução/Pinterest
2. Aquele furinho no plástico da caneta: ele serve para equilibrar a pressão dentro do tubo. Assim a pressão é a mesma dentro e fora do tubo, evitando que seu líquido escape quando submetida a uma pressão maior, dentro do avião ou em prédios altos.
Foto: Reprodução/Pinterest
3. Pequeno gancho de metal: na extremidade da trena há um gancho projetado para servir de apoio na hora de medir os objetos ou as distâncias. Neste “gancho” existe um pequeno orifício, apesar de poucos terem ideia de sua funcionalidade, ela é de grande importância. A abertura serve para se encaixar na base do parafuso e evitar que a trena escape na hora da medição.
Foto: Reprodução/Pinterest
4. Alavanca que está na base de seu retrovisor: ela tem uma função de grande importância. Ela serve para cortar o reflexo da luz alta do carro que vem atrás. Durante uma viagem, ao ser incomodado pelo farol do carro que lhe segue, esta alavanca pode ser acionada quebrando o reflexo e permitindo que você continue dirigindo sem ser incomodado.
Foto: Reprodução/Pinterest
5. Riscos nas laterias das moedas: estes riscos nas laterais das moedas você provavelmente já notou, mas que não sabe o real motivo de estarem ali. Estas arestas servem para ajudar os deficientes visuais na hora de identificar qual o valor daquela moeda. além destes riscos, o tamanho de cada uma é diferente.
Foto: Reprodução/Pinterest
6. Os grampeadores: também possuem um pequeno detalhe que poucos observam, mas que pode mudar o modo como se usa o aparelho. É uma parte metálica, pequena, que fica em sua base. Ela serve para que possamos escolher para que lado ficarão as pontas do grampo depois de aplicados.
Foto: Reprodução/Pinterest
7. Colheres de alguns sorvetes: elas têm um formato um pouco diferentes, este formato se deve ao fato de que elas servem como misturador, já que alguns sorvetes têm adicionais que precisam ser incorporados ao alimento. Elas são acopladas em uma máquina que as usa como pá para misturar. Depois disso elas são retiradas e entregues para que você a utilize.
Foto: Reprodução/Pinterest
8. Pequenas extremidades de plástico: no interior das tampinhas, servem para que a garrafa fique vedada completamente, evitando, assim, que o líquido escape durante o manuseio do recipiente.
Foto: Reprodução/Pinterest
9. Parte mais elevada: os óculos possuem, em suas extremidades, uma parte mais elevada, e você com certeza já percebeu. Esta parte dos óculos deixam muitas dúvidas em seus usuários, que acabam se questionando sua real utilidade. Pois bem! Já que estamos aqui para dar explicações acerca disso, informamos a você que estas extremidade não têm nenhuma função específica. Elas servem apenas para compor o design dos óculos.
Foto: Reprodução/Pinterest
10. Elevações no teclado do computador: elas não estão lá por simples acaso. Elas servem para marcar o centro do teclado e servir de orientação para os digitadores. A partir delas é possível localizar, sem olhar, as teclas na hora de digitar algum texto.
Foto: Reprodução/Pinterest
11. Dobra atrás da camisa social: na época que guarda-roupa era coisa de gente rica e cabides eram lenda, as camisas sociais eram uma peça extremamente usada pelas pessoas. Então, a dobrinha servia para que elas pudessem ser penduradas em pregos sem que amassassem.
Foto: Reprodução/Pinterest
12. O cilindro no cabo do carregador: ele é responsável por evitar variações e picos de energia nas correntes que passam pelo cabo. É chamado de “núcleo de ferrite” e sem ele a radiação emitida pelos fios poderia ocasionar na interferência em outros objetos eletrônicos ao seu redor.
Foto: Reprodução/Pinterest
13. O pequeno buraco na janela do avião: dois pedaços de acrílico são usados para fazer os vidros das janelas e por si só, o painel de vidro interior poderia quebrar devido à diferença significativa na pressão entre a cabine e o lado de fora. O furo permite que o ar desloque entre os dois painéis, igualando a pressão entre eles.
Foto: Reprodução/Pinterest
14. A parte azul da borracha: a primeira intenção da fabricante não era a de apagar traços feitos com caneta, mas sim a de apagar manchas mais escuras em papéis ásperos. Enquanto a parte mais macia da caneta não dava conta de remover as marcas em papéis grossos ou manchas escuras, a parte azul conseguia dar conta do recado. Mas, as pessoas começaram a tentar apagar marcas de caneta e logo a novidade se espalhou. Então, os fabricantes se apropriaram desse novo propósito e a moda pegou.
Foto: Reprodução/Pinterest
15. As casas de botão horizontais em sua camisa: já reparou que as casas dos botões de uma camisa social são, em sua maioria, verticais, mas o primeiro e o último são horizontais, bem como o das mangas? Nos lugares onde há mais probabilidade de desabotoarem facilmente, as casas são horizontais.
Foto: Reprodução/Pinterest
16. Furinhos extras no tênis: eles servem para dar um reforço extra na amarradura do calçado ao pé do atleta e evitar machucados. Você pode conferir aqui como usá-los!
Foto: Reprodução/Pinterest
17. O buraco no pegador de macarrão: ele foi pensado para que você possa medir a porção individual de macarrão e não exagerar na dose.
Foto: Reprodução/Pinterest
18. O pequeno bolso em sua calça jeans: o bolso não foi inventado para carregar moedas, e sim relógios! Também já contamos a história desse bolsinho aqui.
Foto: Reprodução/Pinterest
19. O furo na parte superior da tampa da caneta: esse furo permite que o ar flua caso a tampa pare na garganta de alguém, evitando desastres maiores – até porque engolir a tampa da caneta já é um pequeno desastre.
Foto: Reprodução/Pinterest
20. Pedaços de tecido e botões que vem com a peça de roupa: servem para remendar algum possível rasgo ou mancha na roupa e substituir botões.
Foto: Reprodução/Pinterest