in

25 maneiras que a Terra mudaria se os seres humanos não existissem mais

O planeta Terra é realmente maravilhoso, ele possui uma biosfera que abriga a vida em vários ecossistemas que se interagem uns com os outros regidos por diferentes fenômenos naturais. A vida na terra já passou por 5 principais eventos de extinção em que, os números de espécies foram reduzias drasticamente em cada um deles.
Mesmo assim a espécie humana tem presença ostensiva na superfície terrestre, mas você já se perguntou por quanto tempo os humanos ainda durarão na Terra ou como e quando os seres humanos serão extintos?
A questão de saber se a extinção humana é inevitável ou não é discutida em muitas ocasiões por renomados grupos de cientistas, mas as possíveis consequências da extinção da nossa espécie não recebem tanta atenção. Assim para lhe dar uma ideia melhor do que poderia realmente acontecer na Terra, se a predição da extinção humana se concretizasse, nossa equipe de redação do site X4T, mostrou algumas quase inacreditáveis mudanças em que a Terra sofreria se os seres humanos fossem extintos.

1. Sem manutenção e combustível, a maioria das usinas de energia (como usinas nucleares e turbinas eólicas) deixaria de produzir energia. Consequentemente, a maior parte do mundo ficaria no escuro.

Foto: Reprodução/Reddit

2. Poucos dias após a extinção humana, muitos animais de estimação e animais de fazenda morreriam por causa da fome e da desidratação.

Foto: Reprodução/Reddit

3. Grande parte dos parasitas que prosperam na existência humana, como os piolhos, desapareceriam.


Foto: Reprodução/Reddit

4. Sem energia, cercas elétricas que costumavam manter o controle das empresas alimentícias deixariam de funcionar, liberando 1,5 bilhão de vacas, 1 bilhão de porcos e 20 bilhões de galinhas na natureza.

Foto: Reprodução/Reddit

5. As bombas d’água deixariam de funcionar em túneis subterrâneos e sistemas de metrô, o que resultaria em enchentes maciças.

Foto: Reprodução/Reddit

6. Depois que seus sistemas de resfriamento parassem de funcionar, algumas usinas nucleares explodiriam.


Foto: Reprodução/Reddit

7. As pragas animais que vivem em casas humanas como ratos, cupins e baratas sofreriam declínios drásticos e possivelmente também extinção.

Foto: Reprodução/Reddit

8. Cavalos domesticados voltariam à vida selvagem.

Foto: Reprodução/Reddit

9. Sem manutenção, as estruturas metálicas começariam a entrar em colapso devido à corrosão.


Foto: Reprodução/Reddit

10. A emissão de poluentes industriais cessaria, levando a um ambiente mais limpo, acabando por parar o aquecimento global.

Foto: Reprodução/Reddit

11. Pequenas raças de cães cujos instintos e características de sobrevivência tenham sido propositalmente criados por seres humanos seriam destruídos por criaturas maiores e mais fortes.

Foto: Reprodução/Reddit

12. Dentro de apenas 25 anos após o desaparecimento humano, a maioria das ruas da cidade e as calçadas do planeta seriam cobertas pela vegetação.


Foto: Reprodução/Reddit

13. Sem bombeiros, muitas estruturas em todo o mundo desabariam pelo fogo.

Foto: Reprodução/Reddit

14. As cidades construídas no deserto, como Las Vegas ou Dubai, seriam cobertas pela areia em apenas alguns anos.

Foto: Reprodução/Reddit

15. A maioria das espécies de animais e plantas ameaçadas de extinção se recuperariam completa sem humanos para caçá-los.


Foto: Reprodução/Reddit

16. Aproximadamente um ano após a extinção humana, os satélites em torno da Terra começariam a cair de sua órbita, criando estranhas “estrelas cadentes”.

Foto: Reprodução/Reddit

17. Sem energia, sistemas esgoto encheriam lentamente e começariam a inundar, poluindo os lagos e os rios próximos.

Foto: Reprodução/Reddit

18. Lugares verdes como o Central Park, em Nova York, se expandiriam e tomariam conta de cidades inteiras.


Foto: Reprodução/Reddit

19. Sem manutenção, as barragens se desintegrariam, criando inundações devastadoras. Então, as áreas inundadas provavelmente se transformariam em pântanos.

Foto: Reprodução/Reddit

20. Depois de algum tempo, as casas de madeira seriam completamente consumidas por cupins.

Foto: Reprodução/Reddit

21. Nós conseguimos cruzar frutas e vegetais perfeitos para torná-los mais abundantes, palatáveis ​​e mais fáceis de cultivar, mas em apenas duas décadas sem cultivo humano, a vegetação voltaria a suas cepas originais e formas selvagens.


Foto: Reprodução/Reddit

22. Várias centenas de anos depois que os seres humanos desaparecessem, a vida selvagem seria abundante em todas as partes do mundo. No entanto, possivelmente haveria uma redistribuição das espécies, uma vez que alguns animais que escaparam de zoológicos poderiam formar novas populações selvagens em locais onde nunca viveram naturalmente antes.

Foto: Reprodução/Reddit

23. Dentro de 100.000 anos, os níveis de C02 na atmosfera finalmente retornariam aos níveis de antes dos humanos caminharam pela Terra.

Foto: Reprodução/Reddit

24. Os oceanos estariam novamente cheios de peixes e fauna marinha, quase igual ao que era antes que os humanos começassem a explorá-los.


Foto: Reprodução/Reddit

25. As únicas evidências da nossa existência 10.000 anos após o nosso desaparecimento seriam coisas feitas com pedra, como as pirâmides do Egito, a Grande Muralha da China e o Monte Rushmore. Todo o resto provavelmente desapareceria.

Foto: Reprodução/Reddit

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

23 pessoas que definitivamente levantaram com “o pé esquerdo”

19 pessoas astutas que já estão em 3021 enquanto ainda estamos em 2021