E para que um relacionamento dê certo é importante dar espaço ao companheiro, mas lembre-se, sempre havendo respeito entre ambos. Estar “de mal” com a vida não dá o direito de ser grosseiro e descontar no outro. Todos temos nossos defeitos e chatices, não existe pessoa perfeita. Sinalize o que incomoda, lembrando-se de ser sensível aos sentimentos do companheiro. Quando acontece brigas, é fundamental que a reconciliação ocorra com combinados para melhorar o convívio. Avaliando de forma coerente, para que cada um tente entender o lado do outro, ajudando o par nas mudanças. Retrucar, justificar, atacar, na tentativa de inverter a conversa para não assumir próprios erros é algo que desgasta muito a relação. É necessário que os dois queiram melhorar o que não está legal, dentro do possível fazendo o movimento para modificar os comportamentos que geram conflitos.
É interessante como muitos casais adoram dormir agarrados e juntinhos. Mas, você sabia que algumas posições podem revelar muitas coisas sobre a vida amorosa? Pois é, a posição que os casais adotam na cama para dormir e a distância de separação entre eles pode ser um indicador do nível de felicidade e realização que a relação experimenta. Confira abaixo algumas delas!
1. A conchinha: muitos casais adoram essa posição. E, na verdade ela é um das que mostram mais união. É como se o parceiro estivesse ‘protegendo’ a pessoa amada. Essa é uma das posições que a maioria dos casais que começaram a pouco tempo, costumam dormir.
Foto: Reprodução/Boredpanda
2. Conchinha casual: é quando o casal não tem totalmente o contato físico, porém, o homem ou a mulher coloca o braço como uma forma de ‘proteger’ o parceiro.
Foto: Reprodução/Boredpanda
3. A fuga: é quando um dos parceiros acaba dormindo quase que caindo da cama e o outro tenta encostar. A pessoa no caso quer um pouco mais de espaço, ou se sente incomodado, por isso distancia bastante.
Foto: Reprodução/Boredpanda
4. A salada: quando o casal está muito apaixonado, essa é uma das posições que mais procuram dormir. Significa que estão dependentes um do outro.
Foto: Reprodução/Boredpanda
5. O nó desfeito: normalmente ele acontece pouco depois que os dois estão na posição ‘salada’ e significa que apesar da dependência que sentem um do outro, eles sabem que precisam ter seu espaço.
Foto: Reprodução/Boredpanda
6. De costas sem encostar: ao contrário do que imagina, dormir de costas não significa que o casal está mal. Pelo contrário, mostra que são auto-suficientes e confiam plenamente um no outro.
Foto: Reprodução/Boredpanda
7. Costas encostadas com costas: apesar de mostrarem que confiam um no outro, significa que ambos buscam mais contato físico, que pode estar faltando na relação.
Foto: Reprodução/Boredpanda
8. Abraço romântico: os casais que dormem dessa forma mostram que estão em um grau de confiança mútua. Porém, isso acontece no começo do relacionamento e com o tempo, a tendência é mudar a posição.
Foto: Reprodução/Boredpanda
9. Os pés enlaçados: significa que um dos dois está querendo ter um pouco mais de intimidade.
Foto: Reprodução/Boredpanda
10. O dono da cama: bom, se isso estiver acontecendo com você, é bom ter cuidado! É um sinal que a relação já não está nada boa e que a pessoa começou a perder o companheirismo e pensar apenas em si mesmo. Normalmente a relação tende a terminar.
Foto: Reprodução/Boredpanda
É claro que nem sempre essas posições irão realmente dizer o que o casal está vivendo no dia a dia, mas é um bom início para que o casal observe essas questões e dialoguem bastante na tentativa de encontrarem uma solução caso haja algum problema no relacionamento.