in

7 sinais de infidelidade que passam despercebido e não devemos ignorar

Para ter sucesso em uma relação a dois como o namoro ou casamento, é preciso ter uma combinação de elementos que formam uma união e principalmente uma interação entre o casal, o amor é indispensável. Infelizmente, algumas pessoas simplesmente não conseguem ser fiéis, e até mesmo estas pessoas infiéis querem encontrar a sua cara metade para ter uma vida feliz a dois.
Quando existe uma forma de carinho e amor na vida de um casal não é só pelo fato de estar apaixonado ou gostar muito um do outro, ele pode ser representado de diversas formas e vivido em várias situações e momentos do cotidiano. A convivência de um casal vai transformando o relacionamento fazendo desaparecer a timidez que tinha presente no começo dando espaço para a liberdade.
A equipe de redação do site X4T, separou sete sinais em que devemos prestar atenção se algo parece não encaixar no nosso relacionamento. Vale a pena conferir!

1. Mudanças drásticas de preferências

Foto: Reprodução/Incrivel

Não há nada de errado em uma pessoa querer experimentar algo novo. Mas se as mudanças surgem de maneira inesperada e radical, talvez esse estilo tenha sido assimilado de outra pessoa. Quando uma pessoa está apaixonada, a troca de interesses e passatempos costuma acontecer de maneira bem mais sutil.

2. Transformar-se em uma pessoa atenta de repente

Foto: Reprodução/Incrivel

Se antes a outra pessoa não dava flores ou presentes, não ligava e não dava mostras de afeto, mas de repente passa a fazer isso (e com frequência), talvez este seja um bom momento para refletir. Se o seu companheiro fizer isso, ele pode estar tentando compensar algum sentimento de culpa.

3. Durante uma discussão a pessoa disser algo como “Então vamos nos separar”

Foto: Reprodução/Incrivel

Se antes as discussões acabavam de maneira pacífica e tranquila e agora se repetem com mais frequência e com frases como “Se eu sou tão mal, vamos nos separar!”, é melhor prestar atenção. A pessoa pode estar transferindo a responsabilidade para você.

4. Mudanças muito visíveis na aparência

Foto: Reprodução/Incrivel

Se a pessoa amada de repente começa a se preocupar com a aparência, emagrece, muda o corte de cabelo, passa a cuidar que a roupa esteja sempre perfeita ou muda alguns comportamentos, é preciso tentar descobrir de onde surgiram essas reviravoltas. É pouco provável que uma pessoa que sempre se comportou de uma maneira passe a se comportar de outra inesperadamente. Em geral, isso acontece de maneira gradativa.

5. Falar mal da infidelidade

Foto: Reprodução/Incrivel

Outro sinal: o seu companheiro condena energicamente as pessoas que foram infiéis. Este é um mecanismo de proteção usado para que a outra pessoa não tenha ideia de que alguém a está traindo. Portanto, se seu parceiro julgar de maneira emocional demais um traidor, talvez não seja tão honesto quando você imagina.

6. Mudança no tom da conversa

Foto: Reprodução/Incrivel

Uma pessoa que está sendo infiel cedo ou tarde começa a ficar estressada porque se vê presa na sua mentira, ou mesmo sem saída na sua infidelidade. Nesses casos, começa a evitar respostas a perguntas diretas, não fala as mesmas frases de antes sobre sentimentos e procura falar apenas sobre temas neutros ou cotidianos.

7. Os imprevistos começam a aparecer

Foto: Reprodução/Incrivel

Vocês planejam um momento a dois, mas de repente ligam do trabalho do seu companheiro e pedem que ele vá a uma reunião de emergência. Se isso acontece uma ou outra vez, tudo bem, mas se ocorre com frequência, é melhor suspeitar. Sobretudo se você não faz perguntas demais ou se passa a escutar frases como “Se não acredita em mim, pode perguntar para o meu colega”.

Em momentos assim assim, devemos olhar para as situações com calma e sempre conversar com nosso companheiro para que possamos resolver os problemas do relacionamento, pois muitas pessoas não são capazes de perdoar uma infidelidade.

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

19 fotos originais capturadas sob efeito da luz negra

23 homens que usaram toda a criatividade para tentar conquistar o coração das mulheres