in ,

22 animas que a natureza não economizou com características e comportamentos peculiares

Nosso planeta é realmente impressionante, a Terra abriga uma quantidade imensa de vida em diferentes eco-sistemas de sua biosfera. Na natureza, existe uma competição constante entre o meio ambiente e os animais, e apenas aqueles com maior capacidade de se adaptar e desenvolver novas características e comportamentos têm maiores chances de sobreviver. E é por causa disso que acabam surgindo espécies extraordinárias na natureza.
Atualmente se tornou mais fácil de encontramos registros de fenômenos, espécies ou coisas curiosas e singulares, pois com o avanço da tecnologia, as pessoas conseguem registrar imagens que possuem uma boa qualidade e assim compartilham em diversas redes sociais. Essa facilidade que temos nessa chamada era de informação, é algo que pode ser vivenciado em quase praticamente em todos os lugares do nosso mundo, mas temos que ficar atentos pois nem todas imagens que observamos são de fato reais e assim tempos que ter o cuidado de fazer uma pesquisa mais aprofundada para de fato confirmar se o que estamos vendo é realmente real.
Pensando nisso nossa equipe de redação do site X4T, selecionou uma galeria de imagens reais de pessoas que encontraram e registraram animas mostrando que a natureza não economizou com características e comportamentos peculiares.

Publicidade

1. Levei um tempo para entender que isto não era uma lagarta.

Foto: Reprodução/Pexels

2. Este é o formato inusitado da boca do tubarão-de-port-jackson cujo habitat natural é a costa leste da Austrália.

Foto: Reprodução/ Wikimedia

3. A cauda deste esquilo tem uma cor completamente diferente do resto do seu corpo.

Foto: Reprodução/ Reddit

Publicidade

4. Apenas uma bela aranha em sua teia.

Foto: Reprodução/Pexels

5. Toda a beleza da raposa-do-ártico.

Foto: Reprodução/Wikimedia

6. Esta espécie de moreia tem dentes que parecem feitos de vidro. Incrível, não acha?

Foto: Reprodução/Wikimedia

Publicidade

7. Estas lindas borboletas com caudas longas são naturais da Austrália.

Foto: Reprodução/Pexels

8. A tartaruga-marinha-australiana tem um casco cujas pontas se assemelham aos dentes de uma serra. Além disso, ela é um dos poucos animais na Austrália capazes de se alimentar do venenoso sapo-cururu.

Foto: Reprodução/ Harrypc95 / Reddit

9. Quatorze elefantes invadiram uma vila na província chinesa de Yunnan em busca de milho e outros alimentos. Mas se depararam com 30 kg de vinho de milho, e após consumirem a bebida, acabaram dormindo no meio das plantações de chá.

Publicidade

Publicidade

10. O papagaio-de-pesquet, também conhecido como papagaio-drácula, habita a Nova Guiné e se alimenta exclusivamente de frutas.

Foto: Reprodução/Wikimedia

11. O Pangolin é um mamífero fofinho com o corpo recoberto de escamas rígidas que o protege do ataque de rivais. Para ajudar na defesa, ele ainda se enrola todo, parecendo uma bola.

Foto: Reprodução/U.S. Fish and Wildlife Service Headquarters / Wikimedia

12. Uma coruja mostrando todo o esplendor de suas asas.

Foto: Reprodução/ redditsdaddio / Reddit

Publicidade

13. O que parece ser uma rosa de tecido é, na realidade, uma lesma do mar chamada Hexabranchus sanguineus, ou também Dançarina Espanhola, em alusão à sua intensa cor vermelha e ao movimento que faz ao nadar.

Foto: Reprodução/Dr. Dwayne Meadows, NOAA/NMFS/OPR / wikipedia

14. Os polvos podem mudar suas cores, textura, opacidade e até refletividade. E o polvo-mímico vai mais longe ao combinar a mudança de cor com a flexibilidade para adotar a forma de outros animais mais perigosos, como o peixe-leão e cobras-do-mar.

Foto: Reprodução/Rickard Zerpe / Wikimedia Commons

15. Este é um filhote de garça-azul. Parece um dinossauro, não acha?

Foto: Reprodução/ Jakunai / Reddit

Publicidade

16. O bengali-vermelho macho troca sua plumagem cinza grisalha por uma avermelhada com pontinhos brancos durante o período de cortejo das fêmeas.

Foto: Reprodução/Wikimedia

17. Uma espécie de vespa-cabocla constrói sua colmeia a partir de pedaços de papel misturados com saliva. Tais vespas apresentam coloração avermelhada ou amarelada.

Foto: Reprodução/Wikimedia

18. Este animal é chamado bicho pau, que mais parece um graveto, usa sua aparência para se proteger de predadores durante o dia. Ele se esconde entre as plantas, o que, naturalmente, faz com que consiga passar despercebido.

Foto: Reprodução/Wikimedia

Publicidade

19. Este é o estorninho-de-dorso-violeta cujo habitat natural são as florestas e savanas da África subsaariana.

Foto: Reprodução/Wikimedia

20. O cavalo marinho de bargibant é o de que, apesar de seu tamanho (é uma das menores espécies do gênero), consegue se camuflar perfeitamente, como se fosse uma gorgônia, uma espécie de coral.

Foto: Reprodução/Wikimedia

21. Depois que minha gata foi castrada, os pelos da área raspada cresceram em um tom diferente.

Foto: Reprodução/ arthurdentstowels ​/ Reddit

Publicidade

22. Não tinha ideia de como os lobos eram enormes até ver esta foto.

Foto: Reprodução/ Damnthatsinteresting / Reddit

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.