in ,

Foram desmascaradas 30 imagens falsas que já engaram muitas pessoas na internet

Atualmente a tecnologia tem se apresentado como um dos principais fatores de progresso, estando em constante desenvolvimento, um exemplo disso é que a alguns anos atrás não era muito comum encontrar pessoas que tivessem um celular que possuísse uma câmera fotográfica potente capaz de produzir fotos com qualidade até mesmo profissional. Hoje em dia até mesmo os aparelhos mais singelos possuem ótimas câmeras e com conexão direta com a internet, tornando fácil registras as mais variadas fotos e assim disponibilizá-las rapidamente nas diferentes redes sociais.
Dessa maneira, você já sabe que não devemos confiar em tudo que encontramos na internet, muitas vezes nem imaginamos o que está por trás daquelas belas fotos convidativas que encontramos nas redes sociais. Provavelmente ela pode ser uma imagem maravilhosa quando finalizada mas quando observamos mais de perto e até mesmo por trás das câmeras, logo percebemos que algumas imagens não condizem nada com a realidade dos fatos, assim vale ressaltar que nunca é sábio acreditar em tudo que se vê postado nas redes sociais.
Pensando sobre o assunto, nossa equipe de redação do site X4T selecionou uma galeria de fotos falsas que circularam na internet e as pessoas acabaram acreditando, mostrando assim, que você não deve acreditar em tudo que vê na internet.

Anúncios

1. Oito arco-íris, um fenômeno visto no vale de Lehigh.
Seria um grande fenômeno, considerando que não é possível que os arco-íris se curvem em direções diferentes. Mas, de qualquer forma, a foto real ainda é impressionante.

Foto: Reprodução/ dabrandner / Imgur

Anúncios

2. O gatinho não tem sobrancelha.

Foto: Reprodução/spanky8520 / Reddit

3. Só quis levar ovos da páscoa para o espaço.

Foto: Reprodução/ Agência Espacial Canadense / Space

Anúncios

4. É lindo, mas essa rocha com um rosto de tartaruga não existe.

5. O arroz saindo da frigideira faz parte da decoração de uma loja japonesa.

Foto: Reprodução/GeneReddit123 / Reddit

Anúncios

6. Duas imagens foram usadas.

Foto: Reprodução/ Facebook / wikipedia / wikipedia

7. Grafite refletido na água.

Foto: Reprodução/ Bonnie817 / reddit
Esta foto virou febre em muitos sites da Internet. Mas a verdade é que trata-se de uma imagem trabalhada num editor gráfico tipo Photoshop. A arte original foi feita em um edifício localizado na cidade lituana de Marijampole. O autor do trabalho é Ray Bartkus, um mestre de arte de rua, que pintou os desenhos para que a imagem correta refletisse na água. Só que o desenho é visto de maneira mais perfeita quando a superfície do rio está absolutamente calma e lisa, uma situação muito rara de ocorrer. Do contrário, o reflexo é visto assim:

Foto: Reprodução/ GoGoGadgetReddit / reddit

Anúncios

8. Mais uma montagem incrível.

Foto: Reprodução/ Instagram / Pexels

9. Nuvens lenticulares perfeitas. A imagem de fato existe, mas foi aprimorada por Photoshop.

Foto: Reprodução/Imgur e ChexGajjar / Imgur

Anúncios

10. Óbvio que uma escola de arquitetura não cometeria esse erro.

Foto: Reprodução/Reddit e Imgur

11. Tubarões em centro científico do Kuwait.
Em 2012, as redes sociais ficaram em polvorosa com a surpreendente notícia sobre um incidente no Kuwait. A sala de um centro científico teria sido inundada após o rompimento de um tanque cheio de tubarões. Mas na verdade, a imagem não tinha nada a ver com o Kuwait. Essa foto foi feita numa estação de trens de Toronto, Canadá, quando, durante obras de reforma, um cano foi atingido. E não, não havia tubarões.

Foto: Reprodução/Imgur e Imgur

Anúncios

12. Ela não subiu igual rã no balcão.

Foto: Reprodução/ TheSoundOfRainNeedsNoTranslation / imgur VyacheSlavic / pikabu

13. Gatos dançarinos numa festa louca.
Esta fotografia ficou bem conhecida na internet, Os animais foram adicionados por Denis Shostak — o autor e o herói da foto. Ele contou isso ao portal “Memepedia”. Denis a publicou no site de entretenimento Pikabu com o titulo “Quando você é um party maker (animador de festas) do campo” e então a imagem se espalhou pela Internet com a velocidade da luz.

Foto: Reprodução/Deniska.555 / Pikabu e TheVirQ / pikabu, GriFone / pikabu

Anúncios

14. Dentões em filhote de emu.
Claro, emas não têm dentes assim. Parece que alguém adicionou uma fileira de dentes de tubarão ao pássaro.

Foto: Reprodução/ hoaxes.org e Christian Jansky

15. Um elefante ajudando a leoa.
Uma mensagem surpreendente foi compartilhada pela conta do Twitter do Parque Nacional Kruger, na África do Sul. “Estávamos seguindo uma leoa que carregava seu filhote e ela estava muito cansada. O elefante abaixou a tromba, o filhote saltou e foi levado pelo elefante!”. A imagem foi uma piada do Dia dos Santos Inocentes.

Foto: Reprodução/Reddit e Imgur

Anúncios

16. Você certamente já viu essa imagem do piloto tirando uma selfie perigosa, certo? Bom, aqui está a verão original dela.

Foto: Reprodução/Quora

17. A girafa anã não existe.

Foto: Reprodução/ heber10ke reddit/ Pikabu

Anúncios

18. A verdade sobre o urso perseguindo o ciclista.

Foto: Reprodução/ generaljones / Imgur e Adonis Arias / Tumblr

19. Um bonde para pessoas mais reservadas.
Apareceu uma fotografia viral de um bonde para pessoas introvertidas na internet. Olhando para ela, realmente é difícil perceber que se trata de uma farsa. Na realidade este é apenas um trabalho de um artista de Photoshop Alexandre Yanson.
Isso foi confirmado na página do Facebook da transportadora sueca responsável pelos bondes elétricos na cidade de Gotemburgo. Na realidade esse “vagão para pessoas mais reservadas” é igualzinho aos vagões normais. E o que confirma isso é o número do comboio — 731.

Foto: Reprodução/ Västtrafik / Facebook MirZz / pikabu

Anúncios

20. As redes sociais ficaram loucas com esta fruta completamente estranha. Chamada de melancia azul.
Porém há um detalhe nessa delícia: ela não existe.

Foto: Reprodução/naturalchocolate / Tumblr

Imagem sem edições!

Anúncios

21. Ilhas Flutuantes nas Maldivas.
Foi com este nome que esta foto se tornou popular. Nem todo mundo sabe que as verdadeiras ilhas não conseguem flutuar. Na verdade, as manchas escuras na imagem são as sombras das nuvens, e é isso que cria a ilusão de que os pedaços de terra estão flutuando.

Foto: Reprodução/ misleadingthumbnails / reddit

22. Ano novo em Paris.
Esta popular imagem da Internet supostamente mostra centenas de fogos de artifício em Paris na véspera do Ano Novo. No entanto, a foto é falsa, e aqui há algumas provas. Primeiro, no Ano Novo, os fogos geralmente são lançados da Torre Eiffel. Em segundo lugar, todos os fogos de artifício da imagem estão localizados em um mesmo plano. Em terceiro lugar, os usuários da rede que vivem em Paris afirmam que a foto é falsa.

Foto: Reprodução/ britainunwrapped / Reddit

Anúncios

E, finalmente, veja como são os fogos de artifício sobre a Torre Eiffel em 14 de julho, o Dia Nacional da França.

Foto: Reprodução/BuckeyeEmpire / Reddit

23. A suposta imagem do “festival Hindu” é, na verdade, uma foto de satélite Photoshopada para ficar colorida.

Foto: Reprodução/ TheMindBlowing / Twitter e NASA / Suomi NPP satellite

Anúncios

24. Na verdade só existe a lua.

Foto: Reprodução/SurferChick / Imgur e Bossfrog / Wikipedia

25. A verdade sempre aparece.

Foto: Reprodução/SelimAtalayNY / Twitter e Stefan Mitrică / Pinterest

Anúncios

26. Um transatlântico despeja resíduos no mar aberto.
A legenda desta imagem publicada há pouco tempo no Facebook diz que este barco despeja dejetos humanos diretamente no mar aberto. Quando a mensagem viralizou e os usuários começaram a escrever comentários indignados, o diretor nacional do meio-ambiente do Uruguai, Alejandro Nario, interveio. Escreveu em seu peril no Twitter que esta imagem mostra o momento em que o cruzeiro arranca os motores de suas turbinas para ancorar mais adiante. E as manchas marrons são areia e limo que se elevaram do fundo do mar.

Foto: Reprodução/Facebook

27. Um dente de tubarão megalodon preso na vértebra de uma baleia

Foto: Reprodução/ GallowBoob / reddit

Anúncios

28. Lula gigante em praia da Nova Zelândia .
Em março de 2015, as redes sociais foram sacudidas por uma notícia segundo a qual uma lula gigante tinha encalhado na praia de Punakaiki, na Nova Zelândia. Só que a foto não passava de mais uma “vítima” dos mestres do Photoshop. A imagem original havia sido feita em junho de 2012 na praia de White Rock, Columbia Britânica, Canadá, local onde uma baleia tinha encalhado.

Foto: Reprodução/kenh14.vn e Black Press TV/youtube.com

29. Um trabalhador destruiu a Mercedes de seu chefe porque não era pago há meses.
Há pouco tempo, viralizou na Internet um gif com um trabalhador que esmaga, com uma enorme escavadeira, um carro que supostamente pertence ao seu chefe. É uma espécie de vingança pelo fato de estar com o salário atrasado. Ou, pelo menos, é o que diz o título da imagem na rede social Reddit. Como era de se esperar, nada disso é verdade. O automóvel foi amassado durante uma campanha publicitária para a empresa de seguros Allianz24, na Suíça. Há até um vídeo no YouTube sobre os preparativos para gravar este vídeo. Um dado curioso: o motor e os líquidos foram retirados da Mercedes antes que ela fosse esmagada.

Foto: Reprodução/ Pirate_Redbeard / Reddit

Anúncios

30. O leão fez uma ressonância magnética, não o amarram assim para fazer as vinhetas de filmes.

Foto: Reprodução/Imgur / Imgur

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

17 tatuagens que escondem claramente histórias incríveis

28 alunos que mereciam até um prêmio por suas respostas sinceras e criativas