in

22 fotos feitas com drones mostrando lugares com acesso proibido no mundo

Por definição, drone é um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente que pode realizar inúmeras tarefas. O dispositivo pode ser chamado também de VANT, acrônimo para veículo aéreo não tripulado, o seu uso em áreas urbanas sem autorização está proibido desde dezembro de 2015. As regras que proíbem esse uso foram determinadas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), órgão subordinado à Aeronáutica.
O uso desses equipamentos com objetivos militares sempre é muito discutida, mas apesar dessa finalidade militarista, os drones acabaram sendo aprimorados para a sociedade civil. Eles ganharam novas tecnologias e estão cada vez mais potentes sendo, atualmente, usados para monitoramento de fronteiras, estradas, florestas, auxílio em plantações, cinegrafia, fotografia…
Algumas pessoas, resolveram usar seus drones para dar uma espiada em locais onde o acesso civil é proibido, e assim produziram imagens raras e bastante interessantes cheias de curiosidade. Vale a pena conferir a galeria completa abaixo, lá você poderá conferir alguns exemplos dessas imagens.

Spitsbergen – Noruega
Construído pelo governo norueguês em 2007 esse bunker subterrâneo dentro da montanha da ilha, onde as temperaturas estão quase sempre entre 3 e 4 graus Celsius, foi desenhado para ter uma vida praticamente infinita. São três câmaras separadas, situadas a 130 metros sob o nível do mar e a 120 metros montanha adentro. Cada uma delas pode armazenas 1,5 milhão de amostras de sementes, mantidas a uma temperatura de -18 graus Celsius, segundo o AMF.
O princípio de funcionamento do SGSV se assemelha ao de um banco. Uma instituição possui o local e o depositante o conteúdo a ser guardado. O armazenamento, no caso das sementes, é oferecido de forma gratuita.


Foto: Reprodução/Reddit

Uma espécie de “arca de noé” onde são guardadas as mais variadas sementes do mundo, para o caso de um desastre nuclear ou extinção devido a alterações climáticas.


Foto: Reprodução/Reddit

Tesla – Rússia
Uma invenção de Nikola Tesla, essa bobina produz descargas elétricas a vários metros de distância.

Foto: Reprodução/Reddit

Essa bobina fica a 40km de Moscovo e é constantemente vigiada.

Foto: Reprodução/Reddit

Tar Heel – Estados Unidos
O drone de Marcos Devries desvendou as práticas da Smithfield Foods, uma empresa de carnes.


Foto: Reprodução/Reddit

Os desperdícios e matança de animais são despejados em um lago artificial. Sua coloração vermelha é por conta do sangue.


Foto: Reprodução/Reddit

Debaltsevo – Ucrânia
O resultado dos conflitos entre as forças militares pró-russas e ucranianas.

Foto: Reprodução/Reddit

Chamada de Caldeira de Debaltsevo, essa é área onde aconteceu uma batalha em fevereiro de 2015.

Foto: Reprodução/Reddit

Área 51 – Estados Unidos
É uma área secreta do governo norte-americano onde se fazem experiências ou tratam alguns dos dados mais confidenciais dos Estados Unidos.


Foto: Reprodução/Reddit

Por ser isolada, e pelos trabalhos realizados no local, é comum que seja associados avistamentos de extraterrestres e experiências peculiares.


Foto: Reprodução/Reddit

Fukushima – Japão
Após um Tsunami, após um sismo de magnitude 9, atingiu Okuma, outro desastre nuclear destruiu a central nuclear Fukushima.

Foto: Reprodução/Reddit

Os habitantes da região, mais de 150 mil pessoas, foram obrigadas a deixar a cidade, tornando-a uma cidade fantasma.

Foto: Reprodução/Reddit

Kazantyp – Crimeia
A central nuclear de crimeia é uma construção que foi interditada. Começou a ser erguida em 1976, mas a instabilidade geológica do lugar obrigou os responsáveis a abandonarem o projeto.


Foto: Reprodução/Reddit

Entre os anos de 1993 e 1999, nessa região era realizado o festival de música Kazantip – ou Reaktor. Mas, em 2005, a região foi comprada por privados.


Foto: Reprodução/Reddit

Pripyat – Ucrânia
Foi palco do maior desastre nuclear da história da humanidade. Essa cidade foi contaminada depois da explosão na central de Chernobyl.

Foto: Reprodução/Reddit

Sistema antimísseis da cidade, que se encontrava junto a Chernobyl, o Duga-3.

Foto: Reprodução/Reddit

Cidade Proibida de Pequim – China
Essa região pode ser visitada em determinados horários, porém é proibido sobrevoá-la. O responsável por essas imagens, Trey Ratcliff, foi expulso da China.


Foto: Reprodução/Reddit

É possível visitar o palácio imperial e a sede do governo chinês.


Foto: Reprodução/Reddit

Homs – Síria
Antes da guerra civil síria, que começou em 2011, essa era a maior cidade do país.

Foto: Reprodução/Reddit

Aleppo – Síria
A destruição dessa cidade foi filmada por aviões não tripulados e mostra o rastro deixado pela guerra.

Foto: Reprodução/Reddit

Debaltsevo no inverno – Ucrânia-
Mais imagens dos conflitos entre as forças militares pró-russas e ucranianas no inverno.


Foto: Reprodução/Reddit


Foto: Reprodução/Reddit

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

29 vezes que as pessoas compartilharam fotos do antes e depois para provar como o tempo muda as coisas

29 Pessoas que definitivamente amam suas plantas mais que tudo