in

21 achados inusitados de pessoas que pediram ajuda aos mestres da internet para desvendar seus mistérios

Todo ser humano pode passar por diferentes situações e provavelmente já aconteceu de você estar trabalhando ou organizando a sua casa fazendo suas tarefas diárias e assim acaba encontrando algum objeto antigo ou até mesmo um item valioso em um local improvável que não sabe para o que realmente ele serve.
Isso quase sempre acontece quando deixamos de lado aquela constante correria do nosso dia a dia, assim acabamos prestando mais atenção em nosso redor.
Com o intuito de ajudar as pessoas a investigarem a origem de achados estranhos compartilhados diariamente na Internet, foi criada uma comunidade no Reddit chamada “O que é isso?” Algumas vezes após uma procura rápida elas descobrem para que servem alguns itens diferentes, mas outras vezes só conseguem encontrar depois de algum tempo.
Dessa maneira nossa equipe do site X4T, selecionou uma lista contendo algumas fotos de coisas estranhas que poucos sabem o que são ou para que servem e pediram a ajuda do pessoas do Reddit para descobrirem. Confira abaixo o resultado!

1. Durante uma viagem pela República Tcheca, meu amigo se deparou com esta estrutura que se parece com um andaime. Perto havia um campo de paintball.

Resposta: isso é um labirinto 3D. É usado em colônias de férias e em clubes para atividades como paintball, airsoft e trekking entre outras. No paintball essa estrutura pode ser utilizada para guardar uma bandeira ou outro alvo que possa ser capturado por outra equipe.

2. O que é esta coisa em forma de ‘X’ que pode ser frequentemente encontrada nas paredes de fazendas, estábulos e celeiros antigos?

Resposta: é uma placa de ancoragem. Ela está conectada a uma grande barra de aço que reforça a estrutura e impede que as paredes se inclinem para fora. O sistema de placas de ancoragem é frequentemente usado em construções antigas para mantê-las em pé.

3. Isto não é uma caneta, a ponta é afiada, metálica e não escreve. Não há espaço para inserir tinta ou grafite.

Resposta: trata-se de um riscador. Ele é usado para desenhar linhas ou marcações em metal, madeira ou em diversos outros materiais.

4. Minha avó encontrou este cachorro de cerâmica bastante estranho no seu quintal.

Resposta: é um conjunto dosador de bebidas. Estão faltando os copinhos ou xicrinhas, que deveriam ficar apoiados sobre as costas do cachorro.

5. Meu pai encontrou esta ferramenta antiga.

Resposta: é um picador de gelo.

6. Este jogo veio junto com uma mesa de bilhar que comprei, mas o vendedor não sabia como ele se chama ou como se deve jogá-lo.

Resposta: o jogo se chama Kelly Pool. Cada jogador pega uma bolinha com um número. E se a bola de bilhar correspondente ao seu número cair na caçapa, então o competidor perde. O último participante restante ganha a partida.

7. O que são estes reforços de tecido quadrados em vestimentas ’militares’ ou em peças de roupa ’táticas’, como, por exemplo, em suéteres militares?

Resposta: por via de regra, eles são colocados nos lugares com maior probabilidade de desgaste. Os localizados nos ombros são para as alças das mochilas e bolsas, e nos cotovelos porque o tecido nessa região frequentemente se desgasta mais rapidamente.

8. Isto estava costurado na fronha de um travesseiro no hotel. O que é?

Resposta: é uma etiqueta RFID para o rastreamento da roupa de cama dentro do estabelecimento.

9. Por acaso os vizinhos dos meus pais estão travando uma guerra psicológica? Esta estrutura está fixada em um apoio no quintal e dispara um alarme bastante alto duas vezes por dia durante 10 minutos.

Resposta: parece uma campainha. Segundo os dados técnicos, a potência sonora do alarme é de 103 decibéis. Dispositivos desse tipo geralmente são usados em locais com altos níveis de ruído e barulho de fundo.

10. Encontrei estes bonequinhos de plástico enterrados no quintal.

Resposta: são peças do jogo “Monopoly”. Mais especificamente, de uma edição lançada nos Estados Unidos em 2009 chamada Monopoly: Get Out Of Jail.

11. Isto ficou pendurado na parede da casa dos meus pais por anos. Parece um ábaco com frases em francês e inglês.

Resposta: é um quadro usado para aprender o vocabulário e a gramática da língua inglesa.

12. Encontrei isto, que parece ser um tipo de pia metálica, no banheiro do Union Hall em Lewiston, Illinois. O que é?

Resposta: é um cinzeiro. Quando você aperta o botão, as cinzas caem no recipiente interno.

13. O que é isto em um lago no estado americano de Ohio? Está conectado a um grande cano no sopé de uma colina.

Resposta: é um vertedouro. Ele protege a barragem em caso de enchentes, evitando que ela se rompa.

14. Meu dentista me deu isto depois de uma consulta de checkup. Como eu uso, seja lá o que for?

Resposta: é um dosador de pasta de dente. Você deve atravessar a ponta do tubo de creme dental sobre ele e puxá-lo na direção da tampa, de forma a empurrar gradualmente o produto para fora.

15. Estas coisas foram encontradas em uma praia na Escócia. Parecem vidro, só que são pretas.

Resposta: os objetos pretos são barras de grafite de pilhas. E o transparente é um componente de um termômetro quebrado.

16. Minha esposa encontrou um frasco cheio de objetos que parecem rolhas de vidro.

Resposta: eles são exatamente isso — rolhas para garrafas antigas de vidro.

17. Isto se parece com um telefone antigo, mas não tem um alto-falante. Tem apenas um cabo conector.

Resposta: é um antigo teclado numérico, usado para enviar telecópias ou discar números em sistemas de computadores antigos.

18. Encontrei esta coisa na rua dois anos atrás. A luz vermelha no centro ficou brilhando forte por cerca de cinco dias, e depois com uma intensidade mais fraca por cerca de três semanas, apagando completamente depois.

Resposta: é um farol para bicicleta.

19. O que é este pedaço de metal com raio entre 7-10 cm e bolinhas de vidro acopladas?

Resposta: é um modelo antigo de refletor, usado, por exemplo, para sinalização em estradas e ferrovias.

20. Tenho isto já há 15 anos. Na infância, brincava de soldado com ele. Não tenho a menor ideia do que seja.

Resposta: esse tipo de dispositivo foi utilizado na Guerra do Vietnã durante a operação Igloo White. O objetivo dele era escutar as comunicações do inimigo sem ser percebido.

21. Quando estava descascando e separando os gomos desta laranja, encontrei isto. Cresceu entre os gomos onde normalmente estaria a região central da fruta.

Resposta: às vezes, é possível que uma laranja cresça dentro de outra. Aparentemente, foi isso que aconteceu com essa fruta. Mas a segunda laranja acabou “morrendo” e estragando.

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

25 dos piores projetos que alguém já fez em uma escola

22 pessoas que se encontraram em situações difíceis de esquecer