in ,

Impressionantes igrejas russas de 300 anos foram construídas sem nenhum prego

Algumas construções antigas podem ser consideradas uma autêntica maravilha da engenharia, algumas dessas construções são obras imponentes da arquitetura russa que formam igrejas de mais de 300 anos de idade. Mas o mais fascinante desta façanha é que sob toda essa imensa fachada não há nem um prego ou reforço de aço que dê sustentação à construção. Impressionante! A razão é a tradição dos carpinteiros russos da época, que só utilizavam troncos de madeira entrelaçando os cantos ou extremidades com recortes de encaixe como o famoso rabo de andorinha.
O Onega é um grande lago que se encontra no noroeste da Rússia. Trata-se do segundo maior da Europa (depois do Ladoga) onde desembocam até 58 rios. A seu redor conta com mais de 1.600 ilhas, sendo uma delas a ilha de Kizhi, um enclave histórico que alojar três grandes obras arquitetônicas de fama mundial construídas em madeira: duas igrejas adjacentes e um enorme campanário.
A Igreja da Transfiguração é um bloco de 36 metros de altura (a maior estrutura da ilha) coroada com 22 domos. A outra, denominada Igreja da Intercessão, é menor com 32 metros de altura e 9 cúpulas, ambas construídas no começo do século XVIII. Por último está o campanário de 29 metros de altura construído em 1862 como adição posterior às igrejas.


Foto: Reprodução/Youtube

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Hotéis do mundo que são totalmente exóticos e fora do comum

As ruínas esquecidas de Mrauk U