in

Partes do corpo onde nunca se deveria fazer uma tatuagem: Entenda o motivo!

A tatuagem é uma das formas de modificação corporal mais conhecida e cultuadas do mundo, ela é basicamente uma arte permanente feita na pele humana que tecnicamente, consiste em uma aplicação de cor subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas. Esse procedimento, durante muitos séculos, foi completamente irreversível, atualmente é possível ser removida embora que, dependendo do caso as técnicas de remoção possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele.
A motivação para se tatuar é ter em seu corpo uma obra de arte viva e temporal, quando uma pessoa decide fazer uma tatuagem, provavelmente ela perde algum tempo pensando na melhor opção de desenho para seu corpo. Algumas opções criativas estão fazendo o maior sucesso nas principais redes sociais e muitas pessoas ainda sonham em ter um destes desenhos em sua pele. Se você decidir em fazer uma tatuagem é muito importante escolher alguma arte que seja realmente especial pois esta imagem ficará marcada em sua pele.
Dessa maneira nossa equipe do site X4T, selecionou uma galeria de imagens que mostram quais as sete regiões do corpo a serem evitadas. Não deixe de conferir o bônus no final com um gráfico dos locais do corpo mais sensíveis e doloridos para tatuar.

1. Cotovelos
Os especialistas não recomendam tatuagens nos cotovelos, porque é difícil fazer com que a tinta permaneça nessa área do corpo. Além disso, a pele é muito grossa, o que significa que o tatuador terá de passar mais tempo com a agulha na região, causando um maior desconforto. Há também uma enorme possibilidade de que, se você não hidratar os cotovelos, sua tatuagem desbote muito rapidamente.


Foto: Reprodução/Instagram/tattoosandbadjokes

2. Axilas
As axilas são um dos lugares mais doloridos para se tatuar. A dor pode ser muito intensa e o processo provavelmente pode se tornar insuportável.


Foto: Reprodução/Instagram/tattoosandbadjokes

3. Atrás dos joelhos
A região atrás dos joelhos também é muito sensível e possui muitas terminações nervosas. Você poderá se sentir extremamente desconfortável a cada agulhada.


Foto: Reprodução/Instagram/tattoosandbadjokes

4. Mãos e dedos
Sim, essas são áreas relativamente populares para tatuagens, mas os especialistas não recomendam tatuá-las. Afinal, são regiões expostas e o contato permanente com a luz solar afetará muito o resultado, fazendo com que o desenho desapareça mais rapidamente. Por fim vale destacar que as tatuagens nas laterais dos dedos geralmente desaparecem assim que a pele cicatriza.


Foto: Reprodução/Instagram/tattoosandbadjokes

5. Tórax
As tatuagens nessa área ganham um enorme destaque. Mas a dor tende a ser enorme. Esse é o segundo local mais sensível, depois das axilas. Além disso, o processo de cicatrização pode levar mais tempo para as mulheres, se continuarem usando sutiã — já que a pele tende a ficar irritada com o atrito.


Foto: Reprodução/Instagram/tattoosandbadjokes

6. Rosto
Além da sensibilidade da pele e de inúmeras terminações nervosas, os tatuadores dizem que a tatuagem no rosto se mantém apenas durante dois ou três anos. Além disso, se você decidir tatuar essa parte do seu corpo, terá de caprichar no protetor solar.


Foto: Reprodução/Instagram/tattoosandbadjokes

7. Tornozelos e canelas
As áreas do tornozelo e das canelas são facilmente friccionadas por sapatos e meias. Por esse motivo, a tatuagem pode perder suas cores muito rapidamente. Além disso, essa região é tão sensível e dolorida quanto o tórax.


Foto: Reprodução/Instagram/tattoosandbadjokes

Segue abaixo um “mapa” das regiões corporais consideradas mais doloridas para se fazer uma tatuagem:


Foto: Reprodução/Instagram/tattoosandbadjokes

O gráfico acima mostra os níveis de dor das tatuagens de acordo com a parte do corpo. As zonas vermelhas são as mais doloridas. As áreas em laranja e amarelo são as menos sensíveis e as azuis, as mais indolores.

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Internautas mostram como seria se os alienígenas reconstruíssem 26 animais com base em seus crânios

21 coisas incomuns que nos fazem questionar: “O que é isto?”