Quando existe uma forma de carinho e amor na vida de um casal não é só pelo fato de estar apaixonado ou gostar muito um do outro, ele pode ser representado de diversas formas e vivido em várias situações e momentos do cotidiano. A convivência de um casal vai transformando o relacionamento fazendo desaparecer a timidez que tinha presente no começo dando espaço para a liberdade.
A equipe de redação do site X4T, separou sete sinais em que devemos prestar atenção se algo parece não encaixar no nosso relacionamento. Vale a pena conferir!
1. Mudanças drásticas de preferências
Foto: Reprodução/Incrivel
Não há nada de errado em uma pessoa querer experimentar algo novo. Mas se as mudanças surgem de maneira inesperada e radical, talvez esse estilo tenha sido assimilado de outra pessoa. Quando uma pessoa está apaixonada, a troca de interesses e passatempos costuma acontecer de maneira bem mais sutil.
2. Transformar-se em uma pessoa atenta de repente
Foto: Reprodução/Incrivel
Se antes a outra pessoa não dava flores ou presentes, não ligava e não dava mostras de afeto, mas de repente passa a fazer isso (e com frequência), talvez este seja um bom momento para refletir. Se o seu companheiro fizer isso, ele pode estar tentando compensar algum sentimento de culpa.
3. Durante uma discussão a pessoa disser algo como “Então vamos nos separar”
Foto: Reprodução/Incrivel
Se antes as discussões acabavam de maneira pacífica e tranquila e agora se repetem com mais frequência e com frases como “Se eu sou tão mal, vamos nos separar!”, é melhor prestar atenção. A pessoa pode estar transferindo a responsabilidade para você.
4. Mudanças muito visíveis na aparência
Foto: Reprodução/Incrivel
Se a pessoa amada de repente começa a se preocupar com a aparência, emagrece, muda o corte de cabelo, passa a cuidar que a roupa esteja sempre perfeita ou muda alguns comportamentos, é preciso tentar descobrir de onde surgiram essas reviravoltas. É pouco provável que uma pessoa que sempre se comportou de uma maneira passe a se comportar de outra inesperadamente. Em geral, isso acontece de maneira gradativa.
5. Falar mal da infidelidade
Foto: Reprodução/Incrivel
Outro sinal: o seu companheiro condena energicamente as pessoas que foram infiéis. Este é um mecanismo de proteção usado para que a outra pessoa não tenha ideia de que alguém a está traindo. Portanto, se seu parceiro julgar de maneira emocional demais um traidor, talvez não seja tão honesto quando você imagina.
6. Mudança no tom da conversa
Foto: Reprodução/Incrivel
Uma pessoa que está sendo infiel cedo ou tarde começa a ficar estressada porque se vê presa na sua mentira, ou mesmo sem saída na sua infidelidade. Nesses casos, começa a evitar respostas a perguntas diretas, não fala as mesmas frases de antes sobre sentimentos e procura falar apenas sobre temas neutros ou cotidianos.
7. Os imprevistos começam a aparecer
Foto: Reprodução/Incrivel
Vocês planejam um momento a dois, mas de repente ligam do trabalho do seu companheiro e pedem que ele vá a uma reunião de emergência. Se isso acontece uma ou outra vez, tudo bem, mas se ocorre com frequência, é melhor suspeitar. Sobretudo se você não faz perguntas demais ou se passa a escutar frases como “Se não acredita em mim, pode perguntar para o meu colega”.
Em momentos assim assim, devemos olhar para as situações com calma e sempre conversar com nosso companheiro para que possamos resolver os problemas do relacionamento, pois muitas pessoas não são capazes de perdoar uma infidelidade.