in

9 atitudes que você irá se arrepender daqui a 10 anos

Estamos vivendo em um ritmo quase sempre acelerado, isso porque estamos sempre preocupados com prazos cada vez menores, e o crescente número de competição. Com isso deixamos passar importantes oportunidades que aparecem em nossa vida, e acabamos perdendo de vista aquilo que teria que ser considerado importante.
Sendo assim, o tempo passa e quando percebemos, nos damos conta de desperdiçamos uma oportunidade e jogamos fora um tempo valioso que poderíamos ter utilizado de outra maneira. Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T, selecionou alguns exemplos de atitudes que você poderia se arrepender daqui a 10 anos.

1. Deixar de aprender coisas novas.

Foto: Reprodução/Incrível.club

Muitas pessoas acreditam que basta ter um diploma e já está tudo bem. Claro que um título te abrirá muitas portas. Mas continuar se desenvolvendo, não somente trará mais oportunidades para seu crescimento profissional, como também sua autoestima e te fará mais interessante para as outras pessoas.

2. Passar pouco tempo com seus entes queridos.

Foto: Reprodução/Incrível.club

Com tantos compromissos existentes, muitas pessoas acabam prestando pouca atenção aos seus entes queridos. Infelizmente, apenas vamos nos dar conta disso quando possamos por alguma etapa complicada na vida: os filhos crescem, adquirem sua independência, nosso casamento está por um fio, ou algo trágico acontece com nossos pais. Por que não expressar seu amor agora?

3. Gastamos muito tempo em vão.

Foto: Reprodução/Incrível.club

Assistir à séries de TV, utilizar as redes sociais ou jogar em seu Smartphone. Tudo isso toma muito tempo. Um tempo precioso que você poderia gastar em atividades mais produtivas e assim melhorar de maneira notável.

4. Ter um estilo de vida pouco saudável.

Foto: Reprodução/Incrível.club

Quando, dia após dia, nós cedemos diante das nossas fraquezas e temos hábitos ruins, estamos danificando a nossa saúde. E mesmo que agora possa parecer que esteja tudo bem, daqui a algum tempo sentiremos as consequências das atitudes pouco responsáveis que temos conosco.

5. Viajar pouco.

Foto: Reprodução/Incrível.club

Todo mundo sonha em viajar, mas, em geral, as pessoas desistem, ou porque querem viajar com todo o conforto possível, ou porque têm muitos compromissos. No entanto, a comodidade não é essencial, e além do mais, você sempre terá coisas importantes para fazer. Pelo menos acha que terá; E perderá grandes viagens.

6. Trabalhar demais.

Foto: Reprodução/Incrível.club

Em geral, as pessoas que fazem isso são aquelas que não possuem outros valores. O trabalho é importante, mas nunca se esqueça de tirar um tempo para descansar e relaxar.

7. Trabalhar com algo que você não gosta.

Foto: Reprodução/Incrível.club

Muitas vezes continuamos em um trabalho que odiamos apenas porque somos indecisos e não queremos sair da nossa zona de conforto. Mas devemos nos lembrar que, se não nos arriscarmos a mudar em algum aspecto, poderemos simplesmente passar toda a vida fazendo algo que não nos agrada.

8. Sonhar muito e realizar pouco.

Foto: Reprodução/Incrível.club

Se você não fizer nada para realizar seus sonhos, tudo continuará sendo uma fantasia. Se você espera a vida inteira pelas condições perfeitas, pode ser que elas nunca cheguem.

9. Estar em uma relação destrutiva.

Foto: Reprodução/Incrível.club

Muitas pessoas permanecem em relações destrutivas por medo da solidão. No entanto, anos mais tarde, descobrem que estariam muito melhor “sozinhos do que mal acompanhados”, ou seja, vivendo com alguém que somente lhes trouxe decepções, dor e todo tipo de rancores.

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Nuvem com milhares de gafanhotos avança pela Argentina e está perto do Brasil

Gatinho com duas cores no rosto, se torna pai, cada um com as cores de sua face