Nesta segunda-feira (23/09/2004) a Justiça de Pernambuco determinou a prisão preventiva de Gusttavo Lima de 35 anos, a competência da decisão é da juíza Andréa Calado da Cruz da 12ª Vara Criminal de Recife, no âmbito da Operação Integration que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais. A Justiça também determinou a apreensão do passaporte do cantor.
De acordo com Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o processo tramita em segredo de Justiça, pelo fato de o caso estar em fase inicial de inquérito policial, a operação é a mesma em que a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa.
A juíza Andréa Calado salientou que Nivaldo Batista Lima, nome real de Gusttavo Lima, demonstra uma “alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas”.
Gusttavo Lima e Andressa Suita estão nos EUA
De acordo com informações Gusttavo Lima se apresentou no show de Jaguariúna e foi para o Rock in Rio no domingo (22/09/2024). Logo em seguida, ele e sua esposa foram para os Estados Unidos, em Miami, e estão na mansão que ele comprou em abril desse ano, avaliada em R$ 65 milhões. A defesa do cantor, não se manifestou até o momento.