in

10 coincidências únicas que realmente são difíceis de acreditar que aconteceram

Coincidência é o termo utilizado para se referir a eventos que possuem semelhança, mas sem relação de causa e consequência. Por exemplo, jogar uma moeda não viciada e obter três caras consecutivamente é uma coincidência, não existe relação de causa e efeito entre o resultado anterior e o próximo resultado. Quando muitos eventos ocorrem simultaneamente é esperado que ocorram coincidências mostrando resultados de uma sincronicidade. Em nossa vida podemos observar algumas coincidências estranhas e muito difíceis de serem explicadas. Por exemplo quando alguém vai trabalhar com uma blusa parecida com a sua sem vocês terem combinado, um encontro de surpresa com alguém que você conhece em uma cidade diferente da sua dentre outras. Em suma as coincidências podem ser explicadas como uma simultaneidade de acontecimentos sem nenhuma ligação causal aparente.
Mais algumas pessoas podem se esbarrar com coincidências que são realmente estranhas e impressionantes, dessa maneira nossa equipe de redação do site X4T, selecionou uma lista contendo algumas coincidências que podem ser consideradas completamente diferentes e singulares.

1. Os irmãos gêmeos que foram separados e viveram vidas idênticas.
Dois irmãos gêmeos de Ohie foram separados no nascimento, e cresceram sem saber da existência um do outro. As suas vidas tiveram estranhas semelhanças, no entanto. Os dois foram batizados com o nome James pelas famílias adotivas, e ambos foram criados para serem policiais. Os dois se casaram com mulheres chamadas “Linda”, e não para por aí: cada um deles teve um filho, sendo um chamado James Allan e o outro chamado James Alan. Eles também tiveram um cão com o mesmo nome: Toy. Os dois irmãos acabaram se divorciando de suas parceiras, e ambos acabaram se casando novamente com novas mulheres com o mesmo nome: Betty.

Foto: Reprodução/Pinterest

2. Allan Poe tinha uma máquina do tempo?
Algumas pessoas acreditam realmente nisso. De qual outra maneira ele poderia saber sobre um acontecimento quase meio século antes de ele acontecer? No livro intitulado “The Narrative de Arthur Gordon Pym de Nantucket” o autor descreve de que maneira quatro marinheiros que sobreviveram a um naufrágio foram obrigados a comer um infeliz garoto chamado Richard Parker. Mesmo Poe afirmando que a história havia sido baseada em fatos reais, isso não era de fato verdade. Quarenta e seis anos depois, no entanto, um barco afundou, e os membros da tripulação que foram resgatados foram forçados a comer um garoto para sobreviver. O nome dele? Exatamente, Richard Parker.

Foto: Reprodução/Pinterest

3. Mark Twain previu a própria morte.
O famoso escritor Mark Twain preveu a própria morte? Bem, se não previu, então foi uma enorme coincidência. O escritor nasceu em 1835, quando o cometa Halley´s passou pela Terra. O cometa só passa uma vez a cada 76 anos, e Twain previu que morreria na próxima passagem. “Cheguei com o Cometa Halley em 1835” – ele disse, em 1909 – “No próximo ano ele virá novamente, e espero ir com ele”. O escritor morreu no dia da aparição do Cometa, em 1910.

Foto: Reprodução/Pinterest

4. Senhorita ‘Inafundável’.
Dependendo do ponto de vista, Violet Jessup poderia ser uma mulher muito sortuda, ou um verdadeiro mau presságio. A aeromoça e enfermeira estava no “HMS Olympic” quando ele bateu no “HMS Hawke”. Ela também estava a bordo do “HMHS Britannic” quando ele afundou após bater em uma mina marinha, e, por incrível que pareça, também estava viajando no “RMS Titanic”, quando ele afundou após se chocar contra um iceberg no Atlântico Norte. Não é a toa que ela passou a ser conhecida como “Miss Unsinkable”, ou senhorita inafundável.

Foto: Reprodução/Pinterest

5. O caso de Anthony Hopkins e o livro.
Quando Anthony Hopkins estava se preparando para “A garota de Petrovka”, ele queria encontrar a versão original do livro, escrito por George Feifer, para poder estudar antes das filmagens começarem. Porém, por mais que ele procurasse, ele não conseguia encontrar uma cópia até um dia, quando ele estava sentado no metrô, e encontrou uma cópia no vagão em que viajava. Mas isso não é tudo, porque quando Hopkins conheceu o autor, mais tarde, Feifer disse a ele que também não tinha uma cópia do livro. Por que? Porque ele havia emprestado a um amigo, que perdeu acidentalmente no metrô.

Foto: Reprodução/Pinterest

10. As estranhas coincidências entre Lincoln e Kennedy.
Dois presidentes americanos, Abraham Lincoln e John F Kennedy, compartilham muitas coincidências difíceis de acreditar. Ambos foram mortos por um tiro na parte de trás da cabeça, morreram em uma sexta-feira, e antes de uma celebração (Kennedy foi assassinado na véspera do dia de Ação de Graças e Lincoln antes da Páscoa). Os dois estavam acompanhados de suas esposas e outro casal. Mas ainda tem mais! Os dois tinham um amigo chamado Billy Graham, ambos tinham quatro filhos, secretários que possuíam nomes iguais aos deles, e o sucessor de ambos tinham vice presidentes chamados Johnson.

Foto: Reprodução/Pinterest

7. Simpsons previram Trump presidente.
Os Simpsons são conhecidos por preverem com precisão todo tipo de acontecimento, mas o mais impressionante até agora (e também mais relevante agora, e mais deprimente) foi adivinhar que Donald Trump se candidataria à presidência dos Estado Unidos. Nós não vimos isso chegando, mas os Simpsons enxergaram, lá atrás. Enorme, estranha e assustadora coincidência.

Foto: Reprodução/Pinterest

8. O ciclista holandês que escapou de dois acidentes de avião.
Acredite ou não, o ciclista holandês Maarten de Jonge escapou não apenas uma, mas duas vezes de acidentes de avião em sua vida. Não apenas ele deveria estar a bordo do voo 370 da Malaysia Airlines, que desapareceu, e decidiu pegar um outro voo uma hora antes, como também deveria estar no voo 17, da também Malaysia Airlines, que acabou sendo derrubado na Ucrânia em 2014, após mudar para outro voo para economizar.

Foto: Reprodução/Pinterest

9. O homem que previu o naufrágio do Titanic.
Catorze anos antes do Titanic afundar, em 1898, Morgan Robertson, um escritor de fantasia dos Estados Unidos, escreveu a respeito de um navio afundando em uma novela chamada Futilidade. Para ficar ainda mais assustador, o navio no livro foi chamado de “Titã”, mas essa não é a única das semelhanças. Por exemplo, como no Titanic, Titã também foi descrito como inafundável. Ele também não possuía botes salva vidas o suficiente, e os dois colidiram com icebergs no Atlântico Norte.

Foto: Reprodução/Pinterest

6. Coincidência ou Reencarnação?
O fundador da companhia Ferrari, Enzo Ferrari, morreu no dia 14 de Agosto de 1988. Apenas um mês depois, no dia 15 de Outubro, nascia o jogador do Arsenal, Mesut Özil. Dê uma olhada nas duas fotos, uma ao lado da outra. Uma grande coincidência? Ou uma prova de reencarnação? Você decide.

Foto: Reprodução/Pinterest

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

A versão mais velha de 19 personagens de desenhos famosos

Ilustrador recriou com precisão como 21 filmes da Disney ficariam se fossem feitos hoje