in

Os significados por trás das 19 tatuagens mais procuradas no Google

A tatuagem é uma arte permanente feita na pele humana que consiste basicamente em uma aplicação pigmentos de diferentes cores na região subcutânea feita com agulhas. Mesmo sendo muito comum hoje em dia fazer uma tatuagem, tomar essa decisão precisa de um tempo para ver se realmente você está a fim de pintar uma parte do seu corpo de forma definitiva, assim você pode evitar arrependimentos propícios de quem toma a ideia por impulso.
Muitas pessoas são completamente apaixonadas com tatuagens, prestando a atenção nos mínimos detalhes que complementam ou até mesmo são responsáveis pelo visual de um indivíduo.
Ela pode ser usada para expressar um novo momento em nossas vidas, podem ser feitas como uma forma de homenagem a alguém ou algo importante, enfim fidelizar sua ligação a um grupo, banda de rock, time de futebol, uma entidade com a qual se identifica ou simplesmente por ser forma de expressão artística. Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T, selecionou os significados das tatuagens mais pesquisadas por brasileiros no Google. Vale a pena conferir todos os significados!

1. Tatuagem de lobo
Você já imaginava que o significado da tatuagem de lobo é o mais procurado por brasileiros no Google? O simbolismo do animal tem dois lados fortes e bem diferentes. Enquanto o lobo é inteligente, fiel e protetor, ele também carrega um lado cruel, de luxúria e ferocidade.


Foto: Reprodução/google

2. Tatuagem de leão
Basta olhar para uma tatuagem de leão para sentir a força dela, não é? O rei da selva carrega vários símbolos como poder, orgulho, juventude, segurança e justiça. Quem tatua esse felino soberano, geralmente, busca força e incentivo para enfrentar os desafios da vida.


Foto: Reprodução/google

3. Tatuagem de borboleta
Ao pensar em borboleta, é provável que a palavra metamorfose venha à cabeça, certo? Exatamente por isso, essa tatuagem representa a transformação. O desenho, bastante popular entre as mulheres, também representa beleza e felicidade.


Foto: Reprodução/google

4.Tatuagem de âncora
Essa tatuagem é indicada para quem não quer ficar abalado facilmente. Quando eternizada na pele, a âncora transmite as ideias de firmeza, abrigo e estabilidade. Seu significado serve também para relações, sejam elas conjugais ou de amizade. Por isso, é comum ver tatuagens iguais de âncoras em casais ou em um grupo de amigas.


Foto: Reprodução/google

5. Tatuagem de coruja
A imagem da coruja é frequentemente associada à filosofia, sabedoria e noite. Mas o que poucos sabem é que esse animal também pode representar a solidão e a melancolia.
Já ouviu falar que a coruja tem um terceiro olho? Essa ave noturna surge ainda como um ser intuitivo, que anuncia grandes mudanças. Por isso, ao ser tatuada na pele, o animal pode simbolizar uma transformação de vida ou a morte de conhecidos.


Foto: Reprodução/google

6. Tatuagem de carpa
Em culturas asiáticas, as carpas representam resistência, coragem e perseverança. Quem faz uma tatuagem desse peixe, geralmente, busca essas qualidades para poder lidar melhor com as dificuldades do dia a dia.


Foto: Reprodução/google

7. Tatuagem de triângulo
O triângulo pode parecer uma “simples” figura geométrica, mas ele guarda fortes significados. O símbolo pode representar as tríades início, meio e fim ou corpo, alma e espírito.


Foto: Reprodução/google

8. Flor de Lótus
A Flor de Lótus é um importante símbolo do Budismo, já que representa um coração que se “abre” após desenvolver as virtudes do mestre Buda. A tatuagem simboliza o crescimento espiritual e a beleza interior.


Foto: Reprodução/google

9. Tatuagem de flecha
A flecha, essa poderosa arma militar ou de caça, é considerada um símbolo de masculinidade. A tatuagem pode carregar dois simbolismos ao ser eternizada na pele: uma conquista amorosa ou uma realização pessoal.


Foto: Reprodução/google

10. Tatuagem maori
As tatuagens maori, originais do povo nativo da Nova Zelândia, são consideradas sagradas. Isso porque os desenhos na pele vão bem além da estética e se tornam amuletos.
O estilo consiste em figuras curvas na cor preta que se encaixam no formato de deuses, animais e outros elementos da natureza. Como a tatuagem maori é mais um estilo do que um símbolo específico, cada desenho ganha um significado diferente. Por exemplo, a tartaruga maori simboliza família, enquanto a arraia representa proteção.


Foto: Reprodução/google

11. Ponto e vírgula
Indica uma pausa numa frase, mas não o fim. O significado é que mesmo que pareça que você parou, você ainda está lá, firme e forte!


Foto: Reprodução/google

12. Delta
É a letra grega delta, que representa mudança e fluidez, ou um circuito que volta ao princípio. Também representa coisas que acontecem em três, como pensar, falar e dizer a coisa certa. Quando tem um dos lados abertinhos, representa algo aberto a mudanças.


Foto: Reprodução/google

13. Âncora
Tatuagem típica de quem tem algum tipo de relação com o mar, como os marinheiros. Também simboliza estabilidade, algo ou alguém que te segura no lugar e te dá força para aguentar firme não importa o que isso aconteça.


Foto: Reprodução/google

14. Ciclo lunar
Representa a mudança constante, também é uma forma de nos lembrar da inconstância da vida e da natureza circular e contínua do tempo.


Foto: Reprodução/google

15. Estrelas
Para muitas culturas, as estrelas são símbolos muito importantes. Para viajantes e navegantes, elas são forma de se localizar e se orientar. Também são consideradas como símbolo de poder ou de pedidos, desejos.


Foto: Reprodução/google

16. Estrela náutica
Muito popular entre navegantes, esse tipo de estrela simboliza o Norte e é considerada símbolo de regresso seguro.


Foto: Reprodução/google

17. Infinito
Se você não manja dos paranauês da matemática, pra você o infinito deve ter o mesmo sentido que para a maior parte das pessoas: o nosso bom e velho “para sempre”. Aí, cada um dá o seu sentido pessoal: um amor infinito, uma vida que não termina ou até alguém que estará para sempre na nossa memória.


Foto: Reprodução/google

18. Chave
Comumente se diz que, quando uma porta se fecha, outra se abre. Uma tatuagem de chave serve, então, pra te lembrar que sempre vai ter uma porta aberta (uma saída, um outro caminho a seguir). Numa outra interpretação, também pode te lembrar o que é realmente importante pra você: por exemplo, se a “chave” da vida é o amor.


Foto: Reprodução/google

19. Diamante
A origem da palavra diamante é grega e significa invencível. Não importa o que você fizer, ele não pode ser destruído. Também representa poder.


Foto: Reprodução/google

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Mulher faz sucesso removendo Ex-namorados(as) de fotos por 15 dólares

15 Emojis que utilizamos errado na maioria das vezes