in

Você sabia que cada personagem do desenho Ursinho Pooh representa uma doença mental?

Os desenhos animados estão entre os tipos de conteúdo de mídia voltados para o entretenimento que fazem um grande sucesso com crianças e até mesmo adultos de todas as idades. Os apaixonados por desenhos e animações se divertem em mundo de imaginação onde tudo é possível, pode ser encontrado variados títulos de sucesso que contam com personagens com diferentes perfis e em meio a tudo isso alguns se destacam e fazem mais sucesso que outros diante da grande quantidade de pessoas que assistem, ao redor do mundo.
Um desenho que é um título de sucesso é o Ursinho Pooh, esse desenho foi há um bom tempo e seus personagens atraem com muito carisma pessoas de diferentes gerações. No entanto, o que muitos podem não ter percebido na história é que cada um deles possui certos padrões comportamentais que podem ser descritos como transtornos mentais, pelo menos é o que um estudo feito pela Canadian Medical Association, uma revista científica afirma.
Contudo, se o criador do desenho fez isso de forma proposital, é algo que não se sabe mas o estudo traz levantamentos pontuais em que esses transtornos mentais ficam em evidência de acordo com cada um dos personagens, que apresentam sintomas dessas patologias. Confira abaixo algumas considerações desse estudo.

1. Tigrão: Tigrão nunca aparece quieto e suas decisões são tomadas sempre por impulso, bastante agitado, ele dá indícios de sofrer hiperatividade.

Foto: Reprodução/Disney

2. Cristóvão: o único personagem humano do ‘Ursinho Pooh’, onde todo esse universo é fruto de sua imaginação. Talvez vivendo em uma profunda negação, pode-se dizer que ele sofre de esquizofrenia.

Foto: Reprodução/Disney

3. Bisonho: é o personagem mais triste deste universo criado, pois sempre está deprimido e descontente com tudo a sua volta, pode-se dizer que ele facilmente apresenta sintomas de uma depressão profunda.

Foto: Reprodução/Disney

4. Ursinho Pooh: o protagonista da animação tem Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), e seus comportamentos corriqueiros de pensamentos dispersos, os esquecimentos frequentes do personagem e sua desorganização são apenas alguns dos sintomas bastantes comuns desta condição.

Foto: Reprodução/Disney

5. Guru: sempre acaba se colocando em situações de risco por conta de seu jeito distraído de ser, se isola do mundo, vivendo sempre sentadinho na bolsa de sua mãe. Pelas atitudes do personagens, ele tem sintomas de autismo.

Foto: Reprodução/Disney

6. Leitão: este personagem sofre de ansiedade, pois sempre aparece preocupado e vigiando tudo que acontece em sua volta. Quando ouve algum tipo de ruído ou movimento brusco, se esconde até que as coisas se acalmem.

Foto: Reprodução/Disney

7. Can: sempre preocupada com o filho e em como sobreviver sendo uma mãe solteira, esta personagem está sempre próxima de Guru e apresenta sintomas de Transtorno de Ansiedade Social, de acordo com o levantamento. Se Guru realmente for autista, é normal que o nível de ansiedade da mãe seja mais intenso.

Foto: Reprodução/Disney

8. Abel: ele preza pela organização e fica muito angustiado com qualquer coisa que atrapalhe ele de deixar tudo organizado, é preciso ficar na mais perfeita ordem, ou então seu grau de nervosismo aumenta. Estes são comportamentos de quem sofre de TOC, Transtorno Obsessivo Compulsivo.

Foto: Reprodução/Disney
[CMAJ]

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

23 pessoas que sempre fazem as coisas corretas e merecem um lugar no céu

Tiras mostram que as mulheres parecem ter até poderes mágicos