in

23 detalhes que apareceram em filmes que você provavelmente não percebeu

O cinema é um dos mais procurados locais de entretenimento no mundo inteiro, ele atrai milhares de pessoas diariamente em quase todas as partes do mundo, para assistir filmes dos mais variados tipos. Esse é um mercado que movimenta bilhões todos os anos, e a alguns filmes sempre fazem muito sucesso nas telonas, atraindo os mais variados tipos de fãs que sempre estão prontos para voltar ao cinema caso seu filme preferido tenha alguma continuação.
Mas poucas pessoas que frequentam esse mundo mágico do cinema observam que alguns diretores usam pequenos detalhes nos filmes para enviar mensagens secretas aos espectadores. Estes detalhes são referidos como de itens ou até mesmo personagens que são destaque em outro filme e encontrar estes destaques é um grande prazer para muitos fãs de cinema. Graças a essas pessoas atenciosas, podemos dizer qual personagem de Aladdin (1992) apareceu em Moana (2016), ou qual item antigo foi usado como um tablet de aparência futurista em Blade Runner. Pensando nisso nossa equipe do site X4T, selecionou uma galeria de imagens mostrando alguns detalhes em filmes que você provavelmente nunca percebeu.

1. Gladiador (2000): em uma das cenas, você pode ver um cara vestindo jeans, ele estava apenas andando no set. Mas quando ele viu a câmera, ele percebeu seu erro e começou a se mover para trás. Este momento é tão óbvio no filme que não pudemos deixar de rir.

Foto: Reprodução/Brightside

2. Tá Chovendo Hamburguer (2009): neste desenho animado, há uma cena em que tortas caem do céu e atingem os rostos dos presidentes no Monte Rushmore. Abraham Lincoln foi o único que não recebeu uma torta no rosto. Ele pegou uma na parte de trás da cabeça da mesma forma que ele foi assassinado. Não com uma torta, mas com uma arma, é claro.

Foto: Reprodução/Brightside

3. O Poderoso Chefão (1972): na maioria das cenas deste filme, antes da morte de alguém, você pode ver laranjas. Então, esses frutos brilhantes são os precursores da morte neste filme.

Foto: Reprodução/Brightside

4. Up! Altas Aventuras (2009): se você olhar de perto, todas as coisas que pertencem a Carl são retangulares e as que pertencem a Ellie são redondas.

Foto: Reprodução/Brightside

5. Alien Covenant (2017): os verdadeiros fãs sabem que as imagens da interface do computador de Alien Covenant (1975) foram usadas em Blade Runner (1981). Como resultado, alguns fãs pensam que os dois filmes acontecem no mesmo Universo. Em Alien Covenant, o diretor Riddley Scott continuou a tradição.

Foto: Reprodução/Brightside

6. Homem-Aranha (2002): para fazer apenas uma cena que o diretor não queria fazer com o CGI, a equipe de produção precisava de 156 takes. Esta é a quantidade de tentativas que Tobey Maguire teve que fazer antes de finalmente pegar a comida do jeito que ele precisava.

Foto: Reprodução/Brightside

7. Homem-Aranha (2017): na sala de aula de física, há uma parede com retratos de cientistas. Entre eles, há um de Bruce Banner, um cientista famoso em física nuclear e raios gama no Universo Marvel. Ele também pode se transformar em Hulk.

Foto: Reprodução/Brightside

8. Moana (2016): em uma das cenas em Moana , os habitantes colocaram um tapete com o mesmo padrão que o tapete mágico de Aladdin .

Foto: Reprodução/Brightside

9. Coco (2017): em uma das cenas em que Miguel já está no mundo dos mortos, você pode ver um cartaz na parede para os Incríveis . E os membros da família também são esqueletos.

Foto: Reprodução/Brightside

10. Unido pelo Sangue (1991) e Capitão Fantástico (2016): a camisa vermelha e branca que Viggo Mortensen usava no Capitão Fantástico era a mesma que ele usava há 25 anos em Unido pelo Sangue.

Foto: Reprodução/Brightside

11. Jurassic World (2015): em uma das cenas, você pode ver uma camiseta no fundo com um T-Rex e as palavras “Estou de volta”.

Foto: Reprodução/Brightside

12. Blade Runner 2049 (2017): em Blade Runner 2049 , o tablet Ryan Gosling usa no início do filme é na verdade um suporte de placa de uma câmera da década de 1920.

Foto: Reprodução/Brightside

13. Uma Aventura LEGO (2014): no desenho animado, o astronauta tem uma rachadura na parte inferior do capacete. Ele tentou consertá-lo com cola. Este foi o verdadeiro problema com os brinquedos LEGO que tinham um capacete. As crianças precisavam usar cola para consertar.

Foto: Reprodução/Brightside

14. Moana (2016): um dos membros da gangue pirata Kakamora tem o mesmo visual que o Baymax do Big Hero 6.

Foto: Reprodução/Brightside

15. Monstros vs. Alienígenas (2009): o general tem um distintivo em forma de Shrek no peito.

Foto: Reprodução/Brightside

16. Frozen (2013): em Frozen, os editores cometeram um erro que você pode ver claramente se você pausar o vídeo no momento certo. O dedo de Kristoff desaparece dentro do lado de Anna como se fosse um jogo de computador.

Foto: Reprodução/Brightside

17. Zootopia (2016): no desenho animado, há uma cena em que os espectadores podem ver um mapa com fotos. Na foto à direita do mapa, há um lobo triste que senta no parque e come um sanduíche. Esta é uma paródia de uma foto popular de Keanu Reeves.

Foto: Reprodução/Brightside

18. Tubarão (1975) e Do Fundo do Mar (1999): No início do filme Do Fundo do Mar, de 1999, um dos personagens joga uma placa no píer com as mesmas escritas que a placa que aparece no clássico filme Tubarão, de 1975.

Foto: Reprodução/Brightside

19. Carros (2006): os canyons deste desenho foram feitos em forma de carros retrô: o capô, as asas e muito mais.

Foto: Reprodução/Brightside

20. Como Treinar o Seu Dragão (2010): o personagem Desdentado foi animado com base nos movimentos do gato de um dos animadores.

Foto: Reprodução/Brightside

21. Em Busca da Felicidade (2006): no final deste filme biográfico, Christopher Gardner, interpretado por Will Smith, passa pelo verdadeiro Christopher Gardner em quem o filme é baseado.

Foto: Reprodução/Brightside

22. A Matrix (1999): na cena em que Neo chega até a porta, você pode ver a câmera na maçaneta polida que apareceu ao lado do casaco e gravata. A gravata foi posicionada de modo que os espectadores tiveram a impressão de que fazia parte da gravata de Morpheus.

Foto: Reprodução/Brightside

23. Liga da Justiça(2017): o desenho “Rick and Morty” aparece em uma cena de nas telas próximas ao Flash.

Foto: Reprodução/Brightside

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

18 vizinhos e suas mensagens épicas que não passaram despercebidas

19 vezes que os designers souberam o que é fazer um trabalho certo