in ,

Família do ator Bruce Willis, comunica que ele foi diagnosticado com demência frontotemporal

Foto: Reprodução / Gage Skidmore

Bruce Willis é uma das maiores estrelas de Hollywood, recentemente mais precisamente em 2022, foi anunciada sua aposentadoria, em decorrência de uma condição médica chamada afasia que afetava suas funções cognitivas. Nesta ultima quinta feira dia 16/02/2023 a sua a esposa Emma Heming Willis fez um comunicado passando mais informações sobre o estado de saúde do ator, que está sofrendo de uma forma de demência chamada demência frontotemporal (DFT).

Publicidade

Segue uma parte do comunicado postado no Instagram: “seja dolorosa, mas é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”. “Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos”.

Publicidade

Demência frontotemporal (DFT)

É uma doença neurodegenerativa que ocasiona de forma progressiva perdas de algumas funções cerebrais. Em geral, a demência frontotemporal afeta personalidade, comportamento e principalmente a linguagem. O diagnóstico é realizado com o auxílio de exames de imagens, até o momento não há um remédio específico para a DFT, tampouco cura. O que pode ser feito é tratar os sintomas que vão aparecem, dando uma melhor condição de vida ao paciente.

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.