in

20 detalhes em filmes que passaram desapercebidos até para os mais atentos

Muitos filmes mechem bastante com imaginação do seu público que fica muito envolvido com as ilusões, as criaturas, os heróis, os cenários futuristas criados a partir de técnicas de filmagens aliadas a softwares modernos. Para o processo de criação dos filmes são utilizados diversos tipos de efeitos e truques, incluindo efeitos especiais e os gráficos criados em computadores, a tecnologia está tão avançada para isso que alguns desses efeitos especiais que parecem ser tão naturais ficando até difícil acreditar que não são reais esses mundos de fantasia!
Sabemos que grande parte do que vemos na tela é resultado de um longo processo de produção, mas quando estamos assistindo aos filmes, nem sempre notamos alguns detalhes e mensagens que eles querem passar. Pensando nisso, nossa equipe de redação, mostra alguns detalhes interessantes que foram notados em filmes famosos depois disso você assistirá aos filmes com olhos mais atentos. Vale a pena conferir a galeria completa!

1. Em Enrolados (2010), toda vez que Mamãe Goethel expressa seu “amor” por Rapunzel, ela sempre se direciona aos cabelos de Rapunzel, e não diretamente a ela. Ele beija Rapunzel na cabeça e toca seu cabelo toda vez que expressa seu amor.

Foto: Reprodução/Genial Guru

Ao contrário disso, toda vez que Flynn é carinhoso com Rapunzel, ele sempre afasta os cabelos dela para poder vê-la melhor.

Foto: Reprodução/Genial Guru

2. Em Up – Altas Aventuras (2009), a forma dos móveis de Carl e Ellie reflete suas personalidades. Por exemplo, Carl é fisicamente quadrado e tudo relacionado a ele também tem formato quadrado. Por outro lado, Ellie e tudo relacionado a ela têm um formato de círculo. Esses detalhes refletem Carl como uma pessoa rígida e estável, e Ellie como uma pessoa fluida e enérgica.

Foto: Reprodução/Genial Guru

3. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), quando Oliver Wood lança o Pomo de Ouro, Harry pode seguir sua direção perfeitamente enquanto Oliver olha em volta. Isso demonstra o instinto natural de Harry de ser um buscador.

Foto: Reprodução/Genial Guru

4. Em A Bela e a Fera (1991), é possível ver pequenos crânios nos olhos de Gaston quando ele cai da torre e morre.

Foto: Reprodução/Genial Guru

5. O dentista em Procurando Nemo (2003) sai do banheiro e vai atender a um paciente sem lavar as mãos.

Foto: Reprodução/Genial Guru

6. Em Lilo & Stitch (2002), Lilo dá ao peixe seus sanduíches por que acredita que Pudge é o peixe que controla o clima. Como seus pais morreram em um acidente de carro causado por uma chuva traiçoeira, ela lhe dá lanches para acalmá-lo, esperando que outro acidente como o que matou seus pais não aconteça novamente.

Foto: Reprodução/Genial Guru

7. Em WALL-E (2008), depois que um raio atinge o guarda-chuva que WALL-E estava segurando, a eletricidade do parafuso recarrega sua bateria completamente.

Foto: Reprodução/Genial Guru

8. Nos filmes de Piratas do Caribe (2003-2017), o capitão Jack Sparrow nem sempre cambaleia porque está constantemente bêbado, mas sim porque fica tonto quando está em terra firme.

Foto: Reprodução/Genial Guru

9. Em Hércules (1997), o Destino diz a Hércules: “Em exatamente 18 anos, os planetas se alinharão muito bem”, mas apenas 6 planetas são mostrados. Naquela época, os gregos conheciam apenas 5 planetas (mais a Terra).

Foto: Reprodução/Genial Guru

10. Em Monstros S.A. (2001), Mike tem 3 lembretes de notas adesivas para arquivar seus documentos no armário, o que mais tarde esquece de fazer.

Foto: Reprodução/Genial Guru

11. Todos os super poderes do filme Os Incríveis (2004) refletem os sentimentos de seus personagens sobre a vida. Por exemplo, o Sr. Incrível quer ser forte o suficiente para ajudar a todos; Mulher Elástica tem que se flexionar em vários sentidos para criar três filhos e ajudar o marido; Violeta tenta se esconder tornando-se invisível; Dash tem uma super velocidade que reflete o quão ativo ele é; e embora Jack-Jack seja apenas um bebê e não tenha nada a princípio, ele acaba tendo vários poderes porque eles têm muitas oportunidades.

Foto: Reprodução/Genial Guru

12. Em Divertida Mente (2015), na Terra da Imaginação, o castelo de cartas tem fotos de Riley e de seus pais.

Foto: Reprodução/Genial Guru

13. No filme Um Lugar Silencioso (2018), quase todas as prateleiras de produtos comestíveis estão vazias, exceto aquelas que têm alimentos crocantes. Isso ocorre porque as pessoas não querem arriscar fazer barulho ao abri-las.

Foto: Reprodução/Genial Guru

14. Em Detona Ralph (2012), a placa da sala de jogos deseja “Svzy” (um feliz quinto aniversário). Em WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018), o cartaz deseja um feliz aniversário de 11 anos, indicando os 6 anos que se passaram entre os dois filmes.

Foto: Reprodução/Genial Guru

15. Em WALL·E (2008), os capitães das naves espaciais serviram por mais de cem anos, indicando um aumento na expectativa de vida.

Foto: Reprodução/Genial Guru

16. Em Valente (2012), a tapeçaria familiar ilustra as mudanças no relacionamento entre Mérida e sua mãe. No tapete da família tecido por Elinor no início do filme, a imagem de Mérida tem cabelos trançados como os da mãe. No final do filme, a mãe e Mérida estão tecendo um novo tapete, onde ela usa os cabelos soltos, o que mostra a aceitação de Elinor pela personalidade da filha.

Foto: Reprodução/Genial Guru

17. Em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), os títulos dos livros na cena da biblioteca não aparecem porque Joel não consegue se lembrar de todos esses detalhes.

Foto: Reprodução/Genial Guru

18. Em Shrek (2001), o momento em que Shrek é atingido por uma flecha é o momento em que ele se apaixona por Fiona.

Foto: Reprodução/Genial Guru

19. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011), embora ele esteja lutando do outro lado, Snape ainda está ajudando a Ordem da Fênix. Em particular, isso é visto quando ele não apenas ataca, mas também quando redireciona os feitiços de McGonagall para os Comensais da Morte atrás dele.

Foto: Reprodução/Genial Guru

20. Em O Show de Truman (1998), a lua se ilumina brevemente com “raios”, insinuando que está muito mais perto do que deveria estar.

Foto: Reprodução/Genial Guru

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

A conversa entre 2 jovens que durou 3 anos e o Tinder teve que intervir

Venezuelano gastou 40 mil dólares em procedimentos para parecer o Caveira Vermelha