in

28 objetos que possuem detalhes que nem todos sabem pra que servem

Atualmente as pessoas vivendo em mundo veloz quase sempre com pressa, atrasados, com hora marcada para resolver alguma coisa o tempo todo. Quase nunca param e reservam um tempo para observar o mundo a seu redor e principalmente as pequenas coisas, pequenos detalhes que para algumas pessoas podem ou são especiais em suma acabamos esquecendo de sermos nós mesmos no meio dessa multidão de gente corrida do mundo moderno.
Muitas vezes deixamos pra lá ou nem mesmo nos preocupamos em saber pra que servem alguns pequenos detalhes observados em alguns objetos do nosso dia a dia, são detalhes sutis que de um modo geral nunca nos preocupamos com isso pois quase sempre estamos com nossa vida bem corrida e procurando sempre otimizar nosso tempo da melhor maneira possível, nem sempre é o que acontece, existem muitas coisas que são capazes de nos distrair, tirar nosso foco e até mesmo nos levar ao tédio que por exemplo, é uma das coisas que nos deixam desanimados e com preguiça sem vontade de fazer as coisas. Pensando nisso nossa equipe selecionou uma lista contendo uma descrição de 28 objetos mostrando para que servem alguns pequenos detalhes em seus modelos de design. Vale a pena conferir!

1. Pedaço de borracha com abertura em algumas mochilas: Essa área da mochila serve para ser usada em camping, oferecendo suporte para se usar cordas e outros equipamentos.

Foto: Reprodução/ADME

2. Pequeno buraco entre a câmera e o flash no IPhone: isso é um microfone utilizado quando a câmera traseira do aparelho está ligada.

Foto: Reprodução/ADME

3. O número 57 nas embalagens do Ketchup Heinz: esse detalhe faz parte do design e indica a quantidade de ingredientes que o Ketchup contém. De acordo com o fabricante quando o produto não quer sair da embalagem, basta pressionar dois dedos contra os números que estão impressos.

Foto: Reprodução/ADME

4. Essa parte em alguns retrovisores de carro: o espelho retrovisor interno do carro possui o controle da iluminação para proteger o motorista de ficar momentaneamente cego, por algum reflexo de farol do carro atrás. Basta virar o espelho para o modo antirreflexo, alguns veículos já fazem isso de modo automático.

Foto: Reprodução/ADME

5. Buraco em trenas e fitas métricas: serve para encaixar o objeto em parafusos ou pregos e assim medir o local sem que a fita escape.

Foto: Reprodução/ADME

6. Ponta serrilhada na trena: serve para demarcar algum local.

Foto: Reprodução/ADME

7. Seta no painel do carro, do lado do desenho da bomba de gasolina: essa seta indica para que lado o tanque de gasolina do carro está.

Foto: Reprodução/ADME

8. Pompom em cima da toca: esse recurso nas tocas, era muito utilizado no século 18, para que os marinheiros não batessem a cabeça em tetos baixos.

Foto: Reprodução/ADME

9. Buraco no palito do pirulito: esse buraco serve para manter o doce no suporte e para dispensar o líquido quando ele começa a derreter.

Foto: Reprodução/ADME

10. Utilidades dos vincos em calças: no século 19 as calças saiam da Europa para diversos locais do mundo e para serem transportadas, elas eram pressionadas para ocuparem o menor espaço possível, o que criava esse vinco. Com o tempo esse detalhe se tornou moda e se tornou algo padrão em calças.

Foto: Reprodução/ADME

11. O buraco no cabo da panela não serve apenas para pendurá-las: tem um outro uso extraordinário que é apoiar suas colheres para que não tenha que utilizar nenhum outro utensílio e as tenha sempre a mão para mexer o que está cozinhando.

Foto: Reprodução/ADME

12. Essas irritantes partes grossas dos cabos também tem um propósito: eliminam as interferências eletromagnéticas entre aparelhos eletrônicos.

Foto: Reprodução/ADME

13. As linhas na exatas na lâmina: são para poder cortá-las eliminar a parte que perdeu o fio de corte, é por isso que conta com uma peça de plástico para fazê-lo de maneira segura.

Foto: Reprodução/ADME

14. Esse pequeno orifício nas tampas das canetas: evitam que as crianças se sufoquem no caso de ingerí-las.

Foto: Reprodução/UPSOCL

15. As pontas nas tampas das pomadas: são feitas para abrir o selo do produto.

Foto: Reprodução/UPSOCL

16. Os buracos nas réguas: são para facilitar o seu transporte podendo simplesmente pendurá-las ou passar uma fica em um conjunto para carregar várias de uma vez.

Foto: Reprodução/UPSOCL

17. Esses buracos nos tênis: ele servem na realidade para ventilar os pés.

Foto: Reprodução/UPSOCL

18. Pequenas protuberâncias nas teclas: elas sevem como marcação do teclado, estão aí para que seus dedos possam localizá-las sem olhar.

Foto: Reprodução/UPSOCL

19. Esse pequeno orifício nos cadeados: estão aí para evitar que a água inunde seu interior e oxide o cadeado.

Foto: Reprodução/UPSOCL

20. O buraco nas colheres de macarrão: esse buraco ajuda a medir a porção correta para uma pessoa.

Foto: Reprodução/UPSOCL

21. Esses plásticos redondos nas tampas: ele estão aí nas tampas para ajudar a vedar mantendo o gás e o líquido no interior.

Foto: Reprodução/UPSOCL

22. O verdadeiro uso dessas “asas” no carregadores da Apple: são feitas para que o cabo possa ser enrolado sem ser danificado.

Foto: Reprodução/UPSOCL

23. A tampa dos Tic Tac: ela tem essa forma para auxiliar na retirada de um em um.

Foto: Reprodução/UPSOCL

24. O pequeno buraco nas janelas dos aviões: eles ajudam a regular a pressão conforma aumenta a altitude.

Foto: Reprodução/UPSOCL

25. O ziguezague nos grampos de cabelo: eles são desenhados para melhorar a fixação e evitar o movimento, por isso deve ser ser usado próximo ao couro cabeludo.

Foto: Reprodução/UPSOCL

26. O buraco no abridor das latas de bebidas tem um propósito: ele serve para colocar um canudo e deixá-lo firme.

Foto: Reprodução/UPSOCL

27. As abas nos rolos de papel alumínio: elas estão aí para que ao serem dobradas e você possa rolar o rolo com uma maior facilidade.

Foto: Reprodução/UPSOCL

28. O recipiente de comida chinesa: foi feito para transformar-se em prato, dessa forma você pode comer confortavelmente.

Foto: Reprodução/UPSOCL

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

15 tentativas de experimentos feitos na cozinha que deram muito errado

12 atores brasileiros que largaram a fama e hoje têm profissões ‘comuns’