in

30 vezes que a natureza não poupou esforços para nos assustar

A natureza é realmente grande e magnífica em todos os aspectos possíveis e imagináveis. Ela possui uma imensa variedade de espécies de todos os tipos, vivendo em terra, céu e mar, podemos encontrar plantas e vegetações que se adaptam a diferentes ambientes. Além de tudo isso, existem fenômenos naturais que podem acontecer ao redor do mundo e possuem características que impressionam, paisagens e cenários que hipnotizam, entre uma verdadeira infinidade de informações e diversidade.
Por mais que o ser humano estude a natureza e tenha chegado longe, ainda tem muito a ser feito e descoberto, já que sempre coisas novas são descobertas, e algumas destas coisas podem ser curiosas e até mesmo assustadoras. Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T, selecionou uma galeria de fotos mostrando momentos em que a natureza não poupou esforços para nos assustar. Confira abaixo a galeria completa!

1. Eu não limpava atrás do meu armário havia alguns meses.

Foto: Reprodução/ADME

2. A forma como esses pássaros estavam voando. Para alguns especialistas, essa é a forma que essas aves utilizam para afugentar possíveis predadores.

Foto: Reprodução/ADME

3. Não, essa foto não foi modificada de nenhuma forma, e também não está de cabeça para baixo. O que você vê aqui, na verdade, é um morcego gigante, também conhecida como “morcego-raposa” ou “raposa-voadora”. São naturais de algumas ilhas da Ásia, e sem dúvidas fazem parte das criações mais assustadoras da natureza.


Foto: Reprodução/ADME

4. Sapos pegando uma carona em uma cobra.

Foto: Reprodução/ADME

5. Acreditem ou não, essa é uma das aranhas menos perigosas que podemos encontrar aqui na Austrália, comentou esse usuário australiano do Reddit.

Foto: Reprodução/ADME

6. Pássaros usando a boca de um peixe morto como ninho.


Foto: Reprodução/ADME

7. Tudo que eu queria era andar tranquilamente na minha bicicleta.

Foto: Reprodução/ADME

8. Encontramos uma lagartixa se escondendo dentro de uma aranha de brinquedo do meu filho.

Foto: Reprodução/ADME

9. Minha cidade, no Estado do Texas, possui um certo probleminha com pássaros.


Foto: Reprodução/ADME

10. Esse é o “Pristidae”, popularmente conhecido como “peixe-serra”, que utiliza sua característica incomum e assustadora para se alimentar e para amedrontar potenciais predadores.

Foto: Reprodução/ADME

11. Esse lagarto trocou toda a pele da sua cabeça de uma vez só.

Foto: Reprodução/ADME

12. Um usuário assustado do Reddit postou essa imagem no Reddit dizendo que havia encontrado essa criatura em uma praia, durante um passeio com sua irmã e sua mãe. Na postagem, ele perguntava se alguém fazia ideia do que se tratava. De acordo com os comentários, isso provavelmente é uma anêmona do mar. De forma semelhante às águas-vivas, esses animais podem causar fortes queimaduras naqueles que cruzam seu caminho.


Foto: Reprodução/ADME

13. Essa forte imagem mostra uma raposa presa (e obviamente morta) em meio à água congelada.

Foto: Reprodução/ADME

14. Essa criatura assustadora foi registrada por uma câmera subaquática controlada por uma empresa de petróleo no Golfo do México em 11 de novembro de 2007. Esse é apenas um exemplo daquilo que se pode encontrar nas profundezas do mar.

Foto: Reprodução/ADME

15. Essa foto foi tirada no Paquistão, em 2010, quando uma tempestade seguida de uma enxurrada terrível obrigou animais de várias espécies diferentes a se proteger da forma como conseguiam. Para se proteger, as aranhas cobriram as folhas dessa árvore com várias camadas de teia, criando um cenário que poderia ter saído de um filme de terror.


Foto: Reprodução/ADME

16. Encontrei uma colmeia enquanto reformava uma casa antiga.

Foto: Reprodução/ADME

17. Esse é o esqueleto de um ouriço, caso você nunca tenha visto um.

Foto: Reprodução/ADME

18. Assustadora cobra marinha encontrada no México, com mais de 1 metro de comprimento.


Foto: Reprodução/ADME

19. Por conta de uma rara mutação, os olhos desse sapo ficam dentro da boca do animal.

Foto: Reprodução/ADME

20. As corujas, assim como muitas outras aves, não possuem a orelha externa tão bem desenvolvida como a maioria dos mamíferos. Por conta disso, é possível enxergar a parte de trás dos olhos desses animais por trás de sua orelha.

Foto: Reprodução/ADME

21. Um fungo crescendo a partir do crânio de uma raposa.


Foto: Reprodução/ADME

22. Essa teia se assemelha à máscara do Homem-Aranha.

Foto: Reprodução/ADME

23. Pode ser um pouco difícil entender o que está acontecendo nessa imagem, mas vamos tentar explicar. Uma cobra foi eletrocutada em uma caixa de eletricidade, e logo em seguida outra cobra tentou mordê-la para retirá-la de lá. Infelizmente, essa segunda cobra também acabou sendo eletrocutada.

Foto: Reprodução/ADME

24. A pequena surpresinha que essa pessoa encontrou quando abriu esse telefone antigo. Coisas assim podem acontecer quando você coloca veneno em uma casa infestada por insetos. Os animais tentam fugir para algum lugar escondido, e podem acabar proporcionando cenas assustadoras como essa.


Foto: Reprodução/ADME

25. Melhor deixar a corrida para outra hora.

Foto: Reprodução/ADME

26. Essa é uma planta diferente de todas as outras que você já conheceu. Como uma espécie de mecanismo de defesa, ela exala um odor forte de fezes, para afastar animais que pudessem tentar se alimentar dela.

Foto: Reprodução/ADME

27. Um usuário do Reddit postou essa foto de uma garrafa de suco de laranja que ele esqueceu por cerca de um ano na prateleira. O que você pode ver crescendo dentro da garrafa é uma colônia de fungos, que utiliza os nutrientes presentes no suco para se alimentar e crescer.


Foto: Reprodução/ADME

28. Um grupo de gafanhotos gigantes atacando uma cobra.

Foto: Reprodução/ADME

29. Esse estranho tipo de fungo cresceu a partir do pote da ração do meu gato depois que eu a esqueci lá por 10 dias.

Foto: Reprodução/ADME

30. Este é um espécime de “Reduviidae”, também conhecido como “inseto assassino”. Seu nome não poderia ser mais autoexplicativo, já que esse animal possui o hábito terrível de vestir o cadáver dos animais que ele mata para se alimentar. Grande parte do seu corpo externo é revestido pelos restos de suas refeições. Eis uma criatura que realmente leva a sério o ditado que diz que “você é o que você come”.


Foto: Reprodução/ADME

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

18 das tatuagens mais incríveis, que provavelmente sua mãe não aprovaria

23 falhas de segurança tão absurdas que são boas demais para ser verdade