in

29 vezes em que as pessoas descobriram coisas escondidas que existiam em suas casas

Por definição, casa é uma construção que pode ter diferentes formatos e tamanhos, destinada principalmente para moradia, sendo geralmente de um ou dois andares. É muito comum pensarmos que conhecemos cada pedacinho de nossas casas.
Nossas casas também podem esconder histórias surpreendentes, quando paramos um pouco a nossa rotina diária e analisamos com cuidado o ambiente ao nosso redor, percebemos que muitas coisas podem estar escondidas sobre nossos pés.
Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T, selecionou uma galeria de imagens mostrando pessoas que decidiram compartilhar os achados incomuns, que estavam escondidos em suas casas. Vale a pena conferir a lista completa abaixo!

1. Interruptores Elétricos Do Início De 1900.
Quando pessoas se mudam para casas mais antigas, às vezes não percebem bem a idade de sua casa. Para se ter uma ideia aproximada da idade desta casa em particular, ela ainda tem os interruptores elétricos originais de 1909. Essa tecnologia está completamente desatualizada, mas é um recurso antigo interessante de se ter em uma casa. Os proprietários podem precisar removê-los, mas seria uma decoração exclusiva se eles mantivessem os interruptores.

Foto: Reprodução/Boredpanda

2. Jogo De Monopoly Tamanho GG.
Quem quer que tenha vivido nesta casa inicialmente deve ter sido um grande fã do Monopoly. Isso daria uma excelente sala de jogos se eles restaurassem sua glória original. Estava coberto por uma camada de carpete, que escondia essa gloriosa obra de arte.

Foto: Reprodução/Boredpanda

3. Eles seguiram a grade para encontrarem algo inesperado.
Ainda que que interruptores desatualizados sejam legais, esta capela escondida sob o chão é um pouco assustadora. quando este casal decidiu ver para onde leva a grade no chão, não sabiam o que iriam encontrar. abaixo de sua velha casa vitoriana havia uma capela escondida com uma grande cruz e bancos de pedra. O porão ficava sob uma velha casa, mas durante o reinado da rainha vitória, foi demolido e uma vitoriana foi construída em cima dela. Na época dos tudor, o porão era usado como um lugar secreto para os católicos rezarem. O rei era protestante, então o catolicismo não era permitido.


Foto: Reprodução/Boredpanda

4. Papel de parede vintage escondido sob muitas camadas.
Em algumas casas, as pessoas pintam as paredes ou colocam camadas de papel de parede ao longo dos anos sem remover os designs originais. Em uma velha casa de fazenda, os mais novos proprietários estavam removendo o papel de parede e descobriram este design vintage sob várias camadas e imaginaram como isso era legal para uma criança anos atrás.

Foto: Reprodução/Boredpanda

5. A drogaria foi construída em um antigo banco.
Esta drogaria foi construída num antigo banco, mas manteve muitas das características originais. O banco tinha um cofre de alta segurança, que a loja transformou no “cofre de vitaminas”. Em vez de desperdiçar o espaço ou remover os recursos interessantes, eles o reaproveitaram.

Foto: Reprodução/Boredpanda

6. Uma sala secreta cheia de licores antigos.
Quando você compra uma casa antiga, geralmente há um trabalho de modernização do interior. Essa família comprou uma casa em Nova Jersey e quando começaram a reformar a casa, encontraram um quarto escondido no porão cheio de bebidas velhas. Os proprietários originais da casa criaram esta sala para armazenar bebidas alcoólicas durante a proibição. A casa pertenceu a um colecionador de vinhos, e ele escondeu sua coleção porque o álcool era ilegal. Alguns dos vinhos finos que encontraram datavam de 1796.


Foto: Reprodução/Boredpanda

7. Uma bela pintura coberta por papel de parede.
Quando este homem estava reformando sua casa, ele encontrou uma velha pintura que parece pertencer a um restaurante familiar. Esperamos que ele tenha encontrado uma maneira de incorporar este afresco italiano ao design de sua casa, porque você não pode simplesmente pintar sobre arte como esta.

Foto: Reprodução/Boredpanda

8. Impressão de pata nos tijolos da passarela.
Quando essas pessoas construíram a casa dos seus sonhos, elas garantiram que seu cachorro fizesse parte do processo. Em um dos tijolos originais, os novos proprietários encontraram a pegada de um cachorro, que eles sabiam ser uma homenagem ao amado animal de estimação do proprietário anterior.

Foto: Reprodução/Boredpanda

9. Uma sala de guerra da resistência norueguesa.
Nos países europeus, as casas são muito mais antigas e existem fatos únicos sobre cada casa. Quando um grupo de estudantes universitários alugou uma casa na Noruega, eles nunca imaginaram que encontrariam um quarto escondido no sótão.
Eles notaram que o sótão era muito menor do que deveria e, após procurarem, encontraram uma porta escondida. Atrás da porta havia uma pequena sala com mapas, uma impressora e exemplares de um jornal da resistência. Era popular durante a ocupação nazista, mas a sala foi abandonada após a guerra.


Foto: Reprodução/Boredpanda

10. Uma cidade subterrânea inteira.
Quando as pessoas constroem novos empreendimentos, há muito trabalho de preparação para os projetos. Um desenvolvedor russo comprou o terreno de um antigo mercado e queria começar a construir seu arranha-céu. Quando a equipe começou a cavar a base, a polícia foi chamada por causa da descoberta.
Abaixo do mercado estavam os restos de uma cidade subterrânea. Tinha oficinas, cinema, bares e restaurantes e um cassino, a cidade foi construída por antigos trabalhadores migrantes que vieram para o país ilegalmente, então eles viviam e trabalhavam no subsolo para não serem pegos. As pessoas só saíam à noite para buscar suprimentos.

Foto: Reprodução/Boredpanda

11. Eles acharam uma bolada de dinheiro.
Um casal recém-casado mudou-se para a casa dos seus sonhos e eles sabiam que a propriedade precisava de muita atualização. Eles não tinham muito dinheiro, mas queriam fazer funcionar. O casal usou o dinheiro que tinha para iniciar as reformas e descobriu uma lata de metal enfiada no teto. Eles encontraram 20.000 dólares e mais tarde descobriram seis outros contêineres cheios de dinheiro.

Foto: Reprodução/Boredpanda

12. Porta original de uma cela numa antiga delegacia de polícia transformada em prédio de apartamentos.
Alguns prédios de apartamentos antigos nem sempre foram usados como apartamentos. Por exemplo, essas pessoas se mudaram para um prédio que costumava ser uma antiga delegacia de polícia. As portas das celas antigas foram mantidas no prédio, mas foram pintadas por cima. Isso deve ser difícil de explicar às pessoas quando elas vêm, uma cela de prisão não é exatamente o lugar mais caseiro e aconchegante.


Foto: Reprodução/Boredpanda

13. Correntes que levam a lugar nenhum.
Quando você inicia a construção de uma casa, às vezes as pessoas decidem remover paredes desnecessárias. Essas pessoas começaram a derrubar uma parede quando encontraram uma misteriosa corrente dentro dela. Os donos não tinham ideia do que era essa corrente ou de sua finalidade.
Os proprietários fizeram algumas suposições, mas perceberam que provavelmente era de uma antiga fornalha a carvão. Correntes eram usadas para operar o elevador e levar carvão para o porão. A fornalha mantinha a casa aquecida no inverno, mas não era usada desde os anos 80.

Foto: Reprodução/Boredpanda

14. Obra de arte abaixo das tábuas do piso.
Você nunca sabe o que vai encontrar quando começar a derrubar paredes e remover pisos antigos de uma casa antiga. À medida que essas pessoas estavam removendo o piso antigo, descobriram algo único escondido nas fundações originais. Sob o chão havia um mural cheio de cores brilhantes e belas obras de arte. Parece algo dos anos 70 com um design psicodélico, e esperamos que tenham preservado este achado incrível. Seria uma pena perder algo da fundação original.

Foto: Reprodução/Boredpanda

15. Banheira em forma de coração dos anos 1970.
Os anos 70 foram tempos de amor com quem e onde quer que fosse. Quem projetou esta casa nos anos 70 decidiu instalar uma banheira em forma de coração, que poderia parecer bonita, mas não é o design moderno que as pessoas desejam no século XXI.


Foto: Reprodução/Boredpanda

16. Mensagens abaixo do piso de cortiça.
Ladrilhos de cortiça são muito menos comuns do que no final dos anos 80. Quando esta família colocou seu piso, eles comemoraram o dia assinando seus nomes no piso original. O membro mais novo da família tinha três anos na época.

Foto: Reprodução/Boredpanda

17. Se você não pode movê-la, construa em torno dela.
Quando as pessoas estão vendendo casas, pode haver coisas que tentam esconder sobre a propriedade, então os compradores vão querer fazer uma boa oferta. Essa pedra enorme, no entanto, é algo que um corretor de imóveis não pode esconder porque ocupa metade da sala de estar.Os construtores não conseguiram mover a rocha, então construíram a casa ao redor dela.

Foto: Reprodução/Boredpanda

18. Um esconderijo secreto.
Quando esta família herdou uma velha mansão de um parente, eles ficaram entusiasmados para ver o que poderiam fazer com a propriedade. Foi construído há mais de 100 anos em uma parte histórica de san francisco, e ainda mantinha os painéis e pisos de madeira originais.
Depois de explorar a casa, a família encontrou um quarto escondido no último andar. Parecia que seu parente usava este quarto em particular para manter seus bens mais valiosos. A sala ficava atrás de uma estante de livros e tinha obras de arte, prata, ações e títulos de propriedade que tem uma história única por trás dele.


Foto: Reprodução/Boredpanda

19. Lâminas de barbear jogadas para trás da parede.
Quando o dono da casa estava reformando um dos banheiros, ele encontrou lâminas de barbear velhas atrás do armário de remédios. Nos anos 50, as pessoas não sabiam o que fazer com suas lâminas de barbear porque eram afiadas e não podiam ser jogadas fora.
Os construtores começaram a instalar ranhuras para descartar as lâminas nos armários de remédios, mas as lâminas iam entre as paredes da casa. Eles perceberam que demoraria muito tempo para encher e, então, haveria uma solução melhor para o descarte agora é comum encontrarmos lâminas usadas ao reformar casas antigas.

Foto: Reprodução/Boredpanda

20. Desenhos da vida marinha escondidos sob o papel de parede antigo.
Quando essas pessoas removeram o papel de parede antigo de sua nova casa, encontraram alguns desenhos de peixes que os proprietários originais deixaram nas paredes. Quem os desenhou era muito talentoso e adorava peixes.

Foto: Reprodução/Boredpanda

21. Orifícios de rato perfeitos para amigos roedores.
Parece algo saído de um desenho animado de Tom e Jerry. Esta casa foi construída em 1741 e, ao longo dos anos, hospedou humanos e roedores. Embora não fizesse parte do projeto original, tornou-se parte da história da casa.


Foto: Reprodução/Boredpanda

22. Dois meninos encontraram uma escada secreta que fez a família vender a casa.
Quando você está preso em casa sem nada para fazer, é melhor explorar os recursos de sua casa. Dois meninos ficaram presos dentro de casa em um dia chuvoso quando descobriram algo interessante atrás da estante de livros em sua sala de família. A família lacrou o quarto, mas vendeu a casa poucos meses depois.

Foto: Reprodução/Boredpanda

23. Um porão escondido.
Normalmente, quando você aluga um apartamento, não há muito o que fazer para mudar o interior. Com todas as regras e restrições do aluguel, o inquilino não tem muita liberdade para renovar. Essa pessoa estava explorando seu novo apartamento quando encontrou uma porta no chão. Mal sabia ela, ela conseguiu um quarto extra que ela não teve que pagar. A porta levava a um porão secreto que ela agora pode usar para armazenamento extra ou um ponto de encontro. As escadas estavam cobertas de ferramentas, o que disfarçava ainda mais a sala.

Foto: Reprodução/Boredpanda

24. Manivela de elevador de 100 anos.
Antes da tecnologia moderna, os elevadores precisavam de manivelas manuais para funcionar. Alguém girava o aparelho para chegar ao andar desejado, o que parece muito trabalho desnecessário em comparação com os tempos modernos. Alguém se mudou para um antigo prédio de apartamentos e encontrou esta manivela manual, que tinha pelo menos 100 anos de idade. Esperamos que eles tenham atualizado a tecnologia dos elevadores desde então, mas é uma característica histórica que deve ser preservada.


Foto: Reprodução/Boredpanda

25. Este cofre manterá todos os seus itens pessoais protegidos.
Um casal mudou-se para uma casa, que costumava ser um banco, e encontraram as portas do antigo cofre ainda em funcionamento. Não havia nenhum tesouro escondido dentro, mas é um excelente lugar para guardar coisas.
O casal transformou o cofre em um espaço de armazenamento para seus pertences mais valiosos. Também é um recurso legal para mostrar aos hóspedes, porque ninguém mais tem isso em suas casas.

Foto: Reprodução/Boredpanda

26. Desenhos antigos no porão.
Quando esta família renovou seu porão, eles descobriram alguns desenhos na parede que parecem pinturas rupestres da era paleolítica. Ou talvez alguém estava chapado um dia e começou a pintar nas paredes. Talvez essas pessoas tenham que descobrir o significado é muito interessante ver as coisas que as pessoas descobrem quando estão removendo camadas de papel de parede ou tinta de uma casa antiga.

Foto: Reprodução/Boredpanda

27. Este não é um lugar pelo qual você deva caminhar sozinho.
Embora algumas descobertas sejam como ganhar a sorte grande, outras descobertas farão você querer sair de casa imediatamente. Quando uma mulher se mudava para um novo apartamento, ela não tinha ideia do que iria encontrar enquanto explorava o prédio, e era bastante assustador. A mulher encontrou um túnel de quilômetros de extensão com desenhos assustadores nas paredes. Os moradores o chamavam de “o túnel dos pesadelos” ou “túnel da morte”. Não sabemos sobre você, mas começaríamos a procurar um novo apartamento imediatamente.


Foto: Reprodução/Boredpanda

28. Uma porta só para o leite.
Antigamente, havia um leiteiro que trazia garrafas de vidro de leite toda semana. Assim como hoje, as pessoas nem sempre estão em casa para receber as entregas, mas não se pode deixar o leite exposto ao sol quente, muitos proprietários de casas instalaram portas de leite resolvendo esse problema, para que o leite não estragasse ao sol.


Foto: Reprodução/Boredpanda

29. Poço original de água doce.
A Grã-Bretanha é um país com uma história rica e muitas das casas ainda mantêm algumas das características originais de séculos atrás. À medida que a civilização moderna se desenvolveu, muitas dessas características antigas tornaram-se inúteis, mas as pessoas as preservaram para manter o significado histórico. Esses proprietários decidiram manter o poço, mas construir em torno dele. É como olhar para um poço sem fundo cada vez que você passa. Eles colocam coisas em cima para que as pessoas não fiquem confusas com o vidro.

Foto: Reprodução/Boredpanda

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

23 ilustrações realistas que mostram problemas que normalmente a sociedade tenta esconder

30 fotos provando que definitivamente o Brasil é diferente de qualquer outro país