in

Os significados dos emojis de coração do WhatsApp nem sempre é exatamente o que você pensa

A grande maioria das pessoas certamente já usaram algum emoji, nas conversas do WhatsApp, mas o que poucos sabem são os verdadeiros significados daqueles corações que são tão fofinhos e que todo mundo usa nas conversas. Eles são geralmente usados para facilitar a sua vida, especialmente na hora de conversar com aquela pessoa especial ajudando a mandar uma indireta bem-humorada.
Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T, selecionou uma lista contendo os significados mais usados dos principais emojis de coração. Vale a pena conferir a lista completa.

Coração vermelho: símbolo clássico do amor, expressa paixão e romance. Fora desse contexto, está relacionado a amizade e conexão profunda.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração roxo: associado ao amor proibido, porém é muito relacionado a pessoas do universo da moda ou a celebridades.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração com flecha: paixão! O Cupido cumpriu sua tarefa e te deixou perdidamente apaixonado. Muito usado no dia dos namorados, expressa sentimentos românticos nas mensagens.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração emocionado ou cintilante: você é uma pessoa maravilhosa que encanta as pessoas a sua volta. Continue sendo assim!

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração amarelo: coração de ouro, representa amor sincero e puro, e no contexto romântico não tem um significado muito relevante, porém pode ser associado à felicidade, amizade e alegria pela vida.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração verde: expressa inveja esse emoji está relacionado a inveja, ciúmes, podendo indicar problemas relacionamentos ou esperança de reconciliação.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração azul: expressa a tristeza, sabe quando a gente precisa dizer que confia na pessoa mas mesmo assim esta triste, mas não encontra as palavras certas. Pode usar o emoji de coração azul e nada mais.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração partido: sem sombra de dúvidas, esse emoji é indicado para expressar sofrimento, dor, infelicidades. Além disso, na conversa amorosa pode significar perda de interesse na relação ou ainda rompimento. Além de que dependendo do contexto representa dor de cotovelo.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Dois corações: é um dos emojis mais esperados em uma resposta do crush, pois ele indica que a pessoa está querendo lhe conquistar.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Corações girando: indica que o amor está no ar, esse emoji pode ser usado como decoração em várias conversas para expressar o clima de romance.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração palpitando: o coração palpitando simboliza o quanto a pessoa de ama de maneira intensa com uma forte conexão, expressa sentimentos sinceros e profundos por alguém ou alguma coisa.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração crescendo: os corações em crescimento contínuo representam que o sentimento está cada vez mais profundo e que o amor está crescendo. Os batimentos cardíacos aumentando, também podem indicar que um acontecimento especial está prestes a acontecer.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração com laço: meu amor é todo seu! No interior da caixa pode haver bombons de chocolates ou jóias. Também popular no dia dos namorados e em aniversários. Ou ainda, pode representar que alguém está lhe dando o coração.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Coração preto: o coração preto representa um humor negro, podendo ser usado em momento de ironia e sarcasmo.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Ponto de exclamação em forma de coração: significa concordo e assino em baixo com tudo que você pensa. Além disso, um coração com um ponto abaixo, representa um ponto de exclamação decorativo, o que leva a enfatizar o amor pelo outro ou por algo.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Abaixo segue uma lista com contendo um pequeno resumo deles:

Foto: Reprodução/Whatsapp

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

25 pessoas que fizeram perguntas na internet e receberam respostas inusitadas

25 pessoas que zoaram seus familiares e amigos com presentes de Natal