in

EUA e Canada revelaram ter abatido OVNI que sobrevoava espaço aéreo do Alasca

Foto: Reprodução / Força Aérea dos EUA/USAF

A Casa Branca emitiu um comunicado oficial que virou notícia no mundo, anunciaram que um objeto voador não identificado (OVNI) que sobrevoava o espaço aéreo norte-americano foi abatido, o fato aconteceu no dia 10/02/2023. De acordo com o coordenador do Conselho de Segurança Nacional para Comunicações Estratégicas, John Kirby, o OVNI tinha aproximadamente o tamanho de um carro pequeno e sobrevoava uma área inabitada do Alasca. O exército americano fez o ataque durante o dia para que os destroços fossem identificados com facilidade e assim recuperados para fazer uma melhor analise do que se tratava.

Publicidade

Confira parte do Pronunciamento de John Kirby:

Canada pediu ajuda aos EUA para derrubam segundo OVNI

Publicidade

Em 11 de fevereiro, um dia após os Estados Unidos derrubarem um OVNI que estava sobrevoando espaço aéreo do Alasca, o exército americano foi acionado novamente, dessa vez para abater um objeto que estava voando sobre o território do Canadá, também próximo ao Alasca. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, informou em sua conta pessoal no Twitter que a ordem da derrubada partiu dele.

Tradução do seu pronunciamento: “Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense. Toda operação foi realizada em conjunto com os EUA, por meio do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), liderado pelos dois países. Falei com o presidente Biden esta tarde. As forças canadenses irão agora recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte por vigiar a América do Norte.”

Os dois objetos foram derrubados por um caça F-22, que é considerado um dos caças mais avançados e poderosos do mundo. suas principais missões são para combate aéreo, mas também é utilizado para missões de reconhecimento e inteligência.

Publicidade


Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

No ultimo domingo (12/02/2023) um outro objeto que sobrevoava o Lago Huron, na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, foi destruído o terceiro em poucos dias, até o momento nenhum pronunciamento aconteceu para dar mais informações do que se trata estes OVNIs.

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.