in ,

Nuvem com milhares de gafanhotos avança pela Argentina e está perto do Brasil

De acordo com as informações de vários canais de notícias, uma nuvem de gafanhotos que havia colocado as autoridades argentinas em alerta, agora deixa também em alerta o Brasil. Segundo o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa), órgão regulador do país andino, os insetos avançam rumo a uma região próximo à fronteira com o Rio Grande do Sul.
De acordo com o boletim divulgado pelo Senasa a nuvem deve ter aproximadamente cerca de 40 milhões de insetos e eles são capazes de comer o que 2 mil vacas consomem em um dia. A nuvem, teria surgido em maio, no Paraguai e avançou para Argentina e ameaça invadir o Brasil entrando para região de Entre Ríos, que fica a oeste do Rio Grande do Sul. O governo já tem um plano para intervir a nuvem de insetos caso eles se desloquem para lá.
Ainda de acordo com as autoridades argentinas, a nuvem se moveu quase 100 quilômetros em um dia devido às altas temperaturas e ao vento na região de Córdoba. O governo reforça que as condições climáticas serão decisivas para o deslocamento nas próximas horas.

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

20 fotos provando o quanto é importante ter senso de humor na família

9 atitudes que você irá se arrepender daqui a 10 anos