Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T, reuniu uma lista líquidos que são claramente bastante valiosos. Vale a pena conferir a lista completa abaixo!
1. Corretivo líquido: cerca de 45 dólares por litro.
A Liquid Paper é uma marca da empresa Newell Rubbermaid, quel fabrica o corretivo líquido, que no passado apenas servia para corrigir o texto. Hoje em dia, com a ajuda do corretivo líquido, podem ser criadas texturas únicas, adicionar purpurina e utiliza-lo em trabalhos manuais. Na composição dessa substância encontramos gasolina, álcool mineral, resinas, dispersantes e fragrâncias. Por isso o preço é tão alto.
Foto: Reprodução/depositphotos
2. Penicilina: aproximadamente 70 dólares por litro.
A penicilina é um conjunto de antibióticos que incluem a penicilina V, penicilina G, penicilina benzatina e procaína penicilina e é utilizada para o tratamento de várias infecções.
Foto: Reprodução/depositphotos
3. Óleo essencial de Patchouli: aproximadamente 180 dólares por litro.
Esse óleo essencial é obtido à partir das folhas frescas e secas e de flores da planta com o mesmo nome: patchouli (Pogostemon). A substância tem propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas, combate a febre e os fungos, litíase renal e todo tipo de odor desagradável.
Foto: Reprodução/depositphotos
4. Sangue humano: cerca de 400 dólares por litro.
O corpo de um humano adulto tem aproximadamente 5 litros de sangue, composto de plasma e células suspensas nele. Embora que cada vez mais e mais pessoas se tornem doadoras, a extração, seu processamento e armazenamento requer investimentos consideráveis. Por isso o seu alto preço. Vale lembrar que, no Brasil, a comercialização de sangue para comercialização de sangue para transfusão é proibida por lei.
Foto: Reprodução/depositphotos
5. Ácido gama-hidroxibutírico (GHB): aproximadamente 650 dólares por litro.
O GHB, também conhecido como ácido gama-hidroxibutírico, é uma substância que é utilizada como analgésico e para tratar a narcolepsia, insônia, catalepsia e alcoolismo. O GHB também se produz como resultado da fermentação e se encontra em pequenas quantidades em alguns vinhos, carne bovina e pequenos cítricos. Em muitos países a sua venda está proibida.
Foto: Reprodução/depositphotos
6. Esmalte Essie: cerca de 680 dólares por litro.
É o preço da marca Essie, que fabrica um dos mais duradouros e coloridos esmaltes para as unhas e garante uma aplicação uniforme. Existem marcas que vendem esmaltes para unhas a um preço ainda mais alto.
Foto: Reprodução/depositphotos
7. Tinta preta para impressoras: aproximadamente 710 dólares por litro.
Ficou surpreso? Nós também! No entanto, esse não é o preço máximo. Mas nós estamos falando aqui da tinta e cartuchos originais de fabricantes conhecidos, que investem no aperfeiçoamento da tecnologia, pesquisas e na melhora da tinta.
Foto: Reprodução/depositphotos
8. Mercúrio: aproximadamente 890 dólares por litro.
O mercúrio é o único metal que se encontra no estado líquido em temperatura ambiente. Essa substância é utilizada para produzir termômetros, é utilizado na metalúrgica, indústria química e agricultura.
Foto: Reprodução/depositphotos
9. Insulina: aproximadamente 4 mil dólares por litro.
A insulina, em sua forma natural, é produzida no pâncreas humano. Ela mantém os níveis de glicose no sangue e participa do metabolismo da gordura. É uma substância vital para as pessoas que sofrem com o diabetes.
Foto: Reprodução/depositphotos
10. O perfume Chanel № 5: aproximadamente 7 mil dólares por litro
Provavelmente não existe uma só pessoa que não tenha escutado sobre esse lendário perfume. Depois de ser lançado, em 1922, o Chanel número 5, já está a quase um século mantendo sua posição de liderança no mercado mundial. Seu preço faz juz à sua composição única, que inclui extratos de flores e raízes de plantas exóticas.
Foto: Reprodução/depositphotos
11. O sangue azul dos caranguejos-ferradura: cerca de 16 mil dólares por litro.
O sangue desses artrópodes marinhos não contém hemoglobina, mas sim hemocianina, que traz a cor azul do sangue. Se coagula muito rápido quando as bactérias a penetram, e por isso é muito valorizado pela indústria farmacêutica, sendo utilizado para que sejam detectadas toxinas em diversos fármacos. A maior parte dos fármacos que utilizamos já passaram pelo teste com o sangue azul dos caranguejos de ferradura.
Foto: Reprodução/depositphotos
Foto: Reprodução/depositphotos
12. Dietilamida de Ácido Lisérgico (LSD): creca de 32 mil dólares por litro.
Se trata de uma substância semi-sintética, psicoativa e muito perigosa que foi muito popular na época hippie. Hoje em dia, o LSD está proibido na maioria dos países.
Foto: Reprodução/depositphotos
13. Veneno de cobra real: 40 mil dólares por litro.
A cobra real é uma das maiores e mais perigosas serpentes do mundo. Apenas uma picada poderia matar um elefante! Pessoas que trabalham com a retirada do veneno da cobra real arriscam suas vidas, mas o fazem mesmo assim pois essa substância é muito valiosa, visto que ela é utilizada para produzir medicamentos para o combate ao Alzheimer, Parkinson, esquizofrenia e transtornos depressivos.
Foto: Reprodução/depositphotos
14. Veneno de escorpião: cerca de 10 mil dólares por litro.
A proteína que se encontra no veneno do escorpião é utilizada para tratar a esclerose múltipla, doenças inflamatórias que acometem o intestino e a artite reumatóide.
Foto: Reprodução/depositphotos
15. A bebida alcoólica mais cara do mundo: aproximadamente 35 mil dólares por litro.
Se você pensou num vinho super raro, errou! O preço do licor D’Amalfi Limoncello Supreme é de mais de 35 mil dólares por garrafa! E não é tanto pela deliciosa bebida criada com limões da costa amalfitana, elaborada segundo antigas receitas italianas, como também por causa de sua garrafa. O gargalo está decorado com três grandes diamantes de 13 quilates e o corpo da garrafa, com um caríssimo diamante de 18,5 quilates. Certamente por isso, apenas foram lançadas 2 garrafas deste licor.
Foto: Reprodução/depositphotos