in ,

Conheça a águia harpia, ela é um pássaro tão grande que alguns pensam ser uma pessoa fantasiada

Com o avanço da tecnologia as pessoas as pessoas possuem sempre por perto um celular ou smartphone capaz de registrar imagens com uma boa qualidade. Algumas imagens realmente chamam a atenção, principalmente aquelas que mostram algum curioso animal que não é comum no convívio diário das pessoas. Um bom exemplo de animais que chamam a atenção são as Harpias, elas possuem asas largas e redondas, pernas curtas e grossas, e dedos extremamente fortes, com enormes garras, capazes até de levantar com facilidade um carneiro do chão.

Publicidade


Foto: Reprodução/crg339 / Reddit

Publicidade

View this post on Instagram

Publicidade

A post shared by Animal Planet (@animalplanet)

Sua cabeça é geralmente cinza, o papo e a nuca, negros, e o peito, a barriga e a parte de dentro das asas, brancos. Tem entre 50 a 90 centímetros de altura, uma envergadura de até 2,5 metros e um peso variando entre 4 e 6 quilogramas quando macho e entre 6 e 12 quilogramas quando fêmea. As harpias são predadores tremendamente eficazes, com garras mais compridas do que as de um urso-cinzento. É uma águia adaptada ao voo acrobático em ambientes florestais de espaços fechados.

Publicidade

View this post on Instagram

Publicidade

A post shared by Leon Moore (@leon_moore_nature_experience)


Foto: Reprodução/louiebaur / Reddit

Publicidade


Foto: Reprodução/Mitternacht9 / WikiMedia

O habitat principal são as florestas tropicais e a espécie se dispersa geograficamente do México à Bolívia, na Argentina e em grande parte do Brasil, notadamente na Amazônia, vivendo em árvores altas, dentro de vasta mata, onde constrói seus ninhos. Habitava as matas brasileiras de forma abrangente.


Foto: Reprodução/Bjørn Christian Tørrissen / Wikimedia

Publicidade


Foto: Reprodução/cuatrok77 / Flickr


Foto: Reprodução/cuatrok77 / Flickr

Hoje, podem ser encontradas na Amazônia e visto raramente em faixas de Mata Atlântica. Na região amazônica da Guiana, onde foi bem estudado, verificou-se que é um predador sobretudo de mamíferos. Algumas pessoas pensam que as águias harpias se parecem com pessoas vestindo uma fantasia de pássaro.

Publicidade


Foto: Reprodução/cuatrok77 / Flickr


Foto: Reprodução/ Colin Hepburn / Flickr


Foto: Reprodução/The Next Gen Scientist / Flickr


Foto: Reprodução/cuatrok77 / Flickr

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.