in

Homem se dedicava a juntar moedas desde 1970, quando foi ao banco trocar foi surpreendido

Atualmente, estamos vivendo em constante correria principalmente nas grandes cidades, onde todos estão mais preocupados em cumprir prazos seja no trabalho, estudos ou momentos de lazer. Nessa era da informação é comum as pessoas divulgarem fotos de seus momentos de lazer ou hobbies nas redes sociais.
É muito comum as pessoas fazerem atividades para ocupar seu tempo livre, algumas pessoas fazem esporte, outras pessoas preferem colecionar objetos sendo esta, uma forma de passar o tempo. Tem pessoas que colecionam cartões postais, bichos de pelúcia entre outras coisas.
Um exemplo de colecionador é o senhor Otha Anders, ele colecionou moedas durante 45 anos, vive em Louisiana, Estados Unidos. De acordo com o jornal ABC News, Otha começou a guardar as moedas em um cofrinho, que seria usado em caso de emergência.


Foto: Reprodução/ABC News

Mas tudo indica que ele se empolgou e começou a encher garrafas de água com as moedas, seu objetivo inicial seria encher cinco galões de água, mas ele não conseguiu mais parar, isso se tornou um hábito e cada moeda que sobrava ele colocava nos galões. O que ajudou foi ele não ter passado por nenhum momento de apuro financeiro, assim ele foi acumulando cada vez mais moedas. Há pouco tempo ele teve um problema de saúde, mas por azar seu seguro médico não cobria, então como última alternativa Otha resolveu trocar as no banco.


Foto: Reprodução/ABC News


Foto: Reprodução/ABC News

Ele conseguiu acumular 15 galões lotados de moedas, eram tantas moedas que o banco levou 24 horas para finalizar a contagem. Após acabar a contagem das moedinhas, o banco informou que tinha um total de 5236 dólares mais de 20000 reais.
A surpresa não parou por aí, no meio das moedas, havia uma que era rara, que foi avaliada em cerca de 7 milhões de reais. Otha ficou radiante com tanto dinheiro, assim ele que poderá pagar todo seu tratamento de saúde.


Foto: Reprodução/ABC News

Confira o vídeo abaixo:

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

22 novos inquilinos que encontraram coisas inacreditáveis deixadas pelos antigos donos

29 fotos provando que a genética cria belezas únicas e mágicas