in , , ,

Pedreiro aposentado constrói casa de cabeça para baixo que chama atenção no Espírito Santo

Quem passa por esta região de São Mateus, no norte do Espírito Santo, pode ficar um pouco confuso com a casa de Valdivino Miguel da Silva. Um pedreiro e aposentado, ele decidiu construir uma casa bastante diferente das convencionais, Valdivino construiu uma casa de cabeça para baixo.
Na região, esta construção é realmente inusitada, a ideia não foi bem aceita logo de cara pela família: “falei para ele que ele era louco”, Elisabete Clemente, esposa de Valdivino, confessou à TV Gazeta, que deu a notícia. “Ele é muito criativo. Tem outras invenções dele. Quando coloca uma coisa na cabeça, não tem jeito, ele começa e no final sempre fica tudo lindo”, a filha Kênia Miguel da Silva contou.
Se no exterior tudo parece de ponta cabeça, o interior é completo e funciona como uma casa normal. Do lado de fora, o telhado fica encostado no chão, assim como a chaminé e a caixa d’água. Já as janelas e portas da fachada são todas decorativas a entrada fica na parte de trás.


Foto: Reprodução/TV Gazeta


Foto: Reprodução/TV Gazeta


Foto: Reprodução/TV Gazeta


Foto: Reprodução/TV Gazeta

Confira mais detalhes da reportagem no vídeo abaixo:

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

Os diferentes tipos de construções que optaram respeitar a natureza

18 vezes que os adultos foram longe de mais na hora de colorir