in ,

Com uma câmera homem cego registra diariamente a humilhação que passa com seu cão-guia

No mundo atual é até difícil de imaginar que existem indivíduos que não possuem compaixão e nem respeito por pessoas que estão em situação de fragilidade. Um bom exemplo foi o que Amit Patel registrou com sua câmera GoPro, ele é um morador de Londres, na Inglaterra, e suas imagens mostram algumas das dificuldades que enfrenta em seu cotidiano pela cidade, o que assusta realmente é a falta de empatia por parte de muitas pessoas que não sensibilizam nem um pouco com sua situação.


Foto: Reprodução/Twitter/Kika_GuideDog

Os atos de ignorância não se limitavam apenas a ele, em algumas vezes sobrava até para sua fiel companheira Kika, uma cadela guia. Alguns exemplos era que no trem, ninguém lhe oferecia o assento, mesmo aqueles que eram considerados preferenciais, ouve momentos que seu cachorro estava escorregando devido ao chão molhado e não conseguia ficar de pé e mesmo assim ninguém foi gentil para ajudar.


Foto: Reprodução/Twitter/Kika_GuideDog

A história de Amit é interessante, ele era um médico e perdeu sua visão em 2012 devido a uma hemorragia atrás dos olhos, mas ele sabia que podia contar com o bom trabalho de Kika para poder se locomover pela cidade.
Segundo Amit, a dupla já sofreu uma enorme quantidade de incidentes envolvendo algum deles, as pessoas o empurram sempre e várias vezes já acertaram Kika com guarda-chuvas e outras coisas.


Foto: Reprodução/Twitter/Kika_GuideDog


Foto: Reprodução/Twitter/Kika_GuideDog

Contudo a gente até pensa que muitas pessoas podem até não saber que ele é cego não é mesmo? Mas o complicado é que as pessoas sabiam, pois o próprio Amit, sempre que pega um trem ou metrô, solicita com educação um lugar para sentar. Mas para sua surpresa, além de uma resposta negativa, as pessoas ficaram aborrecidas e chateadas com sua presença.


Foto: Reprodução/Twitter/Kika_GuideDog


Foto: Reprodução/Twitter/Kika_GuideDog

De acordo com Amit: “Eles fingem que não podem ver ou ouvir quando eu pergunto se há um assento disponível”, é muito humilhante, pois quase sempre ele tem que se esforçar para se segurar em algo e ainda manter Kika segura ao mesmo tempo. Nessas horas chega até a escorrer uma lágrima em seu rosto. Muitos leitores realmente concordam que tudo poderia ser bem diferente, pois um pequeno ato de bondade poderia mudar completamente a situação, isso deixaria Amit bem mais feliz e amparado.


Foto: Reprodução/Twitter/Kika_GuideDog


Foto: Reprodução/Twitter/Kika_GuideDog

Segundo um influente portal de notícias, os responsáveis pelo transporte público fizeram um pedido de desculpas pelo acontecido e pela experiência que ele e se cão guia tiveram que passar. Amit também diz: que em momentos raros, algumas pessoas amigavelmente se oferecem para ajuda-lo, ou que simplesmente falam para ele que estão ali, ao seu lado, caso ele precise de algo. Por ele ele faz questão de sair de casa todos os dias contando apenas com sua audição e com a ajuda de sua companheira Kika.


Foto: Reprodução/Twitter/Kika_GuideDog


Foto: Reprodução/Twitter/Kika_GuideDog

Confira o vídeo abaixo que você vai ver um doas encontros desagradáveis de Amit.

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

11 quadrinhos que mostram os momentos mais lindos de qualquer relacionamento

17 fotos que mostram como as coincidências aparecem por toda parte