in ,

Nasa cria pingente inteligente contra coronavírus


A Nasa a agência espacial americana, também entrou na luta para ajudar a frear a contaminação por coronavírus e desenvolveu um pingente inteligente que impede que o usuário toque no seu rosto para assim evitar possíveis contaminações. O dispositivo chamado de Pulse é usado em um colar e funciona emitindo uma vibração que “cutuca” a pessoa quando ela está próxima de levar as mãos aos boca, nariz ou olhos.
A Nasa já afirmou que não quer ter qualquer lucro com este dispositivo e até distribuiu um tutorial completo que indica os materiais necessários e o passo a passo para a elaboração do acessório que é de baixo custo. Está disponível para qualquer cidadão do mundo ou empresa que queira montar o seu ou até mesmo aperfeiçoar o aparelho.

E vale ressaltar que o uso desse aparelho não dispensa o uso de máscara.

Foto: Reprodução/Nasa

O pulse é um dispositivo que pode ter parte do seus componentes impresso em uma impressora em 3D, tais como capa, e também precisa de um sensor que detecta movimento próximo ao rosto e assim acione o motor de vibração alertando o usuário, uma bateria de 3 volts, uma resistência e cabos elétricos.


Foto: Reprodução/Nasa

Detalhes completo da montagem e desenho técnico se encontra disponível no site Github (https://github.com/nasa-jpl/Pulse)

Foto: Reprodução/Nasa

Informações: Nasa
Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

25 casas diferentes e isoladas para quem quer se esconder de todo mundo

19 imagens mostrando o quão ruim está a sociedade