Nuno Leal Maia, 76 anos, é considerado um dos atores de grande sucesso da teledramaturgia brasileira, nos últimos anos tem se mantido longe da mídia e desfruta de uma vida pacata ao lado da esposa, Mônica Camillo de 46 anos. O ator ficou famoso por papéis marcantes em sua carreira, tais como, “Vamp” (1991), “Top Model” (1989) e “Malhação”. Entretanto, em 2012 Nuno optou por se afastar da TV para cuidar da mãe com Alzheimer.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
O veterano casado com Mônica desde 2001
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Drama na vida pessoal
Cuidar das pessoas que amamos é essencial para fortalecer os laços afetivos e garantir que todos se sintam valorizados. Quando dedicamos tempo e atenção aos nossos entes queridos, promovemos um ambiente de confiança e segurança além de um impacto positivo na saúde emocional e mental de todos. Quando alguém próximo de nos é acometido com alguma doença muita das vezes é necessário tomar decisões difíceis para um bem maior.
O ator decidiu em 2012 abandonar as telas e dedicar seu tempo para ficar ao lado da mãe Alcídia Leal, que estava nos estágios finais do mal de Alzheimer. Com ajuda da esposa Nuno cuidou da mãe até os últimos momentos.
Retorno a TV
Longe das novelas desde Amor Eterno Amor (2012), seguida de uma participação em Malhação (2013), o ator em entrevista mencionou que não sente falta da rotina intensa das gravações e prefere aproveitar uma vida de forma mais calma. “Tenho saudade das que eu fiz, mas não de fazer novela. Nem sei como é agora, porque faz tempo que não faço nenhuma.”
Recentemente Nuno esteve em séries infantis: duas temporadas de Juacas, entre 2017 e 2019, e ainda uma participação em Bugados (2021).