in

Estes são os 15 líquidos mais caros do mundo: saiba para que eles servem

O planeta é repleto de locais maravilhosos que possuem uma cultura realmente interessante e singular. Nele podemos encontrar uma infinidade de espécies de animais e vegetais, mas o interessante é que algumas coisas em nosso planeta são realmente raras difíceis de serem encontrados ou produzidos.
Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T, reuniu uma lista líquidos que são claramente bastante valiosos. Vale a pena conferir a lista completa abaixo!

1. Corretivo líquido: cerca de 45 dólares por litro.
A Liquid Paper é uma marca da empresa Newell Rubbermaid, quel fabrica o corretivo líquido, que no passado apenas servia para corrigir o texto. Hoje em dia, com a ajuda do corretivo líquido, podem ser criadas texturas únicas, adicionar purpurina e utiliza-lo em trabalhos manuais. Na composição dessa substância encontramos gasolina, álcool mineral, resinas, dispersantes e fragrâncias. Por isso o preço é tão alto.


Foto: Reprodução/depositphotos

2. Penicilina: aproximadamente 70 dólares por litro.
A penicilina é um conjunto de antibióticos que incluem a penicilina V, penicilina G, penicilina benzatina e procaína penicilina e é utilizada para o tratamento de várias infecções.


Foto: Reprodução/depositphotos

3. Óleo essencial de Patchouli: aproximadamente 180 dólares por litro.
Esse óleo essencial é obtido à partir das folhas frescas e secas e de flores da planta com o mesmo nome: patchouli (Pogostemon). A substância tem propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas, combate a febre e os fungos, litíase renal e todo tipo de odor desagradável.


Foto: Reprodução/depositphotos

4. Sangue humano: cerca de 400 dólares por litro.
O corpo de um humano adulto tem aproximadamente 5 litros de sangue, composto de plasma e células suspensas nele. Embora que cada vez mais e mais pessoas se tornem doadoras, a extração, seu processamento e armazenamento requer investimentos consideráveis. Por isso o seu alto preço. Vale lembrar que, no Brasil, a comercialização de sangue para comercialização de sangue para transfusão é proibida por lei.


Foto: Reprodução/depositphotos

5. Ácido gama-hidroxibutírico (GHB): aproximadamente 650 dólares por litro.
O GHB, também conhecido como ácido gama-hidroxibutírico, é uma substância que é utilizada como analgésico e para tratar a narcolepsia, insônia, catalepsia e alcoolismo. O GHB também se produz como resultado da fermentação e se encontra em pequenas quantidades em alguns vinhos, carne bovina e pequenos cítricos. Em muitos países a sua venda está proibida.


Foto: Reprodução/depositphotos

6. Esmalte Essie: cerca de 680 dólares por litro.
É o preço da marca Essie, que fabrica um dos mais duradouros e coloridos esmaltes para as unhas e garante uma aplicação uniforme. Existem marcas que vendem esmaltes para unhas a um preço ainda mais alto.


Foto: Reprodução/depositphotos

7. Tinta preta para impressoras: aproximadamente 710 dólares por litro.
Ficou surpreso? Nós também! No entanto, esse não é o preço máximo. Mas nós estamos falando aqui da tinta e cartuchos originais de fabricantes conhecidos, que investem no aperfeiçoamento da tecnologia, pesquisas e na melhora da tinta.


Foto: Reprodução/depositphotos

8. Mercúrio: aproximadamente 890 dólares por litro.
O mercúrio é o único metal que se encontra no estado líquido em temperatura ambiente. Essa substância é utilizada para produzir termômetros, é utilizado na metalúrgica, indústria química e agricultura.


Foto: Reprodução/depositphotos

9. Insulina: aproximadamente 4 mil dólares por litro.
A insulina, em sua forma natural, é produzida no pâncreas humano. Ela mantém os níveis de glicose no sangue e participa do metabolismo da gordura. É uma substância vital para as pessoas que sofrem com o diabetes.


Foto: Reprodução/depositphotos

10. O perfume Chanel № 5: aproximadamente 7 mil dólares por litro
Provavelmente não existe uma só pessoa que não tenha escutado sobre esse lendário perfume. Depois de ser lançado, em 1922, o Chanel número 5, já está a quase um século mantendo sua posição de liderança no mercado mundial. Seu preço faz juz à sua composição única, que inclui extratos de flores e raízes de plantas exóticas.


Foto: Reprodução/depositphotos

11. O sangue azul dos caranguejos-ferradura: cerca de 16 mil dólares por litro.
O sangue desses artrópodes marinhos não contém hemoglobina, mas sim hemocianina, que traz a cor azul do sangue. Se coagula muito rápido quando as bactérias a penetram, e por isso é muito valorizado pela indústria farmacêutica, sendo utilizado para que sejam detectadas toxinas em diversos fármacos. A maior parte dos fármacos que utilizamos já passaram pelo teste com o sangue azul dos caranguejos de ferradura.

Foto: Reprodução/depositphotos


Foto: Reprodução/depositphotos

12. Dietilamida de Ácido Lisérgico (LSD): creca de 32 mil dólares por litro.
Se trata de uma substância semi-sintética, psicoativa e muito perigosa que foi muito popular na época hippie. Hoje em dia, o LSD está proibido na maioria dos países.


Foto: Reprodução/depositphotos

13. Veneno de cobra real: 40 mil dólares por litro.
A cobra real é uma das maiores e mais perigosas serpentes do mundo. Apenas uma picada poderia matar um elefante! Pessoas que trabalham com a retirada do veneno da cobra real arriscam suas vidas, mas o fazem mesmo assim pois essa substância é muito valiosa, visto que ela é utilizada para produzir medicamentos para o combate ao Alzheimer, Parkinson, esquizofrenia e transtornos depressivos.


Foto: Reprodução/depositphotos

14. Veneno de escorpião: cerca de 10 mil dólares por litro.
A proteína que se encontra no veneno do escorpião é utilizada para tratar a esclerose múltipla, doenças inflamatórias que acometem o intestino e a artite reumatóide.


Foto: Reprodução/depositphotos

15. A bebida alcoólica mais cara do mundo: aproximadamente 35 mil dólares por litro.
Se você pensou num vinho super raro, errou! O preço do licor D’Amalfi Limoncello Supreme é de mais de 35 mil dólares por garrafa! E não é tanto pela deliciosa bebida criada com limões da costa amalfitana, elaborada segundo antigas receitas italianas, como também por causa de sua garrafa. O gargalo está decorado com três grandes diamantes de 13 quilates e o corpo da garrafa, com um caríssimo diamante de 18,5 quilates. Certamente por isso, apenas foram lançadas 2 garrafas deste licor.


Foto: Reprodução/depositphotos

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

22 fotos mostrando a aparência de alguns animais durante a gravidez

Artista ilustra 8 das coisas que a mulher faz quando não te ama mais