in

Ciclone-bomba: fenômeno meteorológicos atinge estados do sul do Brasil

Nesta terça-feira 30/06/2020 temporais com fortes rajadas de vento que atingem o Rio Grande do Sul, de acordo com meteorologistas, trata-se de um fenômeno chamado de ciclone-bomba por conta da rapidez que acontece. É uma espécie de ciclone extratropical, que foi previsto pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).


Foto: Reprodução Twitter

Por causa dos riscos provocados pelo ciclone-bomba, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para os três estados do sul do país — Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A expectativa é de que as rajadas de vento ultrapassem os 100 km/h na noite desta terça-feira nas regiões de Rio Grande, Cassino, Capilha, Santa Vitória do Palmar, Chuí e São José do Norte. Ao longo da quarta-feira, os ventos e a chuva devem cessar e dar lugar a um frio intenso.Outros resultados deste ciclone de formação rápida é a agitação do mar e a queda de muitas árvores devido aos fortes ventos, por conta disso milhares de casas estão sem luz.
Moradores da região Sul estão usando as redes sociais para registrar e compartilhar os estragos provado pelo ciclone. Veja alguns vídeos abaixo, selecionados pela equipe de redação do site X4T!

Informações: G1 e Folha de S.Paulo

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Pessoas que decidiram não vender suas casas de forma alguma

Águia pescadora sobrevoa praia com filhote de tubarão preso nas garras