in

Homem encontra mansão abandonada em floresta na França e se espantou com o que viu

Casas e prédios abandonados podem ser muito comum até mesmo em alguns movimentados centros urbanos. Bob Thissen é um pesquisador especializado em prédios abandonados, um dia ele decidiu procurar por esse tipo de propriedade bem no meio de uma área cercada por uma floresta no centro da França, para sua surpresa ele encontrou uma mansão bastante peculiar. Após pequenas análises o pesquisador já sabia que esta descoberta seria bastante singular pois ele realmente teria encontrado uma moradia cercada de mistérios.


Foto: Reprodução/reddit


Foto: Reprodução/reddit

O Sr. Thissen decidiu entrar na mansão abandonada, uma mansão composta de doze quartos e sua expectativa era encontrar um interior bastante frio e vazio. Mas para sua surpresa, o que ele encontrou lá dentro foi algo bem diferente. Era como entrar em uma casa habitada, com muita vida, com perfeita manutenção. Como se alguém ainda morasse lá.


Foto: Reprodução/reddit


Foto: Reprodução/reddit


Foto: Reprodução/reddit

As camas estavam feitas, havia um piano adorável no meio da sala de estar. Acima das mesas havia jornais, os armários estavam cheios, além disso, havia coisas deste século como a tela plana que estava em cima de uma velha peça de mobília. Depois de cinco anos, Bob Thissen voltou a ir visitar a mansão e se encheu de alegria porque a encontrou como a primeira vez que a visitou.


Foto: Reprodução/reddit


Foto: Reprodução/reddit

Ele disse que esta mansão tinha um espírito interior impecável, guardava todo o charme e bom gosto dos seus antigos moradores. Bob contou ainda que que os edifícios abandonados tendem a manter uma deterioração acelerada, por que quando são abandonados, as pessoas entram, destroem, desapropriam, deixam vestígios de vandalismo em seus interiores. O que ainda não havia acontecido ali naquele local, provavelmente por estar localizada em um local mais escondido.


Foto: Reprodução/reddit


Foto: Reprodução/reddit

A mansão era provavelmente de um casal mais velho que não tinha parentes para deixar esta bela mansão como herança, por isso foi abandonada, sozinha e sem dono, mas sim, mantendo seu estado final no mesmo dia em que foi usada e habitada.


Foto: Reprodução/reddit

Confira abaixo um vídeo mostrando um pouco mais dessa antiga mansão:

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

23 imagens de “antes” e “depois” mostrando que o tempo e um pouco de esforço fazem maravilhas

19 imagens comuns que ficam mais interessantes quando são olhadas de perto