in ,

21 fatos inesperados e incomuns que nos deixaram boquiabertos

Nosso planeta é um local maravilhoso, nele podemos observar uma biosfera cheia de coisas e fenômenos naturais curiosos capazes surpreender uma grande quantidade de pessoas. Muitas vezes nem paramos para observar com um maior cuidado tudo o que acontece ao nosso redor, quando fazemos isso logo percebemos que podemos encontrar coisas que poderiam nos deixar boquiabertos.
Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T, reuniu uma lista contendo alguns fatos realmente surpreendentes sobre o nosso planeta que você provavelmente nunca ouviu falar! Vale a pena conferir a lista completa abaixo pois estes fatos possivelmente vão deixar muitos leitores boquiabertos e estupefatos.

Anúncios

1. Em 1500 a.C., uma cabeça calva era considerada o epítome da beleza feminina.
As mulheres egípcias costumavam remover todos os pelos da cabeça com uma pinça e poliam a pele com guardanapos. Elas também colocavam uma peruca feita de lã de ovelha ou ervas. Às vezes elas usavam duas perucas para fazer seu “penteado” parecer mais volumoso.

Foto: Reprodução/wikipedia

Anúncios

2. A cada dia, a Terra fica 60 toneladas mais pesada.
De acordo com cálculos científicos, o peso da poeira cósmica e outras partículas caindo na Terra varia aproximadamente 60 toneladas do material estelar entrava em nossa atmosfera todos os dias.

Foto: Reprodução/pexels

3. O primeiro despertador só podia tocar às 4 da manhã.
O primeiro despertador do mundo foi inventado por Levi Hutchins em 1787. Ele só queria fazê-lo para si mesmo, assim ele não iria dormir se atrasar para o trabalho, e é por isso que seu despertador só podia tocar às 4h da manhã.

Foto: Reprodução/pexels

Anúncios

4. O trabalho mais bem pago de Hollywood é roteirista, não ator.
Duas semanas de trabalho de roteirista podem custar US$ 500 mil. Se você sempre quis se dar bem em Hollywood, estude roteiro.

Foto: Reprodução/pexels

5. A palavra “camelo” se traduz em “beleza”.
Em árabe, a palavra para beleza é “jamaal”, que é tirada de “jml”, uma raiz que significa camelo.

Foto: Reprodução/pexels

Anúncios

6. Um homem britânico conseguiu viajar ao redor do mundo de bicicleta em 79 dias.
O ciclista britânico Mark Beaumont viajou ao redor do mundo em 79 dias. Ele acordava às 3h30 todas as manhãs e passava 16 horas por dia em sua bicicleta por 76 dias para cobrir 29 mil quilômetros.

Foto: Reprodução/pexels

7. Em 31 de janeiro de 1865 é o aniversário da vodka russa.
Mesmo que essa bebida alcoólica tenha aparecido mais cedo, 31 de janeiro de 1865 é considerado seu aniversário oficial. Neste dia, o famoso químico russo Dmitry Mendeleiev defendeu sua dissertação de doutorado Acerca da conexão do álcool com a água.

Foto: Reprodução/X4T

Anúncios

8. Cavalos podem dormir em pé, mas não conseguem ter sono REM sem deitar.
Isso também é verdade para vacas, girafas, camelos e zebras. Eles podem dormir em pé, mas para conseguir o sono REM, eles têm que se deitar por um tempo.

Foto: Reprodução/pexels

9. As faces opostas dos dados sempre somam 7.
A questão é que sete costumava ser um número mágico e jogar dados é considerado um tipo de ritual mágico.

Foto: Reprodução/pexels

Anúncios

10. Os pandas estão colocados na família dos ursos, mas eles se assemelham muito com o guaxinim.
Por um lado, os pandas se parecem com os ursos, por outro lado, sua cor, hábitos e estilo de vida indicam que pertencem mais à família dos guaxinins. Os cientistas ainda discutem essa questão, mas a maioria deles acha que a segunda versão está correta, embora os pandas ainda sejam colocados na família dos ursos.

Foto: Reprodução/pexels

11. O álcool protege da radiação
Pode parecer estranho, mas cientistas japoneses concluíram que a cerveja e outras bebidas alcoólicas podem proteger da radiação. São necessários 15 ml de cerveja light para reduzir o dano da radiação em 34%.

Foto: Reprodução/pexels

Anúncios

12. Na Nova Zelândia, há papagaios que atacam ovelhas.
Os Kea são pássaros muito inteligentes, curiosos e brincalhões que estão bastante acostumados com as pessoas. Mas eles comem carniça e atacam ovelhas vivas. Keas pulam nas costas de ovelhas e rasgam sua carne.

Foto: Reprodução/flickr

13. O cheiro de banana nos ajuda a perder peso.
Nutricionistas dizem que os aromas de pêssego, maçã e banana podem nos ajudar a perder peso. Nunca é cedo demais para se preparar para o verão, então arrume umas bananas!

Foto: Reprodução/pexels

Anúncios

14. Jimmy Carter certa vez enviou códigos de lançamento nuclear dentro dos bolsos de um paletó para a lavanderia por engano.
Felizmente, os códigos foram encontrados dentro de uma máquina de lavar roupa.

Foto: Reprodução/wikimedia

15. Um biscoito do Titanic foi vendido por 22.968 dólares.
O biscoito veio de um bote salva-vidas depois que o Titanic afundou. Hoje, esse biscoito de 106 anos é considerado o mais caro do mundo.

Foto: Reprodução/pexels

Anúncios

16. Anatidaefobia é o medo de que se esteja sendo constantemente observado por um pato.
Pessoas que sofrem de anatidaefobia têm certeza que devemos ficar longe de patos já que é certo que um deles está observando você.

Foto: Reprodução/pexels

17. O corpo humano médio contém uma pequena quantidade de ouro.
Há 0,2 mg de ouro no corpo de um adulto: metade está nos ossos e a outra metade no sangue e nos órgãos. Se a quantidade de ouro for muito alta, o fígado, os rins e o hipotálamo começam a acumulá-lo.

Foto: Reprodução/pexels

Anúncios

18. No oeste da China, as pessoas adicionam sal ao chá.
Por exemplo, no Tibete, as pessoas adicionam manteiga de yak e sal ao chá e depois misturam todos os ingredientes e bebem. Essa bebida tão estranha evita a desidratação e ajuda a restaurar a energia. Os turistas podem achar o gosto realmente repugnante.

Foto: Reprodução/pexels

19. Os gatos são os únicos animais que podem visitar mesquitas.
Reza a lenda que o profeta Maomé amava tanto seu gato que nunca o acordava quando dormia e fazia suas abluções da mesma água que o gato bebia. Para não incomodar o gato enquanto dormia em suas mangas, Maomé cortou as mangas de seu manto e o vestiu.

Foto: Reprodução/pexels

Anúncios

20. A hipertricose é rara mas pode aparecer em algumas pessoas.
A Hipertricose, uma condição rara que faz crescer pelo em várias partes que não teriam, naturalmente, pelo (em uma a cada 1 bilhão de pessoas, em média).

Foto: Reprodução/imgur

21. Todas as pessoas tem uma impressão de língua única, assim como as impressões digitais.

Foto: Reprodução/pexels

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

20 pessoas que cometeram erros grotescos no trabalho e não conseguiram esconder

20 imagens congelantes que certamente vai fazer você agradecer pelo clima do Brasil