A Casa Branca emitiu um comunicado oficial que virou notícia no mundo, anunciaram que um objeto voador não identificado (OVNI) que sobrevoava o espaço aéreo norte-americano foi abatido, o fato aconteceu no dia 10/02/2023. De acordo com o coordenador do Conselho de Segurança Nacional para Comunicações Estratégicas, John Kirby, o OVNI tinha aproximadamente o tamanho de um carro pequeno e sobrevoava uma área inabitada do Alasca. O exército americano fez o ataque durante o dia para que os destroços fossem identificados com facilidade e assim recuperados para fazer uma melhor analise do que se tratava.
Confira parte do Pronunciamento de John Kirby:
Kirby: A "high altitude object" has been shot down over Alaska pic.twitter.com/Ps2W9nCBHz
Publicidade— Greg Price (@greg_price11) February 10, 2023
Canada pediu ajuda aos EUA para derrubam segundo OVNI
Em 11 de fevereiro, um dia após os Estados Unidos derrubarem um OVNI que estava sobrevoando espaço aéreo do Alasca, o exército americano foi acionado novamente, dessa vez para abater um objeto que estava voando sobre o território do Canadá, também próximo ao Alasca. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, informou em sua conta pessoal no Twitter que a ordem da derrubada partiu dele.
Tradução do seu pronunciamento: “Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense. Toda operação foi realizada em conjunto com os EUA, por meio do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), liderado pelos dois países. Falei com o presidente Biden esta tarde. As forças canadenses irão agora recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte por vigiar a América do Norte.”
I spoke with President Biden this afternoon. Canadian Forces will now recover and analyze the wreckage of the object. Thank you to NORAD for keeping the watch over North America.
Publicidade— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) February 11, 2023
Os dois objetos foram derrubados por um caça F-22, que é considerado um dos caças mais avançados e poderosos do mundo. suas principais missões são para combate aéreo, mas também é utilizado para missões de reconhecimento e inteligência.
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
No ultimo domingo (12/02/2023) um outro objeto que sobrevoava o Lago Huron, na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, foi destruído o terceiro em poucos dias, até o momento nenhum pronunciamento aconteceu para dar mais informações do que se trata estes OVNIs.