in

27 atos de pura bondade que certamente vai comover até o mais duro dos corações

Atualmente nos deparamos com tantos acontecimentos ruins pelo mundo e ao entorno da gente que ficamos bastante tristes. Isso contribui muito para ficarmos desacreditando as atitudes das pessoas, como dizem as pessoas de forma popular, “Perdeu a fé na humanidade” esse sentimento acontece devido a inúmeros tipos de pessoas com diversas atitudes negativas que temos que conviver como, por exemplo: pessoas mentirosas, arrogantes, que falam mal dos outros e que sempre querem prejudicar os demais, puxando o tapete no trabalho, a lista é extensa e de pessoas assim o mundo não precisa mais.
De uma forma geral, não há como não se encantar com atos de solidariedade, sejam eles grandes ou pequenos, que pessoas bondosas fazem para ajudar outras pessoas ou mesmo animais. A escritora americana Anne Herbert, a quem é atribuída a frase: “pratique atos de bondade aleatoriamente e atos de beleza sem sentido”. Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T, selecionou alguns registros de pessoas bondosas que fazem a diferença mesmo com pequenos gestos, sendo legais e generosas sem querer nada em troca. Então confira essas imagens que farão você alegar o coração e possivelmente restaurar sua fé na humanidade!

1. Esse garoto nos mostra que ainda podemos ter fé na humanidade.
Ele percebeu que vários colegas de classe não comiam durante o almoço. Então quando chegou em casa ele disse para sua mãe que queria dividir sua comida com os colegas. Eles encheram uma caixa com lanches e levaram para a escol, tudo para dividir com as crianças que não tinham o que comer. Esperamos que isso seja apenas o começo.

Foto: Reprodução/Brightside

2. Minha amiga completou 22 anos hoje e convidou os amigos para realizar atos de solidariedade.
“Comprei chocolate quente para o pessoal que trabalha do lado de fora do Hotel Francis Marion, para que eles não passassem tanto frio!”

Foto: Reprodução/Brightside

“Trouxe café e uma caixa de rosquinhas para o Corpo de bombeiros de Marshfield (EUA) em agradecimento pelo trabalho que eles fazem!”

Foto: Reprodução/Brightside

“Pendurei esse cartaz num muro da cidade só para alegrar o dia das pessoas. Obrigado por tudo que vocês fazem!”

Foto: Reprodução/Brightside

3. Ao retornar de uma ocorrência na noite passada, os bombeiros encontraram uma coruja ferida.
Hoje, o comandante está ajudando a levar o animal para um santuário de corujas no Niágara — Canadá. Os bombeiros estão sempre prestando um ótimo serviço! Até mesmo para nossos amigos animais.

Foto: Reprodução/Brightside

4. Esqueci meu telefone no teto do meu carro e alguém o colocou dentro de uma sacola plástica e deixou no para-brisa.

Foto: Reprodução/Brightside

5. A senhora que trabalha na frente do meu escritório passou e me viu muito estressado. Pouco depois, ela voltou e me deixou algo para comer.

Foto: Reprodução/Brightside

6. Encontrei esse bilhete no meu para-brisa no meu carro. Inicialmente, achei que era uma multa, mas ao olhar de perto, achei que só podia ser uma brincadeira. Aquilo era bom demais para ser real.
Olá! A vida é dura… Por favor, pegue esses 20 dólares. Espero que isso torne a vida menos dura!


Foto: Reprodução/Brightside

7. Esse funcionário do mercado está ajudando um cego a levar suas compras para casa.

Foto: Reprodução/Brightside

8. Doces e recados inspiradores para os estudantes na última semana do semestre.
Você fez um ótimo trabalho esse semestre! Está quase no fim!
Boa sorte com as provas!
Agrade a si mesmo com uns docinhos!

Foto: Reprodução/Brightside

9. Voluntários organizaram uma viagem de sonho para crianças carentes.
As crianças se reúnem no angar da Air Canada às 15h45, voam para Los Angeles, pegam um ônibus para a Disney, passam 8 horas no parque, voltam de ônibus para o aeroporto, voam para casa e chegam pouco antes da meia-noite. Tudo no mesmo dia!


Foto: Reprodução/Brightside

10. Esse homem mantém sua identidade em segredo é conhecido pelos usuários do Instagram como “Cavaleiro Fazedor de Boas Ações”. Ele monta em sua moto azul, de maneira anônima, entrega flores, brinquedos e outras coisas às pessoas desconhecidas.

Foto: Reprodução/Brightside

11. Esse menino doou seus futuros presentes de Natal a crianças necessitadas de Miami.

Foto: Reprodução/Brightside

12. Alunos da Universidade de Wesley (EUA) amarraram em postes dezenas de cachecóis para as pessoas que estava passando frio.


Foto: Reprodução/Brightside

13. Funcionários do serviço de emergência receberam um presente inesperado: uma pessoa anônima deu a eles uma caixa de rosquinhas em agradecimento pelo trabalho de salvar a vida de integrantes da comunidade.

Foto: Reprodução/Brightside

14. Ser gentil não custa muito. Precisamos dar nosso melhor para cuidar uns dos outros.
Se não tem uma blusa pegue uma. Se pode ajudar traga uma blusa.

Foto: Reprodução/Brightside

15. Um coração bondoso.
Caminhando por uma rua de Atenas, na Grécia, um fotógrafo registrou essa cena: um estranho comprou um par de sapatos novos para um homem que vivia na rua e estava descalço. O choro mostra toda a emoção do homem.


Foto: Reprodução/Brightside

16. Café para policiais.
Em setembro de 2016 houve um bombardeio em Nova York. Naquele momento, os policiais passaram por momentos difíceis para tentar salvar e proteger os cidadãos. As pessoas não se mostraram indiferentes ao fato. Na imagem vemos um homem entregar café e doce aos policiais.

Foto: Reprodução/Brightside

17. Primeiro encontro com uma tartaruga selvagem.
O homem na foto é finladês, e naquele momento ele salvava uma tartaruga ao retirá-la da estrada.

Foto: Reprodução/Brightside

18. Esquadrão de resgate da Lowe’s.
Michael Sulsona, um veterano do Vietnã, perdeu as duas pernas quando pisou em uma mina de guerra. Um dia, quando estava na loja de material de construção Lowe’s, nos EUA, sua velha cadeira de rodas quebrou. Naquele momento, 3 funcionários da loja se apressaram em ajudar. Eles o colocaram em outra cadeira e consertaram a cadeira de rodas. Michael ficou muito feliz com o gesto.


Foto: Reprodução/Brightside

19. A beleza está nos pequenos gestos.
Lady Gaga tirou uma foto com um mendigo e lhe deu um pouco de dinheiro. Surpreso, ele pediu desculpas por cheirar mal, ao que ela respondeu: “Não se preocupe, eu sou igual”.

Foto: Reprodução/Brightside

20. Um jovem ajuda um velhinho.
Gage, um funcionário da rede de supermercados americana Publix, notou que um senhor estava com o sapato desamarrado. Como o senhor não podia abaixar, Gage se aproximou e amarrou o sapato para ele, arrancando um belo sorriso do seu rosto.

Foto: Reprodução/Brightside

21. Uma multidão empurra um trem para ajudar um homem.
Ao entrar em um trem, um homem escorregou e sua perna ficou presa entre o trem e a plataforma. As pessoas vieram rapidamente para empurrar o trem e, assim, salvá-lo. O caso ocorreu na Austrália.


Foto: Reprodução/Brightside

22. Ajudar é uma maneira de diminuir a dor.
A cachorra deste garoto faleceu, mas ele decidiu expressar a sua dor oferecendo momentos felizes a outros cachorros e donos.

Foto: Reprodução/Brightside

23. O cervo que foi salvo por um senhor amoroso.
Um dia, 2 cervos nasceram no jardim da casa de um homem. Um deles machucou uma das patas ao tentar dar os primeiros passos. O homem o levou para dentro de casa, deu leite e o ajudou a se recuperar. Quando a patinha ficou boa, ele levou o animal de volta para a família.

Foto: Reprodução/Brightside

24. Ciclistas australianos salvam coalas do calor.
Na Austrália, quando a temperatura aumenta muito os coalas vêm pedir ajuda. A foto foi tirada em 2009, quando um ciclista parou para dar um pouco de água ao animal sedento. Isso parece ser uma prática comum no país, ainda bem.


Foto: Reprodução/Brightside

25. Ajuda em qualquer circunstância.
Este homem cobriu uma mulher em cadeira de rodas com o seu guarda-chuva.

Foto: Reprodução/Brightside

26. Corajoso, esse homem salvou um filhote de golfinho que tinha sido pescado e o levou de volta ao mar.

Foto: Reprodução/Brightside

27. Super-heróis na vida real.
Todos nós precisamos de um super-herói de vez em quando. Na imagem vemos o momento em que o Batman decidiu visitar crianças no Hospital Infantil Mattel, para desejar a elas força e um bom Halloween.

Foto: Reprodução/Brightside

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Era assim que as pessoas de 100 anos atrás imaginavam o futuro

25 vezes que os restaurantes passaram dos limites na hora de criar um prato inovador