A entidade que regula sobre propaganda no Brasil notificou que iniciou o processo depois de receber denúncias de clientes de ambos os gêneros solicitando a remoção do filme na TV. Em três reclamações encaminhadas para o Conar, a comercial recebe acusação de “reforçar estereótipos machistas”.
Foto: Reprodução/AlmapBBDO
Foto: Reprodução/AlmapBBDO
Relembrando que o vídeo foi elaborado pela AlmapBBDO, o comercial apontou três casais em processo de divórcio, que relatavam sobre os fatores que levaram ao fim da relação. Na ordem a marca de cosméticos propõe fazer as mulheres mais atraentes para o dia da ratificação da separação. O longa se encerrou apresentando a reação de espanto dos ex-maridos.
A campanha apresentava o tema “Acredite na beleza”, como sofreu censura na televisão não circulou por muito tempo na mídia brasileira todavia internautas que tiveram acesso a polêmica gravação durante o período em que foi divulgado, disponibilizaram em redes sociais.
Foto: Reprodução/AlmapBBDO
Foto: Reprodução/AlmapBBDO
Uma pessoa redigiu um comentário assim: “Comercial lindo! Quem passou por esse momento sabe o que se sente. A grande questão aqui é valorização da autoestima da mulher e se pra isso ela precisar fazer o cabelo, maquiagem e por roupas novas qual o problema?”.
Com relação a campanha, a marca informou que as histórias eram bastante reais além disso informaram que a proposta do filme é tornar mulheres mais seguras e confiantes.
Foto: Reprodução/AlmapBBDO
Veja abaixo o vídeo: