in ,

Natureza transforma a poluição humana em uma deslumbrante praia de vidro

Algumas vezes já ouvimos a frase de que “A natureza encontra um jeito para tudo!”. Pois bem, durante anos, a Baía de Ussuri que fica apenas a 30 minutos de carro da cidade de Vladivostok, na costa do Pacífico da Rússia, era um aterro onde eram depositadas garrafas de vidro e resíduos de uma fábrica de porcelana que funcionava perto dali. Mas a natureza encontrou uma maneira de transformar limões em limonada, e hoje, todos esses materiais indesejáveis foram moldados e polidos em uma praia de vidro colorido.
Ainda que haja uma versão menos crível de que os cacos de vidro foram levados pelo rio e então varridos para o mar, a história mais plausível diz que muitos anos atrás, quantidades ingentes de vidro e porcelana foram despejados na Baía.
Mas em vez de se transformar em um aterro de resíduos indesejados e perigosos, a praia de Steklyashka se converteu em uma das atrações turísticas mais deslumbrantes do mundo.


Fotos: Reproduções/Tumblr


Fotos: Reproduções/Tumblr


Fotos: Reproduções/Tumblr


Fotos: Reproduções/Tumblr


Fotos: Reproduções/Tumblr


Fotos: Reproduções/Tumblr

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Para muitas pessoas seria um pesadelo nadar nessa piscina

Hotéis do mundo que são totalmente exóticos e fora do comum